Skip to main content
Header
Megabyte
June 29, 2018

Wifi PÉSSIMA e sem resposta apropriada pelas linhas de apoio

Sou cliente da NOS desde o seu inicio (era cliente da Clix que foi absorvida pela ZON agora chamada NOS).
Desde algum tempo o sinal wifi dentro de casa (apartamento) começou a degradar-se ao ponto de neste momento o sinal na divisao ao lado da onde está o router não chegar lá mais de 20% (fazendo a leitura na página do router diz que o sinal é mau e só com 20%). Consequência disso a minha net está constantemente a desligar-se e a ligar-se à fon-zon e vice versa.
Após alguns contactos com a linha de apoio foi-me dito que iam reforçar o sinal que estavam a injectar na minha residência, como se manteve tudo na mesma após alguns dias voltei a telefonar e agora a desculpa é que existia uma avaria na zona da minha residência e que ficaria solucionada até dia 26 de Junho de 2018, dia 28 mantinha-se tudo na mesma e novo contacto e agora já não existe data para resolução do problema .... enfim ....
Se junto ao router tenho sinal máximo via wifi (no telemóvel) porque é que afastando-me cerca de 5 / 6 metros o sinal é tau mau ? É de avaria no exterior (custa-me a acreditar) ou será mesmo o router que está avariado ?
A única resposta que tenho neste momento por parte da NOS é que tenho de ....... esperar ..... ! ! !
Vou ter de ver as disponibilidades / ofertas das outras operadoras e rescindir com a NOS pois esta situação já se está a arrastar à demasiado tempo e sem qualquer resolução.

21 Comentários

Gigabyte
    June 29, 2018
    Poderá nem ser avaria exterior, nem avaria do router.
    O sinal wifi está cada vez mais degradado, devido ao excesso de redes existentes..
    Convém verificar a configuração do canal wifi, e escolher um mais pertinente (via pagina do router)
    Carolina V.
    Moderador
    June 29, 2018
    Bem-vindo ao Fórum NOS, @carlos t.

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    June 30, 2018
    D. Carolina
    Como referi acima já vos contactei diversas vezes e resultado ... ????
    Voltar a contactar para quê ?
    Se tivessem interesse em resolver os problemas que os vossos clientes teem eram vocês que nos contactavam pois para relatar esta PÉSSIMA experiência que estou a passar tenho que estar registado no forum e como tal sabem quem eu sou ....
    Obg
    Megabyte
    June 30, 2018
    rdguerra
    Obrigado por tentar ajudar.
    Essa sugestäo já eu fiz mas o resultado foi .... tudo igual, e acaba por ser uma situaçäo que se resultasse acabava por nao ser prática pois cada vez que queria aceder à net via hifi tinha primeiro de aceder ao routter para escolher o melhor canal no momento .... e só depois usufruir de parte do que deveria pois estou a pagar para ter acesso total e näo só por momentos e mesmo assim quando tenho acesso é só de 20 % .........
    marcolopes
    Super User
    Super User
    June 30, 2018
    Desde algum tempo o sinal wifi dentro de casa (apartamento) começou a degradar-se ao ponto de neste momento o sinal na divisao ao lado da onde está o router não chegar lá mais de 20% (fazendo a leitura na página do router diz que o sinal é mau e só com 20%).
    ....
    Após alguns contactos com a linha de apoio foi-me dito que iam reforçar o sinal que estavam a injectar na minha residência,

Começando pela resposta ridícula da NOS (qual é a relação entre o sinal WIFI do router e a FORÇA do SINAL injectado na residência?? Parece gozo...) parece que ninguém sabe do que fala...

O seu problema tem a ver com a qualidade do equipamento que transmite o WIFI, e se ficar dependente do ROUTER da NOS não terá grande solução. Pode efectivamente optimizar a rede, mudando o CANAL em que o WIFI está a operar... mas ainda assim, os equipamentos da NOS são fracotes. Aconselho que instale um equipamento extra para emitir o sinal wifi, existem muitas soluções no mercado.
    Kilobyte
    July 1, 2018
    Eu tenho contratados 200Mbps. Estive agora mesmo a fazer o speedtest, a menos de meio metro (só!) do Router e obtive 30Mbps em download.
    Tento falar para a NOS mas como o que está contratado são 200 Mbps por ligação por cabo... não tenho argumentos para alegar incumprimento do contrato.
    Ridículo!!!
    30Mbps a uma distância de meio metro (sem barreira alguma, mesmo, mesmo ao lado) do Router. Miséria de serviço. E insistem que não me querem trocar para estes novos Power Router. Como sou já cliente dizem-me que esse Router não me vem melhorar o acesso em casa. Mas se é assim, porque têm no site, para os novos clientes, que esse Router permite um acesso Wi-Fi 10x mais rápido?
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    July 1, 2018
    No meu caso, tenho o Router que me montaram e que deve ser o que fazia parte do contrato que aceitei, é ainda da ZON, não tenho queixas, o Router está na sala e em todos os quartos, cozinha ou casa de banho a tablet funciona bem e o pc portátil idem, mas, se eu meter na cabeça que tudo funciona mal porque há um Router que é 10 vezes mais eficiente e eu quero esse, só tenho que telefonar para a NOS e tentar meigamente, delicadamente, que me venham substituir o aparelho, se nada resultar e mesmo assim eu quiser, aí, ameaço com a rescisão, se mesmo assim não conseguir a troca (sem custos) não tenho outro remédio senão pedir a troca e assumir os tais 40€ que dizem, é o preço no Novo Router 10 vezes mais rápido, afinal não é uma fortuna.
    Kilobyte
    July 1, 2018
    Fico feliz que esteja satisfeito João Rodrigues.
    Não entendi é em que é que ajudou!!!
    Cumprimentos
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    July 1, 2018
    Fico feliz que esteja satisfeito João Rodrigues.
    Não entendi é em que é que ajudou!!!
    Cumprimentos
    Infelizmente não sei como posso ajudar numa situação destas, como já ligou para a Assistência Técnica e de certeza fizeram despistes ao seu equipamento e não conseguiram resolver o problema, parece-me que só será resolvido com a sua insistência para os Serviços pedindo que o resolvam, um abraço.
    marcolopes
    Super User
    Super User
    July 1, 2018
    No meu caso, tenho o Router que me montaram e que deve ser o que fazia parte do contrato que aceitei, é ainda da ZON, não tenho queixas, o Router está na sala e em todos os quartos, cozinha ou casa de banho a tablet funciona bem e o pc portátil idem, mas, se eu meter na cabeça que tudo funciona mal porque há um Router que é 10 vezes mais eficiente e eu quero esse, só tenho que telefonar para a NOS e tentar meigamente, delicadamente, que me venham substituir o aparelho, se nada resultar e mesmo assim eu quiser, aí, ameaço com a rescisão, se mesmo assim não conseguir a troca (sem custos) não tenho outro remédio senão pedir a troca e assumir os tais 40€ que dizem, é o preço no Novo Router 10 vezes mais rápido, afinal não é uma fortuna.

O NOVO router NÃO É 10 vezes mais rápido! Tire isso da sua cabeça!

Lá por ter banda dos 5Ghz, teoricamente até podeira ser 10x mais rápido, mas na prática, o alcance não é tão bom quanto a banda dos 2.4Ghz, É necessário que o equipamento que se liga TENHA banda dos 5Ghz, e se meter uma parede pelo meio... esqueça!!!

É como dizer que tem um carro 10x mais rápido (testado em laboratório) e depois na estrada afinal só é 5x mais rápido, e afinal até nem há estradas para ele...