Skip to main content
Header
Resposta

Codigo de autenticaçao dois fatores a ser enviado para um numero que nao conheço e NUNCA aprovei qualquer inserçao na conta

• October 12, 2025
  • 9 comentários
  • 47 visualizações

PedroAkura

Boa tarde,

Ao entrar na conta agora o codigo de autenticaçao de dois fatores esta a ser enviado para um numero que nao conheço de lado nenhum e nem aprovei qualquer alteraçao ao numero de autenticaçao!

tentei ligar para o vosso suporte E ZERO NADA PARA UM LINHA QUE SUPOSTAMENTE TEM 24 HORAS POR DIA!

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@PedroAkura,

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos a situação.

Após entrar na sua área de gestão de conta de cliente, pode alterar o contacto como apresentado no artigo definido anteriormente.

Sendo que desconhece o número atual e qualquer alteração feita a este, recomendamos também que redefina a sua password de autenticação visto que esta poderá ter sido comprometida.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

9 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 12, 2025

Boa noite, ​@PedroAkura 

Saiba como alterar o número de telemóvel do titular na App my NOS ao seguir os passos indicados neste artigo:

Obrigado,

PedroAkura
  • Autor
  • Megabyte
  • October 12, 2025

Boa noite, ​@PedroAkura 

Saiba como alterar o número de telemóvel do titular na App my NOS ao seguir os passos indicados neste artigo:

Obrigado,

Peço desculpa mas voces sabem ler?

leram o que escrevi com a devida atençao?

onde é que eu pedi para saber onde alterar….

sabem que para entrar na conta preciso do codigo da autenticaçao de dois fatores que esta neste momento a ser enviado para um numero de telefone que nao conheço de lado nenhum….

ESTOU SEM ACESSO A APLICAÇAO porque o codigo é enviado para um numero que nao conheço e nem existe na minha conta!

preciso que isso seja resolvido e coloquem de novo o meu numero na autenticaçao de dois fatores

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 12, 2025

@PedroAkura, boa noite. 
Sabemos que se selecionar a opção “Mais tarde”, o código é enviado por email ao invés de SMS. 

Diga-nos, também, não recebe o código por email, é isso?

Ademais, evite discursar em maiúsculas, o uso de maiúsculas, o excesso de pontos de exclamação ou o destaque em cores fortes como o vermelho são sinais claros de um tom que não cumpre os princípios de urbanidade.

Obrigado,

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 12, 2025

Aditamento, ao comentário anterior, ao errar 3 vezes o código que é enviado, surge a opção de reenvio do código para o email, ​@PedroAkura

Obrigado, 

PedroAkura
  • Autor
  • Megabyte
  • October 12, 2025

Aditamento, ao comentário anterior, ao errar 3 vezes o código que é enviado, surge a opção de reenvio do código para o email, ​@PedroAkura

Obrigado, 

sim o codigo ja foi enviado para o email no entanto continuo com o mesmo problema onde esta ativo um numero desconhecido na autenticaçao de dois fatores ou seja nao resolve o tema na sua totalidade

PedroAkura
  • Autor
  • Megabyte
  • October 12, 2025

podem dar como fechado, amanha ligo para o apoio ao cliente

obrigado

Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • October 13, 2025

Bom dia, tem de ligar sim, mas o que não entendo é que, normalmente, é o utilizador que estabelece o método, depois esquece ou muda de aparelho e pensa que está tudo bem, não foi você que configurou o método?

PedroAkura
  • Autor
  • Megabyte
  • October 13, 2025

Bom dia, tem de ligar sim, mas o que não entendo é que, normalmente, é o utilizador que estabelece o método, depois esquece ou muda de aparelho e pensa que está tudo bem, não foi você que configurou o método?

Não o método foi implementado pela própria nos s tods os clientes seja para o telefone seja para o email , eu não tenho acesso nenhum para alterar seja o que for só eles….

quem alterou não sei mas eu não fui de certeza

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • October 13, 2025

Boa tarde ​@PedroAkura,

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos a situação.

Após entrar na sua área de gestão de conta de cliente, pode alterar o contacto como apresentado no artigo definido anteriormente.

Sendo que desconhece o número atual e qualquer alteração feita a este, recomendamos também que redefina a sua password de autenticação visto que esta poderá ter sido comprometida.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado