Skip to main content
Header
Destaque

Compra a prestações na Loja Online disponível para Portugal Continental, Açores e Madeira

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2

A compra de equipamentos a prestações na Loja Online está disponível para todos os clientes de Portugal Continental, dos Açores e da Madeira. 😊

Se é cliente NOS com um pacote de televisão, pode comprar um smartphone, um tablet, uma TV ou até mesmo um PC portátil através da Loja Online, de forma rápida, fácil, cómoda e, melhor ainda, a prestações, sem juros. 😎

Neste artigo, conheça:

Condições equipamentos a prestações

Para a compra de um equipamento a prestações na NOS tem um plafond máximo de €1722 que pode utilizar sem limites de número de equipamentos ou de valor de cada equipamento.

Para poder usufruir, é necessário que reúna os seguintes requisitos:

• Ser cliente há pelo menos 12 meses com um pacote NOS;
  • Ter débito direto em conta e fatura eletrónica ativa;
  • Não apresentar valores em dívida, nos últimos 6 meses, ou ter um Acordo de Pagamento a decorrer;
  • Possuir Cartão Cidadão ou Cartão/Certificado/Título de Residência Permanente.

Despesas administrativas

Ao valor inicial a pagar, acresce uma quantia relativa a custos administrativos, que varia de acordo com o preço do equipamento pretendido.

• Preço final (PVP) até €699,99: a despesa administrativa é de €25
  • Preço final (PVP) igual ou superior a €700: a despesa administrativa é de €50

Como funciona

A compra a prestações pode ser feita em qualquer Loja NOS perto de si ou através da Loja Online NOS. 😊

No momento da compra, é necessário fazer o pagamento do valor de entrada do equipamento e das despesas administrativas. O restante é repartido em 12, 24, 36 ou 48 mensalidades dependendo do equipamento escolhido e a incluir na fatura do respetivo serviço.

Métodos de pagamento

Saiba quais são os métodos de pagamento disponíveis para a compra a prestações:

• Loja Online NOS
    O pagamento pode ser feito através de Multibanco, Homebanking, Cartão de Crédito (Visa ou Mastercard) e MBWay;
  • Loja NOS
    O pagamento pode ser feito através de cheque, numerário ou Multibanco.

Saiba mais sobre como comprar um equipamento a prestações na loja online NOS e como consultar as prestações em falta na my NOS:

Perguntas mais frequentes

Ficou com dúvidas sobre a compra a prestações? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes:

1. É possível antecipar o pagamento das mensalidades em falta?

Não é possível antecipar o pagamento das prestações.

2. Ainda não sou cliente NOS. Posso comprar um smartphone a prestações?

Não. A compra a prestações é limitada a atuais clientes NOS e sujeita a validação da NOS.

3. As prestações têm juros?

Não existem juros incluídos no valor das prestações. Apenas tem um custo administrativo.

4. Existe algum período de fidelização associado à compra de equipamentos a prestações?

Não. A compra de equipamentos a prestações não impacta o período de fidelização.

5. Onde são cobradas as prestações associadas à compra de smartphones?

Na fatura de serviço do cliente NOS.

6. Quantos equipamentos posso comprar a prestações?

Tem um plafond total de €1722 que pode utilizar sem limites de número de equipamentos ou de valor de cada equipamento.

7. Os smartphones estão desbloqueados?

Sim. Desde 4 de julho de 2016, todos os equipamentos móveis são desbloqueados.

Conheça tudo sobre a Loja Online da NOS em:

Qualquer questão que tenha, partilhe connosco.

Estamos sempre aqui para ajudar! 😊

29 Comentários

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Moderador
  • June 4, 2021

Olá a todos :blush:, especialmente aos clientes dos Açores e Madeira, que já podem comprar equipamentos em prestações na loja online

Consulte as regras e mais informações neste tópico. 

Obrigada

• Kilobyte
  • July 15, 2021

@Inês B.  Boa tarde, tenho uma questão. 
Há maneira de aumentar o valor de pagamento inicial, reduzindo/agilizando o valor de prestação?

Obrigado!

oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • July 19, 2021

Olá, penso que dentro das opções apresentadas na Loja online pode escolher o valor que pretende dar de entrada. 

• Byte
  • January 4, 2022

Boa tarde, realizei o pagamento da entrada de um telemóvel a prestações ( iphone 13 pro max 128 gb  azul ) dia 29 de dezembro 2021. Quanto tempo demora a encomenda a chegar à minha morada? Vivo nos Açores 

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa tarde, realizei o pagamento da entrada de um telemóvel a prestações ( iphone 13 pro max 128 gb  azul ) dia 29 de dezembro 2021. Quanto tempo demora a encomenda a chegar à minha morada? Vivo nos Açores 

Boa noite, recebeu um email com a confirmação da compra e o código da encomenda ? 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 7, 2022

Bem-vinda ao Fórum NOS @Ana828292

Após a entrada do pagamento, da entrada e das custas administrativas, a encomenda é expedida 24h úteis depois. 

Recebendo em sua casa até 5 dias úteis. 
@Jose Rodrigues e @Ana828292, movemos os vossos comentários para o artigo onde abordamos a compra a prestações na Loja Online para Açores e Madeira. Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 
Obrigado 

olá sou cliente ilhas á imenso tempo só que já tentei por duas vezes comprar ás prestações e não consegui, reúno todas a s condições, mas ainda assim não consigo comprar.

agradecia a ajuda para esta questaão

att

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 1, 2022

Bem-vinda ao Fórum NOS @patricia pxo

Vamos ajudar. Movemos o seu comentário para o artigo sobre a 

Recordamos que para comprar a prestações é necessário que seja cliente NOS há, pelo menos, 6 meses e ter o débito directo e fatura electronica ativos. 

Obrigado. 

posso assegurar que sou cliente á mais de 10 anos e tenho todas as contas em dia, daí dizer que reúno todas as condições mas já tentei duas vezes e o sistema não me deixa fazer, a intenção aqui é fazer tudo online pois não tenciono passar na loja por razões pessoais, apenas e só por isso.

att

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 3, 2022

Boa tarde @patricia pxo
Tem o débito directo e a fatura electrónica ativos? Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

Boa tarde , tenho a fatura electrónica ativa mas o débito direto não.

Att

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 3, 2022

Tem de ter ambos para conseguir realizar a compra a prestações, @patricia pxo
Saiba como ativar o débito direto na App NOS ou Área de cliente em 

Obrigado

Obrigada vou fazer isso.

Att

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 3, 2022

Obrigado nós, @patricia pxo

Recordamos que o débito directo apenas fica ativo quando realizar a primeira cobrança, pelo que só depois pode realizar a compra. 😊

Fale connosco se surgirem questões. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado nós, @patricia pxo

Recordamos que o débito directo apenas fica ativo quando realizar a primeira cobrança, pelo que só depois pode realizar a compra. 😊

Fale connosco se surgirem questões. Estamos aqui para ajudar. 

Ficou resolvido?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 4, 2022

Boa tarde @patricia pxo,

Dê-nos, por favor, o seu feedback. Diga-nos se conseguiu adquirir um equipamento a prestações. 
Obrigado 

• Kilobyte
  • October 25, 2022

Fiz uma compra online esta manhã onde fui informada que receberia o equipamento no espaço de dois dias o que é informação enganosa! Também fui informada no mesmo site que não poderia levantar na Loja de Angra porque não estava disponível-MAIS informação enganosa! 

Eu vivo nos Açores e segundo a informação que me deram na linha de apoio local é que as encomendas online levam, no mínimo, 15 dias para cá chegarem.  Ora tenho estado a tentar cancelar a encomenda.  Já liguei para 5 números diferentes, cada um indicado pelo anterior e não consigo NADA.  Com cada pessoa que falo dizem me que não tem acesso às vendas online.  Que jogo é que a NOS está fazendo?!  Não tem contatos nem email para a loja online e nenhuma linha de apoio pode resolver o assunto e não há forma de cancelar esta encomenda.  

Eu comprei este equipamento para oferta para o dia  31 do corrente e agora nem vou ter a oferta nem o reembolso para comprar outro!!

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 26, 2022

Bom dia @Bragin, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

A encomenda que realizou está disponível para acompanhamento no nosso site ou na transportadora. 

Agora na compra de equipamentos na Loja Online pode escolher entrega rápida por estafeta e receber o equipamento, na sua morada, após a confirmação do pagamento.

Saiba mais em 

Se pretender, por favor, confirme-nos o número da encomenda para procedermos ao cancelamento. 

Obrigado

Posso encomendar e ser a minha mãe a receber a encomenda na residência? não tenho tempo, só estou em casa após as 20h passo o dia fora, saindo de casa as 06h da manhã e chegando apenas as 20h para mim não dá de forma alguma receber a encomenda daí estar a perguntar se posso encomendar na loja online para a ilha da Madeira e ser outra pessoa a recepcionar a encomenda em casa.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 5, 2022

Boa tarde, 

Sim, @goncalofferraz. É possível realizar uma compra online e enviá-la para a sua morada e a sua mãe assinar a encomenda por si. 
Obrigado

Boa noite, tem limite de valor a primeira compra a prestações? Pois estou a pensar em fazer a compra de um iPhone 13 Pro Max de 128gb e como segunda compra um outro aparelho com valor inferior a 700€? Poderia ser feito desta forma ? Possuo todos os requisitos para a compra a prestações.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa noite, tem limite de valor a primeira compra a prestações? Pois estou a pensar em fazer a compra de um iPhone 13 Pro Max de 128gb e como segunda compra um outro aparelho com valor inferior a 700€? Poderia ser feito desta forma ? Possuo todos os requisitos para a compra a prestações.

Boa noite @ALESSON RAPHAEL DOS SANTOS é assim mesmo que funciona, tendo reunidas as condições exigidas para as compras a prestações, pode comprar o primeiro equipamento pelo preço exigido, mas, o segundo,  não poderá ultrapassar os €700.00.

Boa noite @ALESSON RAPHAEL DOS SANTOS é assim mesmo que funciona, tendo reunidas as condições exigidas para as compras a prestações, pode comprar o primeiro equipamento pelo preço exigido, mas, o segundo,  não poderá ultrapassar os €700.00.

Já agora obrigado pela resposta rápida, uma outra questão, qual o valor máximo para a primeira compra? Grato pela atenção.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa noite @ALESSON RAPHAEL DOS SANTOS é assim mesmo que funciona, tendo reunidas as condições exigidas para as compras a prestações, pode comprar o primeiro equipamento pelo preço exigido, mas, o segundo,  não poderá ultrapassar os €700.00.

Já agora obrigado pela resposta rápida, uma outra questão, qual o valor máximo para a primeira compra? Grato pela atenção.

A primeira compra não tem limite de preço, será o preço do equipamento que escolher.

A primeira compra não tem limite de preço, será o preço do equipamento que escolher?

muito obrigado . Boa noite. 
melhores cumprimentos.