Skip to main content
Header
Megabyte
June 5, 2018

Wifi muito fraco após troca de router

Olá

Tenho o router zon hub 2.0 desde 2012 (aquele sem antena e com a traseira azul) e nunca tive problemas, tinha wifi na casa toda sem qualquer repetidor ( r/c e 1º andar)

Ontem após a electricidade na minha zona ter falhado de noite, o router não parava de piscar o laranja e teve de ir lá o técnica da nos.
Fez os testes e trocou o router por um novo "igual", digo igual entre aspas porque por fora é igual mas por dentro tenho muitas duvidas.

Agora não consigo ter acesso wifi no 1º andar quando com router antigo conseguia. Isto é normal??

O router está no mesmo sitio..

    13 Comentários

    Armindo Mateus
    Super User
    Super User
    June 5, 2018
    Bom DIa
    Insiste com a NOS porque claro que a troca nao podia piorar o sinal...e com jeito consegues o 4.0 (Power Router) que é melhor em wifi que o 3.0.

    Boa Sorte
    Megabyte
    June 5, 2018
    qual a diferença por fora dos routers? 2.0 , 3.0 e 4.0 ?

    4.0 é todo negro na traseira , o 2.0 é azul… e o 3.0 ?
    Armindo Mateus
    Super User
    Super User
    June 5, 2018
    Zon Hub 1.0/2.0 Zon Hub 3.0
    Tudo igual, excepto:
    Velocidade Máxima, via wired (Mb) 200 400
    Canais DOWN 4 8
    Portas USB 1 2

    Do ZON Hub 1.0 para o 2.0 só existem diferenças estéticas, nada mais.
    Do ZON Hub 2.0 para o ZON Hub 3.0 não existem diferenças estéticas, mas existem diferenças a nível de funcionalidades: 1 porta USB vs 2 portas USB, 4 canais de downstream vs 8 canais de downstream.
    Gigabyte
    June 5, 2018
    Não terá algum repetidor pelo meio, que com a troca terá perdido sincronismo com o router?
    Megabyte
    June 5, 2018
    nunca tive repetidores
    Gigabyte
    June 5, 2018
    Veja se o canal do wifi está bem selecionado, poderá estar a transmitir num canal com muitas redes vizinhas em conflito.
    Megabyte
    June 5, 2018
    na minha casa só apanho 1 rede que é a minha
    Gigabyte
    June 5, 2018
    Então só tenho a desejar boa sorte.
    Vai ter uma longa batalha com os assistentes, pois para muitos deles assuntos desses é chinês.
    Carolina V.
    Moderador
    June 6, 2018
    Olá, @Nuno Miguel Dias Araújo, bem-vindo ao Fórum NOS.

    A comunidade deu boas ajudas. Uma vez que a dificuldade persiste e, como se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    June 8, 2018
    O problema mantem-se, ja liguei para o suporte duas vezes e mexeram nas configurações mas está na mesma.

    Instalei 2 aplicações no telemóvel, uma para medir o sinal wireless e outra para ver os canais.. O sinal wireless no piso de cima está a 60%. Eu ontem na escada de acesso ao piso superior, e a uma distancia de 3 metros do router já não consegui ter net.

    Nos telemóveis o simbolo do wireless aparece com ponto de exclamação e não consigo aceder á net.


    O que me chateia nisto tudo e que sou cliente NOS há 9 anos, nunca tive problemas de wireless e substituem o router e passo a ter. Sendo que a solução chapa 5 é que preciso repetidores (com mais custos para mim) porque geralmente com 2 pisos é necessario.. e o novo router da NOS fica a 40€ com instalaçao