Skip to main content
Header
Megabyte
February 23, 2026

Wi-Fi sem alcance

• February 23, 2026
  • 19 comentários
  • 182 visualizações

Dia 27.01 liguei para o Serviço NOS para saber condições de serviço. Disse expressamente que tinha um serviço de wi fi que não era o suficiente para as necessidades familiares, mesmo com um repetidor de sinal, e questionei se o serviço da NOS seria melhor. Disse claramente que o essencial para a mudança de operador seria o serviço de internet de qualidade e real alcance na casa inteira. Disseram-me que sim, as palavras da D. Marta Correia foram "alcance total garantido", e de seguida sugeriu o serviço ideal. Contratei. Questionei se seria a NOS a contactar a operadora com a qual eu tinha contrato para que fosse cessado, e a Marta disse que sim. Não aconteceu. Tive de ser eu a ir atrás da resolução e acabei por ter de pagar mais um mês à anterior operadora. A NOS deduziu o valor na fatura, é verdade, mas mesmo assim paguei o dobro do que deveria. A internet em casa? Péssima. Nem com repetidor de sinal consigo ter uma boa rede nos quartos. Às vezes estou à frente da box e há aplicações que não consigo abrir no telemóvel. Liguei para a linha de apoio, disse que tinha pedido claramente um serviço de internet de qualidade e que me foi garantida a cobertura total, mas a resposta que recebi foi que tinha de pagar mais x por mês. Como assim?! Eu ligo, digo o que preciso, garantem serviço,  não cumprem e agora eu tenho de pagar mais para ter o serviço que pedi e me foi garantido?!

19 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
February 25, 2026

Boa tarde,

O ​@Bruno Aleixo partilhou questões importantes e boas recomendações sobre este tema ​@Catia Andreia Soares Fernandes.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
February 25, 2026

Sim, partilhou, obrigada Bruno.

A instalação foi feita por um técnico NOS, acredito que tenha qualificação para tal... O equipamento está por baixo da TV, como se pode ver na foto enviada anteriormente, não está tapado. O teste de cabo de rede não fiz, penso que estes despistes deveriam ser feitos por alguém qualificado.

Bruno Aleixo
Super User
Super User
February 25, 2026

Sim, partilhou, obrigada Bruno.

A instalação foi feita por um técnico NOS, acredito que tenha qualificação para tal... O equipamento está por baixo da TV, como se pode ver na foto enviada anteriormente, não está tapado. O teste de cabo de rede não fiz, penso que estes despistes deveriam ser feitos por alguém qualificado.

Alguém qualificado é quem usa o serviço. Se está a reclamar que não tem o serviço contratado, tem que ter qualificações pra diagnosticar e sustentar essa afirmação também…

O técnico da NOS instala onde o cliente diz pra instalar… O router estar por baixo da tv é meio caminho andado para ter uma cobertura mediocre… ponha o router num sitio mais elevado sem estar demasiado proximo de equipamentos que funcionem com tanta corrente como é a tv.

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Rafaela F.
Gestor da comunidade
February 26, 2026

Bom dia ​@Catia Andreia Soares Fernandes,

Confirme-nos, por favor, se foi possível fazer um novo teste de velocidade através de cabo de rede e qual o resultado obtido.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Megabyte
February 26, 2026

Boa tarde ​@Rafaela F. 

Fiz o teste com o cabo de rede mas não consigo enviar foto porque diz sempre que há uma falha.

Connection speed download - 864.7Mbps

Connection speed uoload - 29.2Mbps

Bruno Aleixo
Super User
Super User
February 26, 2026

Boa tarde ​@Rafaela F. 

Fiz o teste com o cabo de rede mas não consigo enviar foto porque diz sempre que há uma falha.

Connection speed download - 864.7Mbps

Connection speed uoload - 29.2Mbps

Suponho que seja serviço de 1Gb de velocidade, parece ok essas velocidades, o upload está um bocado baixo, mas noutros testes já surgiu perto de 100mb, pode ser questão do equipamento que usou para testar.

Colocou o router na vertical num sitio mais descoberto que por baixo da tv? melhorou o sinal wi-fi? 

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Megabyte
February 26, 2026

@Bruno Aleixo 

O router não pode estar em outro sítio que não por baixo da tv, já que tem de estar ligado à tomada de fibra ótica que foi instalada ao lado da tv. Tem alguma sugestão para resolver esta questão?

Megabyte
February 26, 2026

O máximo que consegui agora foi colocar mais elevado, na vertical e +/- 1m mais à direita.

O wi-fi nos quartos está 

Download - 38.2 mbps

Upload - 50.7

Mas por vezes falha.

Ligado ao extensor via cabo

Download - 22.0 Mpbs

Upload - 15.2

Guimas
Super User
Super User
February 26, 2026

Eu desligaria o extensor, de seguida reset de fábrica ao router e testava novamente esses testes de wifi. A ver se nota mais estabilidade sem o repetidor ligado