Skip to main content
Header
Megabyte
October 2, 2019

Wifi lenta

Boa tarde,
Mais uma vez me venho queixar que a minha internet por wifi é hiper lenta. já liguei o 16990 uma infinidade de vezes e tudo continua igual.
Da primeira vez mandaram um técnico que não fez rigorosamente nada para resolver o problema, só mudou a ligação do cabo coaxial de um repartidor para outro... perguntei-lhe porque fez isso, ele respondeu que terá melhor sinal de tv... mas o problema era da net e não da TV...
Voltei a ligar o 16990 e por telefone fizeram um procedimento qualquer e disseram que a partir de agora iria ficar melhor, está tudo igual...
Liguei novamente voltaram a fazer uns procedimentos quais queres por telepatia, e claro está tudo igual ou até pior...
um técnico que esteve em minha casa há cerca de 2 anos para resolver outro problema subiu ao poste de onde vem o sinal para minha casa e na altura ele já disse que a linha estava sobrecarregada, os postes têm dezenas e dezenas de saídas de fios, claro que assim não há sinal para todos os clientes mas ninguém resolve, só quando os clientes mudarem todos de operador é que se vão preocupar.
Tenho fibra da Vodafone a passar mesmo em frente á minha casa, vai ser essa a solução.

65 Comentários

November 28, 2019

As diferenças entre a fabrica e a rede residencial podem ser diversas e uma provavel é a quantidade de routers na vizinhança.

Nao compreendi se com "Nos 13 canais não aparece nada ligado..." quer dizer que nenhum dos 13 canais está a ser usado por outras redes vizinhas? Se for o caso (nornal para quem vive fora dos grandes centros populacionais) tente verificar a intencidade de sinal do seu router nos locais onde pretende aceder ao mesmo, usando uma App do genero da Wi-Fi Analyser, e procure uma melhor localização para instalar o router.

Caso continue a só ter um bom acesso junto ao router, solicite uma avaliação ao desempenho do wi-fi do router. Nao fique à espera de contatos de papagaios. Exponha o assunto e estabeleça um prazo razoável para que seja tomada a iniciativa de uma resolução. 

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Megabyte
    November 28, 2019

ligue 16990 e diga que tem quebras de sinal para verificarem a potência do sinal.

Boa noite,

Já liguei várias vezes e foram feitos melhoramentos á distância, mas volta sempre tudo ao mesmo. Uma vez pedi para enviarem um técnico para tentar descobrir o que se passa e solucionar o problema, mas a vinda de um técnico, se não hoiver avaria tem um custo de 30€.

Já desisti de ligar para o 16990.

Tenho tentado encontrar ajuda aqui no forum.

Megabyte
    December 9, 2019

Boas,

Adeus NÓS, não houve esforço em tentar resolver os problemas que expus, resolvi-os eu.

marcolopes
    Super User
    Super User
    December 9, 2019

Boas,

Adeus NÓS, não houve esforço em tentar resolver os problemas que expus, resolvi-os eu.

E então como?

Ana P.
    Moderador
    December 9, 2019

Olá @Carlos Silva Ferreira e @marcolopes

@Carlos Silva Ferreira, queremos ajudá-lo! Para que nos seja possível verificar o que se passa pedimos que, por favor, nos diga o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor.

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.