Skip to main content
Header

Reembolso da Loja Online

• September 27, 2025
  • 3 comentários
  • 61 visualizações

Olá,

Fiz uma encomenda na Loja Online que precisei de cancelar devido a erro meu.

Em suma: queria um produto, mas sem querer, coloquei-o em duplicado no carrinho e só dei conta depois, quando o valor saiu do cartão de crédito.

Liguei para a linha e pedi o cancelamento.

A minha dúvida deve-se ao seguinte: eu fiz essa encomenda na conta de cliente da minha cunhada, pois o voucher era dela mas não o ia utilizar, mas paguei com o meu cartão. O reembolso será feito para o meu cartão também?

Ou haverá algum entrave por não ser uma conta dela, apesar de ter sido pago com o meu cartão e o reembolso ter sido solicitado também para esse cartão na minha conta?

Ao entrar em contacto com a linha de apoio, pediram-me o IBAN para a transferência, mas já li casos em que dificultaram um bocado.

Obrigado a quem me conseguir responder.

3 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 9494 comentários
  • September 27, 2025

Boa noite ​@Kotkot

Se a devolução for aceite, é reembolsado o valor no prazo de 14 dias, a contar da data da devolução.
Em caso de pagamento por Paypal ou cartão de crédito, o reembolso é feito pelo mesmo meio de pagamento. Caso contrário, o reembolso é feito por transferência bancária para o IBAN indicado, ou na falta de IBAN, por cheque. 

Caso tenha mais questões partilhe com a comunidade. 

Obrigado.

• Autor
  • Byte
  • 1 comentário
  • September 27, 2025

Obrigado desde já pela resposta.

Neste caso, utilizei o meu cartão MasterCard mas de débito.

Coloquei diretamente os dados do cartão e foi debitado.

Então, desta forma, será feito o reembolso para o mesmo cartão, mesmo não pertencendo à titular, é isso?

O meu receio é que só pudesse ser transferido para alguma conta dela, apesar do débito ter sido feito na minha conta.

É possível ver o estado do processo, se facultar algum dado?

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 33479 comentários
  • September 29, 2025

Boa tarde ​@Kotkot,

Agradecemos a sua mensagem e partilha. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o NIF associado à compra e IBAN para devolução.

Obrigado