Header

WIFI em casa não funciona


Boa noite;

Estou com problemas no meu wifi em casa; só funciona se eu tiver o telemóvel quase em cima do aparelho, e mesmo assim leva muito tempo a abrir as páginas de internet. Já falei para a NOS quatro vezes e dizem-me que o sinal do meu router é excelente. Ainda pensei que pudesse ser alguma coisa no meu telemóvel, mas se for aqui ao lado a casa do meu vizinho (que tem um router igual ao meu e um repetidor) a internet funciona muito bem. E o mesmo acontece num café aqui perto que também tem wifi. Da NOS disseram-me que para o meu caso só colocando o novo Power Router; ora, para isso teria de gastar 2.50 euros por mês, durante 24 meses. Eu pergunto: Se o meu router tem esse sinal assim tão bom, como é que eu não tenho acesso à internet no telemóvel? E se sair da sala onde está o router, perco completamente o sinal.

5 Comentários

Isto de criar um fórum deve ter sido para poupar nos salários de pessoal assistente e pôr as pessoas solitárias a trabalhar de borla. Lol. Mas essa estratégia não funciona, obviamente e todos podemos ver os resultados contra produtivos.

Olha, tenta o seguinte, aceder às configurações do teu router. Assumindo que se trata do router 2.0.

http://192.168.1.1 - Ignora o módulo safe browsing do teu browser e avisos sobre ligações em HTTP.
Username: home
Password: zonnet

Rede Local > Visão Geral (para dispositivos) ou Rede Local > Qualidade da Rede Wireless (geral)

Aí podes ver realmente se o sinal recebido pelo teu dispositivo é bom ou não. Também poderás tentar mudar de frequência. Tenta vários canais.

Rede Local > Wireless

https://www.lifewire.com/best-wifi-channels-for-your-network-818278

Mas antes de mais, visita esta sticky thread.

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/normas-e-bandas-wi-fi-4404

Se nada resultar. Faz reset do router ou pede pelo novo power router.

Sistema > Manutenção > Restaurar Definições do Fabricante ou prime o botão de reset no router.



Necessitas de estar conectada por cabo a uma das quatro entradas LAN em ordem de aceder à consola de configurações. Por wireless não será possível. Boa sorte.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda à comunidade, @Mary F O Grace.

O @David Santos deu uma boa ajuda. 🙂

Caso a dificuldade se mantenha, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Olá David Santos;

Fiz reset do router, depois fui à página e mudei o canal. Parece que agora já consigo ter acesso à internet em vários sítios da casa!! Vamos lá a ver se isto se mantêm.. Muito obrigada pela ajuda!
😳

Piora bastante se renovar o contrato para 5G, não faça como eu. Fica com Net só na divisão em que se encontra o equipamento!!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Marta CCorreia.,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Por motivo de spam, os seus restantes comentários sobre este tema foram eliminados. 

Detalhe-nos, por favor, qual o modelo do router que tem instalado e qual a rede a que se está a ligar, caso o router tenha mais que uma.

Obrigado

Comentário