Skip to main content
Header
Pergunta

Wifi Fraca e Instavel

Boa tarde, 

Como o serviço de atendimento 16990, não serve de nada ao cliente, vim por aqui tentar conseguir alguma ajuda em relação a problemas relacionados com o meu router da NOS, já é bem antigo, é impossível estar mais que duas pessoas a usar a rede e a velocidade via Wifi, é completamente estupida o que não permite sequer muitas vezes navegar no browser.

Na loja foi me informado que já era antigo, com Wi-Fi 4 

presente nos routers, oq é extremamente fraco e desatualizado, portanto o colaborador informou que seria melhor ligar para o apoio a informar estes problemas e questionar a possibilidade de renovar os  dispositivos para mais recentes, tanto Router e Box e Telefones.

Gostaria saber também se tenho o serviço de telefone fixo associado, porque também não funciona mesmo com a conexão ao router.

Fico à espera de algum moderador responder as minhas questões e tentar resolver esta situação.

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

3 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12040 comentários
  • 24 de janeiro de 2025

Para lhe explicar o wifi não é 4, é 2.4ghz. E esse wifi está presente em todos os routers e não é de todo fraco e desatualizado. O apoio técnico pode ajudar a ver se existe algum problema.

Se quiseres já de antemão faz um teste de velocidade num telemovel junto ao router através deste link: speedtest.nos.pt e mete aqui os resultados.

Para o telefone fixo tens que ligar o fio do mesmo ao router, onde diz: LINE 1.

Terás que renegociar o contrato e valores para teres equipamento diferente.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3582 comentários
  • 25 de janeiro de 2025

faça um teste de por cabo

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28866 comentários
  • 25 de janeiro de 2025

Boa tarde, ​@SergioViana

O ​@Guimas e o ​@Olaf deram uma ajuda. 
Por favor, verifique um teste velocidades ligado à rede 5GHz junto do Router. Em alternativa, faça-o por cabo ligado a um computador. 

Obrigado, 

Comentário