Boa noite;
Estou com problemas no meu wifi em casa; só funciona se eu tiver o telemóvel quase em cima do aparelho, e mesmo assim leva muito tempo a abrir as páginas de internet. Já falei para a NOS quatro vezes e dizem-me que o sinal do meu router é excelente. Ainda pensei que pudesse ser alguma coisa no meu telemóvel, mas se for aqui ao lado a casa do meu vizinho (que tem um router igual ao meu e um repetidor) a internet funciona muito bem. E o mesmo acontece num café aqui perto que também tem wifi. Da NOS disseram-me que para o meu caso só colocando o novo Power Router; ora, para isso teria de gastar 2.50 euros por mês, durante 24 meses. Eu pergunto: Se o meu router tem esse sinal assim tão bom, como é que eu não tenho acesso à internet no telemóvel? E se sair da sala onde está o router, perco completamente o sinal.
Estou com problemas no meu wifi em casa; só funciona se eu tiver o telemóvel quase em cima do aparelho, e mesmo assim leva muito tempo a abrir as páginas de internet. Já falei para a NOS quatro vezes e dizem-me que o sinal do meu router é excelente. Ainda pensei que pudesse ser alguma coisa no meu telemóvel, mas se for aqui ao lado a casa do meu vizinho (que tem um router igual ao meu e um repetidor) a internet funciona muito bem. E o mesmo acontece num café aqui perto que também tem wifi. Da NOS disseram-me que para o meu caso só colocando o novo Power Router; ora, para isso teria de gastar 2.50 euros por mês, durante 24 meses. Eu pergunto: Se o meu router tem esse sinal assim tão bom, como é que eu não tenho acesso à internet no telemóvel? E se sair da sala onde está o router, perco completamente o sinal.
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Isto de criar um fórum deve ter sido para poupar nos salários de pessoal assistente e pôr as pessoas solitárias a trabalhar de borla. Lol. Mas essa estratégia não funciona, obviamente e todos podemos ver os resultados contra produtivos.
Olha, tenta o seguinte, aceder às configurações do teu router. Assumindo que se trata do router 2.0.
http://192.168.1.1 - Ignora o módulo safe browsing do teu browser e avisos sobre ligações em HTTP.
Username: home
Password: zonnet
Rede Local > Visão Geral (para dispositivos) ou Rede Local > Qualidade da Rede Wireless (geral)
Aí podes ver realmente se o sinal recebido pelo teu dispositivo é bom ou não. Também poderás tentar mudar de frequência. Tenta vários canais.
Rede Local > Wireless
https://www.lifewire.com/best-wifi-channels-for-your-network-818278
Mas antes de mais, visita esta sticky thread.
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/normas-e-bandas-wi-fi-4404
Se nada resultar. Faz reset do router ou pede pelo novo power router.
Sistema > Manutenção > Restaurar Definições do Fabricante ou prime o botão de reset no router.
Necessitas de estar conectada por cabo a uma das quatro entradas LAN em ordem de aceder à consola de configurações. Por wireless não será possível. Boa sorte.
Olha, tenta o seguinte, aceder às configurações do teu router. Assumindo que se trata do router 2.0.
http://192.168.1.1 - Ignora o módulo safe browsing do teu browser e avisos sobre ligações em HTTP.
Username: home
Password: zonnet
Rede Local > Visão Geral (para dispositivos) ou Rede Local > Qualidade da Rede Wireless (geral)
Aí podes ver realmente se o sinal recebido pelo teu dispositivo é bom ou não. Também poderás tentar mudar de frequência. Tenta vários canais.
Rede Local > Wireless
https://www.lifewire.com/best-wifi-channels-for-your-network-818278
Mas antes de mais, visita esta sticky thread.
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/normas-e-bandas-wi-fi-4404
Se nada resultar. Faz reset do router ou pede pelo novo power router.
Sistema > Manutenção > Restaurar Definições do Fabricante ou prime o botão de reset no router.
Necessitas de estar conectada por cabo a uma das quatro entradas LAN em ordem de aceder à consola de configurações. Por wireless não será possível. Boa sorte.
Bem-vinda à comunidade, @Mary F O Grace .
O@David Santos deu uma boa ajuda. 🙂
Caso a dificuldade se mantenha, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
O
Caso a dificuldade se mantenha, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Olá David Santos;
Fiz reset do router, depois fui à página e mudei o canal. Parece que agora já consigo ter acesso à internet em vários sítios da casa!! Vamos lá a ver se isto se mantêm.. Muito obrigada pela ajuda!
😳
Fiz reset do router, depois fui à página e mudei o canal. Parece que agora já consigo ter acesso à internet em vários sítios da casa!! Vamos lá a ver se isto se mantêm.. Muito obrigada pela ajuda!
😳
Piora bastante se renovar o contrato para 5G, não faça como eu. Fica com Net só na divisão em que se encontra o equipamento!!
Boa tarde
Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.
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Detalhe-nos, por favor, qual o modelo do router que tem instalado e qual a rede a que se está a ligar, caso o router tenha mais que uma.
Obrigado
Comentário
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