Skip to main content
Header
Terabyte
November 9, 2022

Wi-fi 5Ghz router não desliga

Bom dia,

preciso de desligar a rede 5Ghz do Router.

Eu desligo a rede Wi-Fi 5GGhz na app NOS NET, ou na página https://aminhanet.nos.pt/Wifi/Configuracao, faço “guardar”.

A rede consta DESLIGADa, mas continuo a encontrar a rede pelos meus dispositivos, ou seja, não se desliga.

Alguma ajuda será bem vinda. Obrigado

17 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
July 6, 2023

Boa tarde @Pikachu,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que faça um reset ao router e teste novamente o acesso.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
July 16, 2023

Boa tarde @Pikachu,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que faça um reset ao router e teste novamente o acesso.

Obrigado

Boa tarde,

Sobre o Eco Wi-Fi: os parâmetros pessoais voltaram a estar funcionais (desliga/liga às horas programadas).

A alteração ao nome da rede Wi-Fi foi assumida pelo router. Contudo, a rede manteve-se nos dispositivos que estavam ligados com o nome anterior, ou seja, ainda consigo ligar os mesmos e a navegação/utilização está totalmente funcional, pese embora agora apareça nos dispositivos o novo nome atribuído...

Idealmente, a alteração do nome da rede devia fazer com que os dispositivos ligados à rede com o nome antigo tivessem de procurar a rede pelo novo nome, pelo que alterar o nome da rede com esse objetivo redunda em nada.

Não fiz qualquer reset ao router.

Olaf
Super User
Super User
July 16, 2023

O rooter pode estar com algum problema. Já tentou efetuar um reset ao router e tentar fazer a alteração da rede novamente? Assim deve conseguir perceber se é um problema da funcionalidade ou do rooter. 

Mário P.
Gestor da comunidade
July 16, 2023

Boa noite @Pikachu
​​@Olaf deu uma boa ajuda. 
Sugerimos que siga a sugestão indicada e que, de seguida, nos dê o seu feedback. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
July 17, 2023

@Olaf  Obrigado pelo tempo que dispensou a escrever algumas linhas.

Não sendo apologista do DVL (neste caso, reset), mas também não querendo pecar por má vontade, acabei por aplicar a sugestão, com os seguintes resultados:

1. Perdi todas as configurações pessoais do Wi-Fi (nome de rede, pass, config. eco Wi-Fi)
  2. Fiquei com todos os canais de Wi-Fi ligados, 24/7, com as configurações originais (nome de rede, pass)
  3. Tive que reprogramar o eco Wi-Fi
  4. Tive que desligar manualmente a opção de Wi-Fi que não me interessa
  5. Tive que configurar manualmente a opção de Wi-Fi que me interessa (nome de rede, pass)
  6. A rede manteve-se nos dispositivos que estavam ligados com as definições anteriores, ou seja, é possível ligar os mesmos e a navegação/utilização está totalmente funcional, pese embora agora apareça nos dispositivos o novo nome atribuído
  7. O único aspecto positivo que foi possível retirar desta experiência foi constar que alterando a pass, embora a rede se mantenha nos dispositivos, já não autentica

@Mário P. em dispositivos que já estiveram ligados via Wi-Fi ao router, é inútil alterar o nome da rede Wi-Fi para perderem a ligação, a única alteração que se revelou eficaz foi alterar a pass.

João H.
Gestor da comunidade
July 17, 2023

Boa tarde @Pikachu,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a endereçar este tema a uma equipa especializada.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
July 17, 2023

Boa tarde.

Eu tenho o router 5 V2 e nao tenho o minimo problema.

Já mudei o nome das redes, já desliguei o Wi-Fi alternadamente e já programei o Eco, sem o minimo problema.

Talvez seja o router avariado ou talvez seja necessario uma actualizaçao.

Seria interessante saber o numero do firmware.

O ultimo estável é o: 7.2.4.7.1b4