Skip to main content
Header
Mário P.
Gestor da comunidade
October 5, 2023
Destaque

Garantia de compras na Loja Online NOS

Loja Online NOS permite a qualquer pessoa comprar equipamentos de forma rápida e simples, disponível 24 horas por dia, e à distância de um toque. Além da comodidade, o processo é simples e têm uma garantia, um regime de garantia de bens móveis.

Neste artigo explicamos como funciona a garantia dos equipamentos adquiridos à NOS na Loja Online NOS.

Conheça também os seguros NOS juntamente com Allianz Assistance, Habit e a CHUBB que oferecem mais segurança para os seus equipamentos novos ou usados. Saiba mais em:

Prazo

Desde 1 de janeiro de 2022 têm um período de garantia de 3 anos, ao abrigo do Decreto-Lei n.º 84/2021 de 18 de outubro. Os equipamentos comprados antes dessa data têm de um período de garantia de 2 anos.

A garantia conta-se a partir da data de entrega do equipamento.

Atenção A reparação de equipamentos dura até 30 dias desde a criação do processo, exceto se a reparação não se encontre coberta pelas condições de garantia ou o equipamento já se encontre fora da garantia.

Dispomos, também, de um serviço de reparação para os equipamentos que comercializamos como telemóveis, hotspots, routers, telefones, tablets, trackers e smartwatch. Saiba mais em: 

Se tiver seguro NOS, a reparação é garantida sem custos. Dependendo do seguro, a sua ativação pode implicar o pagamento de uma franquia à seguradora.

Caso a avaria ocorra nos primeiros 30 dias após compra do equipamento, verifique o nosso artigo Trocar ou devolver equipamentos comprados.

Loja Online NOS tem tudo o que precisa e está disponível no site NOS para qualquer pessoa, seja ou não Cliente NOS, 24 horas por dia. Compre equipamentos de forma rápida, simples e conheça as ofertas especiais para clientes NOS. Saiba mais em: 

18 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
October 5, 2023

Bom dia a todos, 😊

Loja Online NOS permite a qualquer pessoa comprar equipamentos de forma rápida e simples, disponível 24 horas por dia, e à distância de um toque. Além da comodidade, o processo é simples e têm uma garantia, um regime de garantia de bens móveis.

Neste artigo explicamos como funciona a garantia dos equipamentos adquiridos à NOS na Loja Online.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
January 4, 2025

Boa tarde, adquiri uma Playstation 5 em 2022, através da loja Nos online, primeiro ponto tentei aceder há fatura que dantes estava disponibilizada na my Nos, e não consigo de maneira nenhuma alterar as datas de pesquisa para ver a fatura, o que é mau, melhorem esse aspeto, segundo a ps 5 deixou de ler o disco a meio de um jogo novo, gostava de saber como a mando arranjar e se a garantia cobre?

Mário P.
Gestor da comunidade
January 4, 2025

@Susana Cristina Ferreira Pires, boa tarde. 

Para podermos ajudar quanto às dificuldades que identifica na PlayStation 5 sugerimos que contacte o suporte da Playstation através de um dos seguintes meios:

• Telefone: +351 21 06 09 609
  • Online: hardware.support.eu.playstation.com
  • Email: suportederede@pt.playstation.com

Quanto à fatura na my NOS, detalhe-nos, por favor, a dificuldade em filtrar pela data. 
Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
January 4, 2025

Boa tarde, não consigo filtrar mais que um mês, e filtrando os meses próximos que julgo que comprei o equipamento a fatura não me aparece, e como consegue perceber se o aparelho tiver dentro da garantia eu necessito dela. Dado que ela não me aparece, gostava que me enviassem segunda via da mesma, obrigada.

João H.
Gestor da comunidade
January 5, 2025

Boa tarde ​@Susana Cristina Ferreira Pires,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
February 19, 2025

acho falta de profissionalismo 1  semana sem telémovel comprei um iphone 16 pro veio com defeito no e ecrã  acho indemissível  estar   tanto tempo a espera de analise para subestituir o equipamento

João H.
Gestor da comunidade
February 19, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o transtorno.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
April 4, 2025

Boa tarde 

Infelizmente precisei de ativar a fita garantia dos 3 anos uma vez que o meu comando se avariou, contigo o que me informaram na linha de reparação da nos é que o 3° ano só é valido para defeitos que se manifestem durante os 2 primeiros anos, enfim sinto-me enganada porque na compra da mesma apenas me "venderam" 3 anos de garantia 

Enfim... Começar a procurar outro fornecedor e de uma próxima já sei que não compro com a nós.

Bruno Aleixo
Super User
Super User
April 4, 2025

Boa tarde 

Infelizmente precisei de ativar a fita garantia dos 3 anos uma vez que o meu comando se avariou, contigo o que me informaram na linha de reparação da nos é que o 3° ano só é valido para defeitos que se manifestem durante os 2 primeiros anos, enfim sinto-me enganada porque na compra da mesma apenas me "venderam" 3 anos de garantia 

Enfim... Começar a procurar outro fornecedor e de uma próxima já sei que não compro com a nós.

Calmaaaaa…. era errar é humano não é? 

sempre foi dois anos de garantia só, ainda há muita gente que por vezes se esquece que a união europeia implementou esse “recente” alteração

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Kilobyte
April 4, 2025

Percebo o que está a dizer e sim erra é humano, contudo na minha fatura diz, e transcrevo exatamente como está :

Condições de entrega: 

1.O Eguipamento tem, de acordo com a legislacão aplicável, uma garantia de 3 anos, prestada nos termos e condicões estabelecidas pelo fabricante