Skip to main content
Header
Resposta

Wi fi 5ghz

  • November 17, 2021
  • 8 comentários
  • 66 visualizações

Boa noite,

Tenho 200mb

Para variar a minha rede 5Ghz continua a não estar disponível cá em casa.

Já reclamei e não deu em nada.

Vou à pagina “aminhanet” e sempre que lá vou a rede 5ghz está desativada. 

Volto a ligar e a net não aparece. Vou à monitozação da Rede e diz “Canal Wi fi : Null” 

Tento otimizar e não dá! Tento atualizar dá um erro e continuo na mesma!!!

Melhor resposta por Guimas

O null significa que provavelmente está avariada. Se quer tentar resolver faça um reset de fábrica ao router. Só isso poderá resolver a situação. Se não resolver troca-se o router com um técnico.

8 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • Resposta
  • November 17, 2021

O null significa que provavelmente está avariada. Se quer tentar resolver faça um reset de fábrica ao router. Só isso poderá resolver a situação. Se não resolver troca-se o router com um técnico.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 17, 2021

Boa noite, 

Lamentamos a situação @MartaCuco

O @Guimas fez uma boa sugestão. Sugerimos que faça um reset ao router.

Saiba onde encontrar o botão de reset, através do manual do router. Pode encontrar o manual aqui.

Diga-nos, por favor, se resolveu.

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • November 21, 2021

Obrigada pela ajuda. 

Resultou. Vamos ver quando é que a rede 5ghz se volta a desligar 😝


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 22, 2021

Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho @MartaCuco . :slight_smile:

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Forum|alt.badge.img+1
  • Gigabyte
  • July 15, 2025

Boa tarde tenho o ruter o WIFi 6 já algum tempo é só agora é que reparei que a rede 5 GHz nos andróides não vai além das 100 200 megas já nos iPhones anda 600 800 isso é normal,ou o ruter tem algum problema.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 15, 2025

Boa noite, ​@Jleite

Agradecemos o seu comentário.

A propagação do sinal wireless e as velocidades de ligação podem ser influenciadas por vários fatores. No caso das ligações sem fios, o desempenho depende, em grande parte, das características dos equipamentos utilizados. Por exemplo, as normas Wi-Fi suportadas, o tipo de hardware (como a memória RAM, processador, velocidade da RAM e placa de rede), bem como o sistema operativo e as configurações do software, podem ter um impacto significativo.

Além disso, aplicações a correr em segundo plano podem também afetar a velocidade da ligação.

Tendo em conta que refere obter melhores velocidades em dispositivos Apple em comparação com Android, sugerimos que considere os pontos referidos acima, pois poderão ajudar a explicar essa diferença de desempenho.

Obrigado,


Forum|alt.badge.img+1
  • Gigabyte
  • July 15, 2025

Ok obrigado por o esclarecimento 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 16, 2025

Boa tarde ​@Jleite,

Agradecemos a sua mensagem.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado