Skip to main content
Header

Olá,

 

Desde que pedi o serviço Wi-Fi total há um ano, o que ajudou a melhorar o sinal em outras partes do apartamento, tenho enfrentado por vezes um problema que só afeta os meus portáteis (não acontece nos smartphones ou tablets).

Ao ligar ou re-ligar por vezes acontece de aparecer que o WiFi está sem internet. Em alguns casos conecta-se depois de muito tempo, em outros a solução que utilizo é meter o cabo de rede da Box por um instante, e então o sinal passa a ser exibido como Ligado.

Já procurei solução em alguns vídeos pela net, até mesmo um que dizia para alterar o nome do Wifi sem traços ou outro símbolo que não letra. O mesmo com a password, mas que parece ok.

Poderiam por favor oferecer soluções para este caso?

Deixo, desde já, meus agradecimentos.

 

Exemplo de como aparece o sinal quando religo o PC. Nome da Net não é este.

 

Qual o router?


Qual o router?

Router Wi-Fi 5.0 e dois Extenders Superpod.


Perguntei-lhe porque também tive esse problema durante uns tempos quando mudei de router ( 6.0) e entretanto resolveu-se sozinho. Não tenho plumes


Boa noite @LEONARDO HENRIQUE PEREIRA,

Verifique se os seus portáteis funcionam bem perto do router.

Obrigado


Bom dia,

@LEONARDO HENRIQUE PEREIRA bem-vindo ao Fórum NOS.

A comunidade deu uma boa ajuda e o @Jorge C colocou uma boa questão.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado


Boa noite @LEONARDO HENRIQUE PEREIRA,

Verifique se os seus portáteis funcionam bem perto do router.

Obrigado

Olá Jorge,

 

Esta também é uma das abordagens que tento fazer quando ocorre aquele erro, e também não resolve. Até hoje a única solução que tento é utilizar o cabo de rede da box por alguns segundos, ou mesmo esperar muito tempo.

 

Muito obrigado 


@LEONARDO HENRIQUE PEREIRA, boa tarde. 
Experimente, por favor, nas definições do equipamento fazer esquecer a rede e voltar novamente aceder com a password de acesso. 

Obrigado


@LEONARDO HENRIQUE PEREIRA, boa tarde. 
Experimente, por favor, nas definições do equipamento fazer esquecer a rede e voltar novamente aceder com a password de acesso. 

Obrigado

Olá Mário,

 

Aconteceu hoje o mesmo problema, tentei o esquecimento de senha e o erro continuou.

Como mencionei, só com a introdução do cabo de rede ou com a espera de algum tempo é que conecta.

 

Obrigado.


@LEONARDO HENRIQUE PEREIRA, boa tarde. 
Experimente, por favor, nas definições do equipamento fazer esquecer a rede e voltar novamente aceder com a password de acesso. 

Obrigado

Olá Mário,

 

Aconteceu hoje o mesmo problema, tentei o esquecimento de senha e o erro continuou.

Como mencionei, só com a introdução do cabo de rede ou com a espera de algum tempo é que conecta.

 

Obrigado.

 

Bom dia @LEONARDO HENRIQUE PEREIRA,

Já utilizou o assistente de ajuda na App NOS?

Partilhe o resultado com a comunidade.

Obrigado


Boa tarde, @LEONARDO HENRIQUE PEREIRA.

Sugerimos que, por favor, faça um diagnóstico à sua internet através da App NOS, como sugerido pelo @Jorge C, e partilhe connosco o resultado.

Ficamos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado


Comentário