Skip to main content
Header
Bit
September 13, 2026
Pergunta

Impossiblidade de receber código de verificação por causa de número desatualizado

• September 13, 2026
  • 2 comentários
  • 12 visualizações

Olá, boa tarde.

Preciso de receber um código de verificação na aplicação, mas já não tenho acesso ao número de telemóvel para o qual o código está a ser enviado. Trata-se de um número muito antigo, que continua associado à minha conta e que aparece, inclusive, como número de faturação.

Tentei resolver a situação diretamente na aplicação, acedendo aos dados da conta para alterar o número. No entanto, para efetuar essa alteração, é novamente enviado um código de confirmação para o mesmo número ao qual já não tenho acesso.

Considero estranho que não exista outra forma de validar a minha identidade neste caso, sobretudo sendo uma situação que, pelo que pude verificar, já aconteceu com outros clientes. Na prática, fico completamente impedido de atualizar o número porque, para qualquer alteração, o único método de validação disponível é precisamente o número que já não existe.

Gostaria de saber se existe alguma forma de resolver esta situação remotamente, sem ter de me deslocar a uma loja NOS. Agradeço que me indiquem uma alternativa que permita confirmar a minha identidade e atualizar o número associado à conta.

Com os melhores cumprimentos,
Benedito Bueno

2 Comentários

Guimas
Super User
Super User
September 13, 2026

Tenho visto referido que se falhar várias vezes o código ele envia por email

Rafaela F.
Gestor da comunidade
September 13, 2026

Boa tarde, ​@Benedito José Bueno.

Queremos ajudar.

Envie-nos, por favor, o contribuinte associado ao serviço por mensagem privada para o perfil ​@Fórum.

Obrigada,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.