Skip to main content
Header
Pergunta

Ausência de faturas no email - App my NOS


Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4

Boa noite a todos, 

Gostaria de obter um esclarecimento relativamente à ausência do envio das faturas por e-mail.

Agradeço desde já a vossa ajuda.

Obrigado.

18 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 28, 2025

Boa tarde ​@Jorge C,

Agradecemos a sua mensagem.

Por favor, partilhe connosco mais detalhes sobre o tema. 

Confirmou o e-mail para envio através da my NOS? Qual foi a data da ultima fatura que recebeu?

Obrigado


Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Autor
  • Super User
  • August 28, 2025

Boa noite ​@João H.

A data em que recebi a última fatura foi em 26/07/2025. 

Claro que o email está correto. 

Informo também que desde essa data não recebo notificações do Fórum NOS. 

Obrigado.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 29, 2025

Boa tarde ​@Jorge C,

Agradecemos a sua mensagem.

O seu e-mail é de domínio netcabo correto? 

Está a fazer o acesso via outlook ou web? 

Obrigado


Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Autor
  • Super User
  • August 29, 2025

Bom dia ​@João H.,

Sim! Acedo pela App Outlook mobile ou pelo browser.

Obrigado. 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 29, 2025

Agradecemos o seu testemunho ​@Jorge C.

A NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo e ZONMail, desde 2014. Estas contas de email foram integradas na Microsoft/Outlook, pelo que a NOS é alheia a problemas do seu funcionamento.

Sugerimos que verifique junto da Microsoft a origem da impossibilidade de recepção de e-mails.

Obrigado


Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Autor
  • Super User
  • August 29, 2025

Agradeço a sua resposta e disponibilidade ​@João H..

Informo que o problema não está relacionado com o domínio do email. 

Durante estes meses usei um email da Microsoft (outlook.com) e o problema manteve-se.

Obrigado. 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 29, 2025

Boa tarde ​@Jorge C,

Agradecemos o seu testemunho.

Este tema parece estar relacionado com a necessidade de ativar o DKIM para o domínio netcabo.pt e zonmail.pt.

Estamos a acompanhar este tema em conjunto com a Microsoft, pois é necessária a intervenção dos próprios para resolução definitiva do tema.

Logo que surjam novidades, partilhamos através desta via.

Alternativamente, sugerimos que altere o endereço e-mail para envio das comunicações NOS ou a consulta das faturas através da sua área de cliente my NOS.

Obrigado


Armindo Mateus
Super User
Forum|alt.badge.img+1

Boas ​@João H. e ​@Jorge C 

Peço desculpa por estar a  entrar na discussão, eu também utilizo email domínio netcabo.pt e recebo as faturas sem problema.

Recebi a ultima dia 18 /8 .

Abraço

 

 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 29, 2025

Boa tarde ​@Armindo Mateus,

Agradecemos o seu testemunho sobre o tema, que é muito importante para a nossa análise.

Logo que tenhamos mais informações partilhamos através desta via.

Obrigado


Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Autor
  • Super User
  • August 29, 2025

Boas ​@João H. e ​@Jorge C 

Peço desculpa por estar a  entrar na discussão, eu também utilizo email domínio netcabo.pt e recebo as faturas sem problema.

Recebi a ultima dia 18 /8 .

Abraço

 

Boas ​@Armindo Mateus,

Agradeço a sua intervenção e partilha sobre o tema, já agora talvez possa confirmar se também recebe as notificações do Fórum NOS.

Tenho os logins da familia e conheço amigos com emails da netcabo.pt que não recebem. 

@João H. a situação arrasta-se desde 25 de Junho de 2025. 

Issues Sending Emails from @netcabo.pt - Microsoft Q&A 

Obrigado.


Armindo Mateus
Super User
Forum|alt.badge.img+1

Boas ​@João H. e ​@Jorge C 

Peço desculpa por estar a  entrar na discussão, eu também utilizo email domínio netcabo.pt e recebo as faturas sem problema.

Recebi a ultima dia 18 /8 .

Abraço

 

Boas ​@Armindo Mateus,

Agradeço a sua intervenção e partilha sobre o tema, já agora talvez possa confirmar se também recebe as notificações do Fórum NOS.

Tenho os logins da familia e conheço amigos com emails da netcabo.pt que não recebem. 

@João H. a situação arrasta-se desde 25 de Junho de 2025. 

Issues Sending Emails from @netcabo.pt - Microsoft Q&A 

Obrigado.

Boas ​@Jorge C 

Confirmo que efetivamente  não recebo as notificações do Forum NOS. Mas quanto ao resto nunca tive problemas nenhuns em enviar ou receber emails.

Abraço e espero que lhe resolvam rapidamente o constrangimento da conta email, porque perder a confiança da conta de email é complicado 😣


Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Autor
  • Super User
  • August 29, 2025

Obrigado pela ajuda ​@Armindo Mateus 😊

Acabei de mudar na App my NOS, os dados de contacto e da fatura eletrónica para um email da Microsoft (outlook.com) novamente para teste.

Obrigado.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 29, 2025

Boa tarde, ​@Jorge C e ​@Armindo Mateus 

Agradecemos a vossa ajuda sobre este tema.

Assim que existirem mais informações, vamos partilhar.

Obrigado.


Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Autor
  • Super User
  • August 30, 2025

Boa tarde a todos, 

Como informação adicional, após ter alterado o email para a Microsoft (outlook.com) continuo sem receber notificações. 

Obrigado.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 30, 2025

Boa tarde ​@Jorge C ,

Agradecemos a indicação que nos deu.
Vamos compartilhar assim que houver mais informações.

Obrigado,


Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Autor
  • Super User
  • August 31, 2025

Boa tarde a todos, 

Informo que com o email da Microsoft (outlook.com) acabei de receber a fatura. 

Com o outro email (netcabo.pt) não recebia, no entanto, o ​@Armindo Mateus recebe 😅 

Em relações às notificações do Fórum NOS nada. 

Obrigado.


Armindo Mateus
Super User
Forum|alt.badge.img+1

E isso mesmo ​@Jorge C ...nao recebo é as notificacoes do fórum Nos, mas de resto recebo tudo e envio sem problemas.


Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Autor
  • Super User
  • August 31, 2025

Acabei de voltar a colocar o email da netcabo.pt para confirmar se recebo a próxima fatura. 

Fica o alerta para a ausência de notificações do Fórum NOS. 

Obrigado.