Skip to main content
Header
Kilobyte
February 21, 2019
Respondido

Zonhub sem opção de modo bridge na porta 4

• February 21, 2019
  • 15 comentários
  • 2456 visualizações
Boa tarde,

recentemente instalaram-me um router "novo", o Zonhub 1.0 pois, entre outros problemas, tinha um desempenho wireless muito mau. Como é óbvio, a instalação deste router não melhorou coisa nenhuma e continuei com um desempenho péssimo pelo que decidi optar por comprar eu um router e usá-lo para gerir a rede wifi desligando o wifi do router da NOS.

O mal é que, para o router novo funcionar em condições, deveria ter de activar o modo bridge na porta 4, mas nas opções do router esta não está disponível.

Que se passa? Desactivaram esta opção? ou mudaram-na de sitio?
    Melhor resposta por Mário P.
    Bem-vindo ao Fórum NOS @TiagoAraujo 🙂

O @ricardojcm deu uma óptima sugestão.

Para conseguir ativar o modo bridge deve aceder à página interna do Router acedendo ao IP: 192.168.1.1.

Utilizando os seguintes dados de autenticação:
    • Username: home
    • Passward: zonnet
    O acesso deverá ser feito por computador com ligação de Ethernet (cabo RJ45) ao Router.

De seguida deve aceder ao separador "Rede Local",seleccione a opção de "Definições":

Conseguiu? Dê-nos o seu feedback. 🆒

15 Comentários

ricardojcm
    Zettabyte
    February 21, 2019
    Boa tarde,

recentemente instalaram-me um router "novo", o Zonhub 1.0 pois, entre outros problemas, tinha um desempenho wireless muito mau. Como é óbvio, a instalação deste router não melhorou coisa nenhuma e continuei com um desempenho péssimo pelo que decidi optar por comprar eu um router e usá-lo para gerir a rede wifi desligando o wifi do router da NOS.

O mal é que, para o router novo funcionar em condições, deveria ter de activar o modo bridge na porta 4, mas nas opções do router esta não está disponível.

Que se passa? Desactivaram esta opção? ou mudaram-na de sitio?

Olá @TiagoAraujo veja se tem esta opção na área de configuração do router
    Mário P.
    Mário P.Gestor da comunidadeResposta
    Gestor da comunidade
    February 22, 2019
    Bem-vindo ao Fórum NOS @TiagoAraujo 🙂

O @ricardojcm deu uma óptima sugestão.

Para conseguir ativar o modo bridge deve aceder à página interna do Router acedendo ao IP: 192.168.1.1.

Utilizando os seguintes dados de autenticação:
    • Username: home
    • Passward: zonnet
    O acesso deverá ser feito por computador com ligação de Ethernet (cabo RJ45) ao Router.

De seguida deve aceder ao separador "Rede Local",seleccione a opção de "Definições":

Conseguiu? Dê-nos o seu feedback. 🆒
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    February 22, 2019
    Consegui, mas só fazendo o login como home_admin, password: zonnetadmin
    Kilobyte
    March 11, 2020

Olá,

Também estou com este problema, mas não consigo fazer login como home_admin/zonnetadmin

Existe outra forma ?

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 11, 2020

Olá,

Também estou com este problema, mas não consigo fazer login como home_admin/zonnetadmin

Existe outra forma ?

Boa tarde, qual é o Router que tem ao seu serviço ? 

Kilobyte
    March 11, 2020

Olá,

Existe outra forma ?

É o Hitron BVW3653

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 11, 2020

Olá,

Existe outra forma ?

É o Hitron BVW3653

Nesse caso o acesso à página interna do Router deverá ser feito conforme indicado pelo moderador @Mário P. 

Tiago C.
    Moderador
    March 11, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Bruno F Maia.

Está ligado ao router através de cabo de rede? 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    March 11, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Bruno F Maia.

Está ligado ao router através de cabo de rede? 

Estou ligado por cabo de rede.

PS: Porque é que a minha conta do Forum foi fechada ? Esta pergunta é proibida ?

PS2 : Sim ,  fui usar outra conta para poder responder !

Tiago C.
    Moderador
    March 11, 2020

Olá @BFM,

Surge alguma mensagem de erro quando tenta aceder à página interna do erro?

Lamentamos a situação relativa à conta, tratou-se de um lapso que já está corrigido. Caso queira, pode voltar a aceder com a sua conta.