Skip to main content
Header
Pergunta

Burlado Pela Nós

Fila da p**a da Nos. Fomos enganados por uma Vagabanda da nos a sra bandida Liliana Rodrigues. Desgraçadas nos prejudicou , Estamos em viagem e ficamos sem internet sem telefone. 😡

11 Comentários

No dia 16 de novembro de 2025, fui contactado a pela consultora comercial da NOS, Sra. Liliana Rodrigues, com o objetivo exclusivo de proceder à alteração de titularidade do contrato de serviços de telecomunicações existente no endereço: Av. Dr Eduardo Mansinho 11, 2° esquerdo. Passando a titularidade de pessoa singular  para pessoa coletiva; empresa 
Foi expressamente acordado, por e-mail, que não seria celebrado qualquer novo contrato, mas apenas efetuada a alteração de titularidade do contrato já vigente, mantendo-se as condições existentes, o tempo já decorrido de fidelização e sem qualquer prolongamento do período de permanência. A Sra. Liliana Rodrigues confirmou explicitamente por escrito que se tratava apenas de uma alteração de titularidade e que o contrato atual seria mantido, permitindo-nos decidir livremente no final do período se pretendíamos renovar ou não.
Em anexo, envio a troca de e-mails de 20/11/2025 onde a consultora afirma claramente:
“seguem comprovativos de alteração de titulariedade do seu contrato atual, para o nif da empresa, onde pode constatar tudo o que foi oferecido e falado. Pode ficar descansado. Prolonga se a permanência do atual contrato, onde já tem 14 meses, para mais 10 meses...”
Apesar deste acordo claro, a Sra. Liliana Rodrigues agiu de má-fé e não cumpriu o acordado:
• Em vez de realizar apenas a alteração de titularidade, celebrou indevidamente um novo contrato em nome da empresa, sem o meu consentimento nem autorização para tal.
• Não finalizou corretamente o processo em novembro de 2025, deixando o contrato antigo ativo e sem o cancelar ou migrar adequadamente.
Em consequência destes erros e da conduta irregular da consultora:
• No mês de dezembro de 2025, recebi duas faturas indevidas referentes ao mesmo endereço e aos mesmos serviços: uma em nome da pessoa singular (contrato antigo) e outra em nome da empresa (novo contrato).
• Agora, a NOS pretende cobrar-me o valor de €247,50 a título de penalização por alegado incumprimento contratual do contrato antigo, alegando que o mesmo foi cancelado. Ora, eu não cancelei nem tinha conhecimento de que o contrato antigo permanecia ativo, pois confiava que a consultora tinha cumprido o acordado (simples alteração de titularidade com manutenção do contrato existente). A responsabilidade pela correta execução do processo e pela informação ao cliente era exclusivamente da Sra. Liliana Rodrigues e da NOS.
Para agravar ainda mais a situação, hoje, dia 27 de dezembro de 2025, em plena viagem de família, o serviço de internet móvel foi cortado sem qualquer aviso prévio. Estamos neste momento sem acesso à internet, com graves dificuldades para utilizar GPS e planear o regresso a casa, colocando em risco a nossa segurança. Trata-se de uma tremenda falta de respeito para com um cliente que, durante mais de 4 anos, manteve um contrato sério e cumpridor com a NOS, pagando sempre em dia.
Considero que fui induzido em erro e que houve atuação de má-fé por parte da consultora comercial, com prejuízo financeiro e administrativo para mim e para a empresa.
Solicito, com caráter de urgência máxima:
1-Restabelecimento imediato do serviço de internet (hoje mesmo, 27/12/2025).
2-O cancelamento imediato do novo contrato celebrado indevidamente, sem qualquer penalização ou encargo.
3-A anulação da cobrança de €247,50 por incumprimento contratual, por ser manifestamente indevida.
4-A anulação ou crédito das faturas duplicadas emitidas em dezembro de 2025.
5-A correção da titularidade do contrato original (ou a sua manutenção correta) apenas com alteração para o NIF da empresa, sem prolongamento de fidelização além do originalmente acordado.
Confirmação escrita de todas as correções efetuadas e garantia de que não voltará a haver faturação duplicada.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 28, 2025

@Peixoto Edificações, boa tarde. 

Primeiramente, informamos que o seu comentário foi editado por conter linguagem inadequada, não conforme com os Termos e Condições do Fórum NOS, com as boas práticas da comunidade e com as regras de urbanidade que devem ser respeitadas por todos.

Relativamente às dificuldades com o serviço NOS, para que possamos prestar o apoio necessário, é indispensável a sua colaboração, nomeadamente através da identificação do serviço em causa e da descrição detalhada da situação verificada.

Aguardamos o seu feedback.

Obrigado,

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 28, 2025

@Peixoto Edificações, movemos o seu comentário para o tópico onde já tinha colocado a questão. 

Lamentamos a situação, não nos revemos no género de prática que descreve. 

Primeiramente, e a título esclarecedor, a alteração de um contrato de cliente particular para cliente empresarial implica, necessariamente, a celebração de um novo contrato. Tal decorre do facto de o cliente particular ser considerado utilizador final, ao passo que o cliente empresarial não o é, não sendo, por esse motivo, possível a manutenção do mesmo contrato.

É precisamente por esta distinção que a NOS disponibiliza pacotes específicos para clientes particulares e para clientes empresariais.

Ainda assim, e dado que refere que essa informação foi prestada pela comercial NOS, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum, vamos analisar a situação. 
Obrigado,

Fomos enganados , roubados, burlados por Atentendes com nome descrito no mesmo! Não posso descrever outra coisa omitindo o fato. A desgraçada nos enganou e ao sermos atendido na nós em loja  física uma atendente disse ser prática comum praticada pelo Call center. Estou a mais de 500 km de casa sem internet em nossos telefones, sem poder ligar e vem me falar de como descrever fatos??? Enquanto tiver voz vou gritar. NOS UMA EMPRESA QUE BURLA PESSOAS! Em meu canal do YouTube com mais de 50 mil pessoas vamos abordar este tema.

Mais uma coisa, além do livro de reclamação relatamos também nos órgãos responsáveis pela telecomunicações, além de várias redes sociais. Isso não é uma empresa e sim uma quadrilha de burloes. Estamos longe de casa e quando retornar vamos cancelar tudo e a senhora trapasseira vai ouvir falar de nós, logo logo vou encontrá-la nas redes sociais, temos gravações das conversas tanto dela como da atendente da loja física. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 28, 2025

@Peixoto Edificações, sendo que já expôs a situação à provedoria NOS, por favor, aguarde a resposta. Iremos analisar a situação e agir em conformidade.  
Obrigado,

Seremos o primeiro cliente em uma loja nos amanhã aqui no norte de Portugal! Vou repetir estávamos quietos e uma desgraçada da Nos nos ligou e nos forçou a mudar o plano dizendo que iria ser melhor sair de uma conta comum para empresa e nos garantiu que seria só uma troca para empresa e que não afetaria em nada o restante do contrato que já tem mais de 14.meses, mentirosa trapasseira, eu autorizo a ouvir todas as ligações , cobra desgraçada, estou com minha família a depender de internet de um café por causa desta desgraçada, que ao meu ver não deveria dormir sossegada, trapasseira, uma vergonha para empresa. Podem escrever, não teremos mais nenhum negócio com a Nos e em meu canal @prosperando na Bolsa vou mostrar isso, inclusive as gravações que tenho do telemarketing e da loja física . Trapaceiros, me causaram muito prejuízo, tenho que baixar um mapa e tentar usar offline  para tentar chegar em casa, mas antes vou causar na loja de vocês.... 

Já denunciados em todos órgãos responsáveis. Estou com minha família quase que preso a mais de 500 km de casa por causa de vocês pois ao cortarem nossa internet e telefones ficamos sem poder utilizar GPS. Mas vão nos pagar por isso e não venha me pedir para respeitar as regras devido os comentários pois a funcionária de vocês que nos enganou a Sra Liliana Rodrigues  deve estar muito bem na casa dela rindo dos otários que ela e sua gangue enganou antes do Natal. Detesto ser enganado e nunca deixei para lá, infelizmente não imaginava ter isso aqui com portugueses, criamos empregos aqui neste país e deveriam ter respeito e não nos enganar. A atentebdente da primeira loja que fomos para resolver cujo a gravação está em nosso poder disse ser uma " Prática comum " Dos vendedores de Call Center do Porto! Temos as gravações e vamos montar tudo e expor em todas redes sociais. Enganaram a empresa errada. Eu exijo que vejam todas as ligações que essa burladora nos fez através do seu Call center, se eu estiver mentindo pago dobrado e se for vocês me paguem por tudo prejuízo. Mas não vão fazer isso pois sabem bem como é né? Na reunião de empresários que vamos realizar no Algarve no mês de fevereiro vou expor este fato a todos os mais de 100 empresários. Encontrem a Liliana Rodrigues do Call center da rua Henrique Pousão 432 e pergunte como ela enganou o casal da Peixoto Edificações?

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img
  • Gestor da comunidade
  • December 29, 2025

Bom dia ​@Peixoto Edificações,

Lamentamos sinceramente a situação que nos descreve. 😢

Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar. Para melhor compreendermos o sucedido, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o número de contribuinte de cada titular (particular e empresa).

Obrigada

Acima tem os dados da vendedora do Call center que nos enganou Eliane Rodrigues e nossa empresa é a Peixoto Edificações no Algarve. Com isso já consegue saber do resto com sua colega do Call center . Basta dar um Google e terá o NIF de nossa empresa a do contrato em referência o NIF da pessoa é *********. 

Estamos longe de casa e tentando retornar com mapa offline. Isso não se faz nem com inimigo. A empresa de vocês está mal representada, essa senhora deveria ser demitida imediatamente.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img
  • Gestor da comunidade
  • December 29, 2025

Compreendemos perfeitamente e lamentamos, uma vez mais, os transtornos causados, ​@Peixoto Edificações.

Editámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais, para sua proteção e dos mesmos. Por este motivo, pedimos que os enviasse por mensagem privada.

Esta não é a experiência que desejamos que tenha com os nossos serviços e, por isso, a mesma foi já endereçada às equipas NOS responsáveis e será contactado o quanto antes.

Fale connosco, se surgir alguma questão adicional. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada