Skip to main content
Header

Bom dia pessoal. Precisava da vossa ajuda para tentar perceber uma coisa. A minha casa tem cerca de 70 metros quadrados. O router principal está na sala de estar, sendo o quarto a divisão ao lado a internet raramente lá chegava. Quem diz quarto diz as outras divisões também.  Foi-me proposto pela nós usar os plumes deles. Foram colocados um junto ao router por cabo Ethernet e outro no quarto por cabo Ethernet também. O que acontece é que hoje em dia fazendo um teste de velocidade por Wi-Fi nas várias divisões deparo-me com 

sala de estar 

200/200

quarto com plume 

80/80

cozinha

30/30 

quarto n 2 

25/20 

Os valor representa download/upload respectivamente. Sendo que tenho contratado 1gb/200mb. Parece-me muito pouco visto que tanto na cozinha como no quarto n2 mal consigo ver um vídeo no telemóvel. O que me dizem sobre isto? Não é normal pois não? 
cumprimentos a todos 

Boa tarde @David080292, experimente alguns dos conselhos sugeridos neste Tópico:

 


Eu já fiz tudo aquilo que sei e tudo o que me pediram para fazer… A verdade é que com um router portátil consigo ter mais velocidade de internet do que tenho com o router do serviço que pago. A minha dúvida é ( e pergunto por não estar dentro do assunto) as velocidades não são demasiado baixas para aquilo que está contratado? 


Eu já fiz tudo aquilo que sei e tudo o que me pediram para fazer… A verdade é que com um router portátil consigo ter mais velocidade de internet do que tenho com o router do serviço que pago. A minha dúvida é ( e pergunto por não estar dentro do assunto) as velocidades não são demasiado baixas para aquilo que está contratado? 

As velocidades são garantidas quando obtidas num computador ligado por cabo de rede ao router; já não o são quando obtidas pela rede Wifi.

Para saber se as velocidades do router estão equiparadas às velocidades que contratou, faça o teste aqui:

https://www.nos.pt/net/medir-a-velocidade-da-internet

 


Sr. José eu sei disso. Eu sei que não posso estar à espera de ter 1gb de velocidade por Wi-Fi. Mas também sei que não é suposto só ter velocidade de 30gb. E já agora os plume não serviam para ampliar o sinal para ter net na casa toda? Pelo menos foi a ideia que me “venderam”. Já agora aproveito para perguntar só mais uma coisa (caso possa ajudar nesse sentido). Como posso fazer uma reclamação por escrito à nos? Existe algum email ou assim? 
Já agora, muito obrigado pela sua ajuda! 
cumprimentos 


Sr. José eu sei disso. Eu sei que não posso estar à espera de ter 1gb de velocidade por Wi-Fi. Mas também sei que não é suposto só ter velocidade de 30gb. E já agora os plume não serviam para ampliar o sinal para ter net na casa toda? Pelo menos foi a ideia que me “venderam”. Já agora aproveito para perguntar só mais uma coisa (caso possa ajudar nesse sentido). Como posso fazer uma reclamação por escrito à nos? Existe algum email ou assim? 
Já agora, muito obrigado pela sua ajuda! 
cumprimentos 

 Boa tarde @David080292, pode fazer a sua reclamação ao Provedor da NOS https://provedor.nos.pt/provedoria/

Ou no livro de reclamações https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/

Também pode colocar a sua reclamação à moderação do Fórum que está sempre pronta para ajudar, enviando por mensagem privada para o perfil @Fórum o seu numero de cliente e pondo os moderadores ao corrente da reclamação que pretende apresentar.


Boa tarde @David080292, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda do @Jose Rodrigues. 😊

Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar. Envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte.

Obrigado


Comentário