Skip to main content
Header

Wi-Fi sem alcance

Dia 27.01 liguei para o Serviço NOS para saber condições de serviço. Disse expressamente que tinha um serviço de wi fi que não era o suficiente para as necessidades familiares, mesmo com um repetidor de sinal, e questionei se o serviço da NOS seria melhor. Disse claramente que o essencial para a mudança de operador seria o serviço de internet de qualidade e real alcance na casa inteira. Disseram-me que sim, as palavras da D. Marta Correia foram "alcance total garantido", e de seguida sugeriu o serviço ideal. Contratei. Questionei se seria a NOS a contactar a operadora com a qual eu tinha contrato para que fosse cessado, e a Marta disse que sim. Não aconteceu. Tive de ser eu a ir atrás da resolução e acabei por ter de pagar mais um mês à anterior operadora. A NOS deduziu o valor na fatura, é verdade, mas mesmo assim paguei o dobro do que deveria. A internet em casa? Péssima. Nem com repetidor de sinal consigo ter uma boa rede nos quartos. Às vezes estou à frente da box e há aplicações que não consigo abrir no telemóvel. Liguei para a linha de apoio, disse que tinha pedido claramente um serviço de internet de qualidade e que me foi garantida a cobertura total, mas a resposta que recebi foi que tinha de pagar mais x por mês. Como assim?! Eu ligo, digo o que preciso, garantem serviço,  não cumprem e agora eu tenho de pagar mais para ter o serviço que pedi e me foi garantido?!

10 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 23, 2026

Bom dia ​@Catia Andreia Soares Fernandes, bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve.

Estamos aqui para ajudar. Contudo, precisamos de mais detalhes. A que serviço extra se refere?

Sugerimos ainda que faça um diagnóstico ao seu serviço de internet fixa através da my NOS e partilhe conosco o resultado, por favor.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigada

Bom dia.

O serviço extra a que me refiro é o aluguer de um repetidor de sinal, sendo que eu já tenho um.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 23, 2026

Boa tarde ​@Catia Andreia Soares Fernandes,

Agradecemos a sua mensagem.

Para garantir cobertura Wi-Fi em toda a casa, pode ser necessário recorrer a equipamentos acessórios. Para estas situações, a NOS dispõe do serviço Wi-Fi Total:

Esta é uma solução composta por rede mesh, instalada por um técnico NOS, de forma a garantir a cobertura e qualidade do serviço.

De forma a despistar a situação que descreve, sugerimos que desligue o seu repetidor de sinal e teste a ligação com pelo menos 2 equipamentos na mesma divisão do router.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Aqui estão as 4 fotos.

1 - sala do router, sinal medido pelo tlm.

2 - quarto, sinal medido pelo tlm.

3 - quarto, sinal medido pela playstation.

4 - sala do router, sinal medido pela playstation. 

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • February 23, 2026

Aqui estão as 4 fotos.

1 - sala do router, sinal medido pelo tlm.

2 - quarto, sinal medido pelo tlm.

3 - quarto, sinal medido pela playstation.

4 - sala do router, sinal medido pela playstation. 

Todas as velocidades estão ok para qualquer utilização. Pra usar em jogos, era melhor ter ligação por cabo, 40 mb pode já ser pouco e lag vai acontecer porque não é uma ligação fisica.

De resto, tudo ok. 

Isso de estar a frende do router e não conseguir usar apps com 70mb de largura de bbanda disponível, é qualquer coisa do equipamento mesmo, eu com 20 mb consigo ver videos no youtube sem problemas. 

Possivelmente o repetidor que tinha ligado podia estar a causar interferencias. Ele estava configurado com o mesmo nome de rede do router da nos? 

Normalmente liga os equipamentos À rede 2.4 ou 5ghz?

um bem haja 

O repetidor de sinal tem outro nome. 

Normalmente ligo os equipamentos ao 2.4g, nos quartos, porque o 5g nem lá chega. Isto é normal?!

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 23, 2026

Boa tarde ​@Catia Andreia Soares Fernandes,

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda do ​@Bruno Aleixo sobre este tema.

A rede 2.4GHz oferece maior alcance e melhor cobertura em zonas mais afastadas, enquanto a rede 5GHz proporciona maior velocidade, sendo ideal para equipamentos mais próximos do router.

Sugerimos que faça um diagnóstico ao seu serviço de internet fixa através da my NOS ou na nossa página online e partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigada

Aparece mensagem para contactar a linha de apoio, coisa que já fiz como disse anteriormente. 

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • February 23, 2026

O repetidor de sinal tem outro nome. 

Normalmente ligo os equipamentos ao 2.4g, nos quartos, porque o 5g nem lá chega. Isto é normal?!

Em que sitio é que está instalado o router? Não o tenha atras de televisões ou tapado com objectos. Quando mais elevado e central na casa estiver melhor. 

Wi-Fi por 2.4ghz noutras divisões é normal para as velocidades que apresenta. 

Pra despistar o melhor é fazer um teste por cabo de rede, pra garantir primeiro que a velocidade que está a receber é a contratada, a partir dai é que se resolve qualquer problema uqe possa existir com wi-fi, porque se nem por cabo tiver a velocidade, não vale a pena estar a fazer testes por wi-fi.

faça um reset de fábrica ao router e um teste de rede num pc ligado por cabo cat5e ou superiro.

um bem haja