Impossiblidade de receber código de verificação por causa de número desatualizado
Olá, boa tarde.
Preciso de receber um código de verificação na aplicação, mas já não tenho acesso ao número de telemóvel para o qual o código está a ser enviado. Trata-se de um número muito antigo, que continua associado à minha conta e que aparece, inclusive, como número de faturação.
Tentei resolver a situação diretamente na aplicação, acedendo aos dados da conta para alterar o número. No entanto, para efetuar essa alteração, é novamente enviado um código de confirmação para o mesmo número ao qual já não tenho acesso.
Considero estranho que não exista outra forma de validar a minha identidade neste caso, sobretudo sendo uma situação que, pelo que pude verificar, já aconteceu com outros clientes. Na prática, fico completamente impedido de atualizar o número porque, para qualquer alteração, o único método de validação disponível é precisamente o número que já não existe.
Gostaria de saber se existe alguma forma de resolver esta situação remotamente, sem ter de me deslocar a uma loja NOS. Agradeço que me indiquem uma alternativa que permita confirmar a minha identidade e atualizar o número associado à conta.
Com os melhores cumprimentos,
Benedito Bueno