Em primeiro lugar devo dizer que estava um pouco cético em relação ao extensor porque é um modelo compacto e estava desconfiado, mas fiquei agradavelmente surpreendido e por bons motivos.
Começando pela configuração foi fácil e linear configurei como “extender”, não usei o botão WPS porque gosto de fazer "á mão" á moda antiga, mas tem possibilidade de WPS.
O meu router principal é o 4.0 com velocidades em wi-fi de 200/20 em HFC …sim sou dos sortudos eu sei .
O “extender” nos 5GHz tem dificuldade em atravessar paredes sem perder sinal, mas se ficar numa zona onde apanha 5GHz do router principal, até nem se porta mal tenho velocidades próximas dos 120 Mbps (pacote 200/20) mas nos quartos mais afastados dele já so tenho entre 30 a 40 Mbps
Tinha um extensor/router já "velho” e não era Norma ac nem 5GHz, e claro este é AC 1200(867ac+300n) e tem n em 5GHz, como tenho equipamentos norma ac e n 5Ghz claro voam.
No caso dos 5GHz não permite usar em todos os locais do primeiro andar, tenho varias paredes para atravessar e os 5GHz não são bons nisso, ainda assim fiquei melhor, mas não a 100%.
Nos 2.4 Ghz não tenho muito a dizer porque funciona praticamente com velocidades próximas do anterior que já tinha que era norma n.
Não gostei da luminosidade dos leds é muito forte e não dá para desligar, mas pode-se sempre tapar.
Como sempre depende de caso para caso, claro que existem melhores, mas no meu caso cumpre a função que pretendo dele que é ter internet no 1 andar e poder jogar online sem problemas.
Peço desculpa pelo alongar do post
Boa tarde a todos, este aparelho Arris-VAP4300 amplifica o sinal vindo de outro amplificador de sinal? Ou só amplifica o sinal do Router? Obrigado
Boa tarde
Sugiro que se informe sobre o equipamento neste tópico do amigo
Obrigado
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem.
A configuração que pretende não é garantida, podendo depender de outros equipamentos que utilize e configurações aplicadas nos respectivos equipamentos.
Para a solução que pretende sugerimos que consulte mais sobre a solução Wi-Fi total da NOS, uma solução de rede mesh com adaptive Wi-Fi:
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.