Skip to main content
Header
Eou vivo fora de Portugal, mas tenho TV e Internet da Nós para passar verões ligado, e para poder trabalhar da minha casa em Portugal quando tenho hipotese.



Acontece que um visinho me desligou o cabo na rua enquanto eu estava no estrangeiro, para me roubar o sinal da internet.



Eu quero saber qual são as accões que a Nos faz para preventir isto de acontecer no futuro. Penso que é um assunto policial, onde o ofendido é a Nós, embora que quem foi afectado fui eu, o seu cliente.



Voçes têm o meu endereço de email, portanto, contactem-me para saber mais detalhes.
ola pedro. que grande chatice! a nos tem uma linha dedicada a este tipo de situações.



podes encontrar o numero neste link http://www.nos.pt/particulares/contactos/Pages/linhas-de-apoio.aspx
...e se eu tivesse um telefone Portugêz, ligava-o, mas não tenho 😞
Para roubar sinal internet nao consegue, pois ele precisa de ter um equipamento da NOS registado em sistema, por exemplo o HUB, máximo que ele está "roubar" neste momento sao os 35 canais analogicos



acho que aqui algum moderador pode encaminhar sua situaçao ou deixe uma mensagem no facebook oficial NOS, eles costumam responder rapidamente por mensagem privada e evita de ter custos sua parte
...e se eu tivesse um telefone Portugêz, ligava-o, mas não tenho :(

No link que meteram tens contatos a partir do estrangeiro.



"A partir do estrangeiro:

+351 929 001 799 na rede móvel

+351 929 001 699 na rede fixa"
Eu falei com a NOS. Eles indicaram-me que não vão fazer nada. Se eu quiser, posso falar com o dono do predio onde se coloca a caixa de distribuição para pôr uma caixa por cima do meu ponto de ligação, e talvêz um cadeiado. Tambêm, se quizesse, poderia fazer queixa á policia sobre vizinho que me desligou o cabo para pôr o dele.



No meu ponto de vista, isto é uma maneira de pensar pouco produtiva:

Quem é dono do equipamento, incluìndo o cabo, pontos de distribuição na rua, são a NOS. A prejudiça feita, não me cai a mim de outra maneira que fico sem sinal até que apareça lá um técnico para arranjar o estrago. Quem paga, irá ser a NOS que ofreçe o salário do técnico que têm de ir lá.



Em não fazer nada com o caso, que sinal estará a NOS a mandar?

Se eu fosse um gerente, seria claro, sem duvida que o vizinho ladrão seria levado ao sistema judicial por ter danificado uma installação que não lhe pertence the maneira alguma. Além disso, talvêz até considerava montar lá uma forma de protecção dos pontos sensiveis. Dessa maneira, mandava um sinal claro para quem pensa em termos iguais: á NOS não vale a pena roubar.



Mas eu não sou gerente. Na minha situação, o técnico foi lá, voltou a ligar o cabo na rua, e eu já tenho tudo em ordem. E a NOS não fez nada para preventir algo igual de voltar a aconter.

Comentário