Skip to main content
Header
Inês B.
Moderador
December 18, 2020
Destaque

Wi-Fi Total – O que precisa de saber

Wi-Fi Total – O que precisa de saber

Índice de conteúdos

Olá a todos :blush:,

Para facilitar a consulta dos tópicos que criámos sobre o Wi-Fi Total, construímos este índice. Assim pode encontrar e consultar todos os conteúdos relacionados com este tema.

💢O Wi-Fi Total é agora gerido através da nova App NOS Wi-Fi Total desde 27 de maio de 2026. 💢

Conheça melhor a solução Wi-Fi Total da NOS em:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste serviço através da App NOS Wi-Fi Total, disponível através do Google Play e da App Store.

Conheça o Wi-Fi Total

Como gerir sua internet com a App NOS Wi-Fi Total

Ativação e experiência de utilização

Perguntas frequentes

Gestão NOS Wi-Fi Total – Funcionalidades e configurações

Empresas

Impossível ter boa net?​ Não há impossíveis para NOS. 😉

106 Comentários

April 20, 2024

Very True what you said , always without stock. And why do they Spend money on ads on tv is beyond me . After 20 in this company i made the decision to change to another company where they offer the extender . 

João H.
Gestor da comunidade
April 21, 2024

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Celso Costa. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Exabyte
April 21, 2024

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Celso Costa. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Feito

Kilobyte
June 8, 2024

Bom dia. 

Dez gigas de velocidade, Wi-Fi cinco estrelas nos confins da terra, 127 pessoas ligadas no Wi-Fi de uma casa, na minha casa com 80m2, plumes e Internet a "1 giga" (que nunca tem) os meus filhos não conseguem jogar online por causa dos atrasos, o Wi-Fi é mais lento que o 2g dos telemóveis e a solução que arranjam é "reiniciar o router e desligar os pods". Gastam milhões em publicidade enganosa em vez de resolverem os problemas de quem paga por um serviço. Não consigo mudar de operadora devido ao período de fidelização que ainda tenho, mas é a minha vontade. 

Mário P.
Gestor da comunidade
June 8, 2024

Boa tarde, @Pedro Miguel Marques

Lamentamos a situação. 

Precisamos de mais detalhe para conseguirmos melhor compreender a situação. Diga-nos, por favor, nota alguma dificuldade no acesso ao serviço de internet sem que seja no uso de jogo online?

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
June 8, 2024

Sim. Lentidão geral no WiFi. O meu filho para ver um vídeo, no quatro, no telemóvel tem que desligar o Wi-Fi e ligar os dados móveis (tem um plume no quarto). A Netflix para carregar demora um tempinho. Pago por um serviço de até um giga, três plumes e o serviço ainda está pior do que antes da "solução" de usar os plumes. Quando contacto o apoio ao cliente, remotamente repõem as definições de origem do router, pedem para mudar a porta lá ligação lá ao plume (já vou na terceira porta e o router tem quatro) porque é um problema ou do cabo de rede (já lá vão três e todos "têm problemas") ou da porta de ligação do router...

Guimas
Super User
Super User
June 8, 2024

Recomendo ligar um cabo de rede a um computador e fazer um teste de velocidade. Vamos ver se tem a velocidade contratada primeiro. Pode ver também pela app da plume como está o funcionamento dos plumes. Se estão todos online e com boa ligação.

Mário P.
Gestor da comunidade
June 8, 2024

O @Guimas deu uma boa ajuda, @Pedro Miguel Marques

Consegue verificar as velocidades numa ligação por cabo? Indique-nos, por favor, se nota alguma dificuldade no tráfego que é recebido no equipamento. 
Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
June 8, 2024

As primeiras imagens com 625 de download são com o router ligado directamente ao PC por cabo (o mesmo cabo que liga ao pod) e as outras duas imagens são através do Wi-Fi junto ao pod que está ligado ao router.

O problema aqui é que de dois em dois dias ou três em três dias a velocidade (segundo os testes da plume, que indica sinal excelente nos três pods) desce para os 80megas e aí fica quase impossível jogar, ver vídeos, navegar na Internet de forma rápida. Tendo que reiniciar o router, repor definições de fábrica, desligar os pods da tomada e rezar para que fique tudo estável. Por exemplo, o meu filho a jogar fortnite na PS, não consegue jogar com Ping inferior a 400/500 e tem um pod no quarto junto da consola. 

Jorge C
Super User
Super User
June 8, 2024

Boa tarde @Pedro Miguel Marques,

O site e as condições recomendado para testes, não é esse mas o site oficial aqui.

Sugiro que faça o teste nas condições descritas, com e sem os plumes ligados, 652Mb é inferior à velocidade minima anunciada aqui (secção 3).

Obrigado.