Skip to main content
Header

O meu primeiro teste Wi-Fi Total da Nós 

PRODUTO – Wi-Fi Total super extender NOS
SOFTWARE – HOMEPASS NOS
Se a tua internet não atravessa paredes de facto não necessita de as “derrubar”, apesar de o anuncio ser muito divertido e exagerado de facto é verdade, não é necessário tamanho esforço com este serviço pode ser contornado 😉

Antes de mais quero agradecer à nós pelo prémio atribuído, este teste que procuro descrever a minha situação, apreciação e experiencia com o serviço não possui nenhuma contrapartida por ter sido premiado e resulta apenas na minha experiencia e dificuldades antes e depois da utilização do serviço que por felicidade o ganhei com a participação no passatempo do FORUM NOS.
Recentemente fiz remodelação da ninha casa por essa razão já tinha providenciado cablagem e um quadro ATI para que pudesse fornecer todas as condições de instalação de cablagem e serviço de internet diretamente do router da NOS, desta forma tinha TV, Playstation, BOX, Goolgle chromcast, PC e portáteis mais favorecidos, no entanto os telemóveis e a rede WIFI continuava a ser uma batalha dura de roer. Sorte apareceu e mudou tudo ( sim porque se não fosse a sorte o valor apesar de compensar pelo serviço que faz continuará para mim a ser não acessível ao comum dos mortais.
O técnico da Nós deslocou-se e após verificar as minhas novas instalações definiu logo à partida qual a melhor solução. Ligou diretamente os super extenders diretamente via cabo rede uma vez que por toda a casa encontra-se tomadas de rede. Desta forma qualquer parte da casa tenho uma cobertura WI-FI poderosa 😉

Box fornecida x3


Foram instalados 3 Extenders:
- Escritorio (onde se encontra o router e o ATI e 2xPC, impressora wi-fi e echo dot)
- Sala ( Box, tv, camara seg, Playstation, Google Chromcast)
-Quarto (tv, Google Chromcast)

Rede e equipamentos ligados


Qualquer parte da casa neste momento está coberta e sem falhas.
Neste momento tenho velocidades de download 941Mbps e 103Mbps de upload no escritório

Velocidade Max


Na pior parte da casa (varanda já no exterior) consegui via wifi uns 451Mbps por vezes mais…

Velocidade exterior na varanda


Tive alguma dificuldade no início a gerir os equipamentos mais antigos como a camara de segurança que funciona na gama 2,4Ghz mas provavelmente porque o serviço tinha sido instalado recentemente e julgo que no período de 3 dias ele ficará totalmente operacional, e assim foi consegui ligar qualquer equipamento sem problema.
Neste meu caso o router original (que nao foi substituído) deixou de difundir o HIFI anterior sendo este desligado e ficando apenas visível o WiFi disponibilizado pelos extenders do Power WiFi da NOS.
Em conclusão em relação ao wifi por toda a casa e sem partir paredes está provado que se consegue boa rede independentemente dos obstáculos que possam existir e do ruido que possa haver. A tendência é melhorar e afinar a configuração por forma a tirar ainda mais rendimento, porque este meu feedback foi feito sem qualquer alteração ou configuração pós instalação. Na minha opinião vale apena instalar o serviço principalmente para que usa muitas vezes o telemóvel para partilhar com a tv em screenmirror ou mesmo por exemplo o serviço que tenho da sporttv Multiplataforma instalada em outra habitação e desta forma tenho uma visualização sem paragens e erros, apesar de haver o normal delay neste tipo de ligações.

Falta apenas referir que ainda não testei o SENSE (detect motion) Que deteta o movimento em casa usando os devices atualmente instalados.

O meu primeiro teste Power Hi-Fi da Nós 

PRODUTO – POWER WI-FI super extender NOS
SOFTWARE – HOMEPASS NOS
Se a tua internet não atravessa paredes de facto não necessita de as “derrubar”, apesar de o anuncio ser muito divertido e exagerado de facto é verdade, não é necessário tamanho esforço com este serviço pode ser contornado 😉

Antes de mais quero agradecer à nós pelo prémio atribuído, este teste que procuro descrever a minha situação, apreciação e experiencia com o serviço não possui nenhuma contrapartida por ter sido premiado e resulta apenas na minha experiencia e dificuldades antes e depois da utilização do serviço que por felicidade o ganhei com a participação no passatempo do FORUM NOS.
Recentemente fiz remodelação da ninha casa por essa razão já tinha providenciado cablagem e um quadro ATI para que pudesse fornecer todas as condições de instalação de cablagem e serviço de internet diretamente do router da NOS, desta forma tinha TV, Playstation, BOX, Goolgle chromcast, PC e portáteis mais favorecidos, no entanto os telemóveis e a rede WIFI continuava a ser uma batalha dura de roer. Sorte apareceu e mudou tudo ( sim porque se não fosse a sorte o valor apesar de compensar pelo serviço que faz continuará para mim a ser não acessível ao comum dos mortais.
O técnico da Nós deslocou-se e após verificar as minhas novas instalações definiu logo à partida qual a melhor solução. Ligou diretamente os super extenders diretamente via cabo rede uma vez que por toda a casa encontra-se tomadas de rede. Desta forma qualquer parte da casa tenho uma cobertura WI-FI poderosa 😉

Box fornecida x3


Foram instalados 3 Extenders:
- Escritorio (onde se encontra o router e o ATI e 2xPC, impressora wi-fi e echo dot)
- Sala ( Box, tv, camara seg, Playstation, Google Chromcast)
-Quarto (tv, Google Chromcast)

Rede e equipamentos ligados


Qualquer parte da casa neste momento está coberta e sem falhas.
Neste momento tenho velocidades de download 941Mbps e 103Mbps de upload no escritório

Velocidade Max


Na pior parte da casa (varanda já no exterior) consegui via wifi uns 451Mbps por vezes mais…

Velocidade exterior na varanda


Tive alguma dificuldade no início a gerir os equipamentos mais antigos como a camara de segurança que funciona na gama 2,4Ghz mas provavelmente porque o serviço tinha sido instalado recentemente e julgo que no período de 3 dias ele ficará totalmente operacional, e assim foi consegui ligar qualquer equipamento sem problema.
Neste meu caso o router original (que nao foi substituído) deixou de difundir o HIFI anterior sendo este desligado e ficando apenas visível o WiFi disponibilizado pelos extenders do Power WiFi da NOS.
Em conclusão em relação ao wifi por toda a casa e sem partir paredes está provado que se consegue boa rede independentemente dos obstáculos que possam existir e do ruido que possa haver. A tendência é melhorar e afinar a configuração por forma a tirar ainda mais rendimento, porque este meu feedback foi feito sem qualquer alteração ou configuração pós instalação. Na minha opinião vale apena instalar o serviço principalmente para que usa muitas vezes o telemóvel para partilhar com a tv em screenmirror ou mesmo por exemplo o serviço que tenho da sporttv Multiplataforma instalada em outra habitação e desta forma tenho uma visualização sem paragens e erros, apesar de haver o normal delay neste tipo de ligações.

Falta apenas referir que ainda não testei o SENSE (detect motion) Que deteta o movimento em casa usando os devices atualmente instalados.

O escritório é um teste por cabo, certo @Delly?


Boa tarde @Delly😊

Muito obrigado por partilhar a sua opinião com a comunidade Fórum NOS! :hugging:

Contamos que tire o máximo partido da solução Wi-Fi Total e ficamos contentes por saber que melhorou a sua experiência de utilização da Internet Wi-Fi. :blush:

Agradecemos mais uma vez o seu contributo e contamos receber o seu parecer quanto à funcionalidade da deteção de movimento.😎

Obrigado


Boa tarde @Delly😊

Muito obrigado por partilhar a sua opinião com a comunidade Fórum NOS! :hugging:

Contamos que tire o máximo partido da solução Wi-Fi Total e ficamos contentes por saber que melhorou a sua experiência de utilização da Internet Wi-Fi. :blush:

Agradecemos mais uma vez o seu contributo e contamos receber o seu parecer quanto à funcionalidade da deteção de movimento.😎

Obrigado

Melhorou tanto que até parece mentira. Dá até a entender que tem 900Mbps nos extenders 🤣


Boa tarde @Delly😊

Muito obrigado por partilhar a sua opinião com a comunidade Fórum NOS! :hugging:

Contamos que tire o máximo partido da solução Wi-Fi Total e ficamos contentes por saber que melhorou a sua experiência de utilização da Internet Wi-Fi. :blush:

Agradecemos mais uma vez o seu contributo e contamos receber o seu parecer quanto à funcionalidade da deteção de movimento.😎

Obrigado

Melhorou tanto que até parece mentira. Dá até a entender que tem 900Mbps nos extenders 🤣

Melhorou e resolveu em qualquer espaço de casa “sem derrubar paredes” mas não consigo os 900Mbps via hi-fi infelizmente. Mas ligado via cabo rede é um pouco melhor;)

em relação à proteção de bloquear anúncios de facto funciona para os dois lados, ainda não descobri como alguns sites de compras online bloqueia as imagens que pertencem a uma categoria que não é PUB. Mas havemos de melhorar com o tempo.
 

Redes
 

 


Muito bom!! 😎

Mas tem equipamentos que possam ter os 900 MB?


Excelente, @Delly
Sempre que tiver sugestões ou ideias que possam melhorar a experiência partilhe connsoco para a endereçarmos. 😊

Obrigado

 


Muito bom!! 😎

Mas tem equipamentos que possam ter os 900 MB?

@Olaf Por cabo a grande maioria dos equipamentos atingem 900Mbps. 😅


Muito bom!! 😎

Mas tem equipamentos que possam ter os 900 MB?

Olaf, o valor dos 900 é medido no router que está ligado ao 1 extender que está localizado no escritório. Existe uma opção na APP HOME PASS que permite verificar a velocidade que está a receber. No entanto todos os 3 extenders que foram ligados pelo técnico da NOS e espalhados pela casa estão ligados via cabo de rede permitindo ligação directa a rede a cada uma delas.

Existe um erro na HOME PASS que ainda não consegui perceber! quando temos um equipamento ligado a um extender da sala por exemplo existe a possibilidade de ver a velocidade desse dispositivo, como mostra a imagem essa opção está a dar erro. Tenho usado sempre uma app fora do HOMEPASS para a sua leitura. Alguém tem o mesmo comportamento na vossa APP?

a velocidade de 940 é do router a que eu quero obter na propria app é a do dispositivo telemovel via Hifi

 


Muito bom!! 😎

Mas tem equipamentos que possam ter os 900 MB?

Olaf, o valor dos 900 é medido no router que está ligado ao 1 extender que está localizado no escritório. Existe uma opção na APP HOME PASS que permite verificar a velocidade que está a receber. No entanto todos os 3 extenders que foram ligados pelo técnico da NOS e espalhados pela casa estão ligados via cabo de rede permitindo ligação directa a rede a cada uma delas.

Existe um erro na HOME PASS que ainda não consegui perceber! quando temos um equipamento ligado a um extender da sala por exemplo existe a possibilidade de ver a velocidade desse dispositivo, como mostra a imagem essa opção está a dar erro. Tenho usado sempre uma app fora do HOMEPASS para a sua leitura. Alguém tem o mesmo comportamento na vossa APP?

a velocidade de 940 é do router a que eu quero obter na propria app é a do dispositivo telemovel via Hifi

 

Cá está, para ter essas velocidades tinha que ser um uso muito incomum, todos os routers ligados por cabo torna a sua instalação muito diferente do habitual. Se a minha casa tivesse rede de cabo por toda ela nem precisava dos extensores da NOS 🤣

Aquilo que efectivamente acontece é que mesmo com todos por cabo de rede, o cliente perde efectivamente metade da velocidade contratada, muito longe de derrubar paredes 😅


Muito bom!! 😎

Mas tem equipamentos que possam ter os 900 MB?

Olaf, o valor dos 900 é medido no router que está ligado ao 1 extender que está localizado no escritório. Existe uma opção na APP HOME PASS que permite verificar a velocidade que está a receber. No entanto todos os 3 extenders que foram ligados pelo técnico da NOS e espalhados pela casa estão ligados via cabo de rede permitindo ligação directa a rede a cada uma delas.

Existe um erro na HOME PASS que ainda não consegui perceber! quando temos um equipamento ligado a um extender da sala por exemplo existe a possibilidade de ver a velocidade desse dispositivo, como mostra a imagem essa opção está a dar erro. Tenho usado sempre uma app fora do HOMEPASS para a sua leitura. Alguém tem o mesmo comportamento na vossa APP?

a velocidade de 940 é do router a que eu quero obter na propria app é a do dispositivo telemovel via Hifi

 

Cá está, para ter essas velocidades tinha que ser um uso muito incomum, todos os routers ligados por cabo torna a sua instalação muito diferente do habitual. Se a minha casa tivesse rede de cabo por toda ela nem precisava dos extensores da NOS 🤣

Aquilo que efectivamente acontece é que mesmo com todos por cabo de rede, o cliente perde efectivamente metade da velocidade contratada, muito longe de derrubar paredes 😅


Olá 123456 Mas não podes baralhar as coisas, cabo de rede sempre foi e será mais rápido obviamente, mas o que melhorou no meu caso foi a estabilidade e velocidade do HIFI, eu tenho cabos de rede em todas as divisões da casa no entanto o Hifi é para todos os equipamentos que trabalham hi-fi, até a minha impressora HIFI agora tem cobertura desde a varanda com optimo/excelentes resultados.

Mesmo sem ligares a cabo de rede eu tenho excelente cobertura e resolvia o problema na mesma e continuava satisfeito, sem paragens, ligações sempre disponíveis. Mas como posso tirar mais proveito da situação claro que ligo os extenders a cabo de rede.

No teu caso poderás ter uma forma diferente de ver ou necessitares de redes, completamente de acordo, mas na verdade antes não tinha um boa cobertura HIFI, agora tenho o top da cobertura HIFI. mesmo se eu nao ligasse a cabo de rede. Cliente satizfeito ;) 


Pois, mas sem cabo de rede esta é a velocidade da minha rede:

Para um cliente com 500 Mbps deixa muito a desejar. 


Quer uma listagem de quantos não têm essa capacidade, caríssimo @Utilizador123456?? 

Deixe-se disso, fica-lhe mal! 😊


Pois, mas sem cabo de rede esta é a velocidade da minha rede:

Para um cliente com 500 Mbps deixa muito a desejar. 


Claro, mas mesmo assim com boa cobertura Hi-fi se conseguires em toda a casa esses valores, digo eu! 


O @Diogo S. tem a solução Wi-Fi pode ser que o consiga ajudar. 

Porque eu tenho o Deco em AP


Sim, o @Diogo S. fez também uma review quanto à sua experiência com a Solução Wi-Fi 

Talvez possa ajudar. 🤗

Obrigado 


Comentário