Header
Respondido

wds bridge porta lan 4


Ola boas tardes 

Eu tinha o router antigo da zon era possivel fazer bridge por wifi com um tplinkac1200 trocaram me o router  por um preto da nos penso que seja o power router  e nao estou a conseguir  ter internet quando faco bridge.

Ja activei o modo bridge porla lan 4 no portal a minhanos.net

Mas nao consigo que funcione…

Alguma sugestao por favor?

icon

Melhor resposta por João H. 12 May 2023, 18:54

Ver pergunta inicial

16 Comentários

Reputação 7

Boa noite @Orlando Nogueira, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Por favor veja no router a marca e modelo para podermos ajudar.

Obrigado

Muito Obrigado

Marca: Arris
Modelo:    tg2492no

Reputação 7

É o Power Router 4.0, faculto-lhe o manual aqui e agradeço um screenshot do erro.

Obrigado

Ola Jorge 

eu tenho internet directamente do router mas nao tenho internet no TPlink ac1200 que estou a fazer o bridge apos consulta deste forum eu li que o bridge e efectuado por cabo de rede na porta 4 certo? mas eu no antigo conseguia fazer bridge por wifi  entao queria saber se era possivel com este tambem?

e desde ja muito obrigado pela sua ajuda

Reputação 7

Neste fórum encontrei uma referência que pode não estar atualizada. Veja se ajuda em baixo.

Obrigado

Obrigado Jorge 
esse foi o primeiro post que consultei mas infelizmente nao mencionam em bridge por wifi so mencionam bridge pela LAN porta 4 

eu ja segui os passos todos que estao  la mas infelizmente sem sorte ate agora

Obrigado

Reputação 7

Consegue ter acesso à página interna do router em http://192.168.1.1/ conforme referido?

Obrigado

O acesso ao meu router e feito por:

https://nosnet.pt/lan-config

Reputação 7

Já experimentou ligar por cabo ao router e aceder pelo outro?

Obrigado

Sim por cabo fica operacional mas a ideia era mesmo de nao ter  o que  quero fazer bridge ao pe do main router 
queria que o sinal wifi ficasse mais forte pela casa inteira como tinha antes de me trocarem o router.

Obrigado

Reputação 7

Não se esqueça que quando liga a uma porta do router em modo bridge, não está a usar a firewall do router pela razão do mesmo estar a funcionar apenas como modem.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Orlando Nogueira.

O @Jorge C prestou uma boa ajuda sobre este tema.

O Modo bridge encontra-se disponível via LAN na porta 4 do router.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ola joao
obrigado pela resposta ja desisti nao consegui fazer bridge por wifi  como fazia com o antigo penso que este router e so compativel pela porta 4 estou correcto?

Reputação 7

Ola joao
obrigado pela resposta ja desisti nao consegui fazer bridge por wifi  como fazia com o antigo penso que este router e so compativel pela porta 4 estou correcto?

 

Boa noite @Orlando Nogueira,

O router 3.0 também só fazia pela porta 4 ou arranjou outra forma?

Obrigado

no antigo fazia bridge por wifi jorge completando a mesmo operacao mas nao fui capaz com este  isto as vezes acontece por razoes de compatibilidade mas tambem as vezes podia me estar a falhar algo por isso consultei o forum :)

Reputação 7
Crachá +6

Não temos conhecimento de que o que pretende tivesse disponível noutros equipamentos comercializados pela NOS, @Orlando Nogueira

O Modo bridge, no Router Wi-Fi, Power Router o Giga Router apenas disponibilizam a funcionalidade na LAN4, excepto o Giga Router 6.0, que esta encontra-se disponibilizada na LAN 3  

Obrigado

Comentário