Skip to main content
Header
Kilobyte
September 5, 2022
Respondido

Velocidde de Download

Boa tarde,

Não sei se é um tema recorrente, mas tenho um serviço da NOS de 200 Mbps / 20 Mbps, mas só consigo efetuar download a 10MB (ligado por cabo diretamente ao modem).

Já experimentei em vários PC´s e vários sites mas tenho sempre esta limitação.

É normal o serviço estar “bloqueado” a 10MB?

Obrigado.

João Dias

Melhor resposta por Guimas

Parece que está realmente limitado aos 100mbps. Para confirmar pdoe fazer isto: painel de controlo - ver estado e tarefas da rede - ethernet.

No espaço onde diz velocidade deve estar escrito 100.0 mbps. Caso esteja vou assumir que o problema venha do cabo de rede.

32 Comentários

Megabyte
September 12, 2022

@EuSó

Não. Há cabos que limitação a 10/100Mbps e o teste não é especifico ao ponto de dizer se é o cabo ou não. 

@João Dias1, diga-nos, por favor, se testou numa outra porta LAN do Router. 

Obrigado.

Para um teste de velocidade parece-me que um cabo cat5 não terá 100 metros, distância à qual o sinal normal será cerca de 10Mbs no caso da entrada ser 100Mbps, mas tal como em tantas outras respostas neste @Fórum gostam de dar hipóteses irrealistas, embora imaginando o @João Dias1 a testar com um cabo a 100m ( provavelmente 1 ou 2 prédios ao lado ) do router me deixe com alguma vontade de rir.

Mário P.
Gestor da comunidade
September 12, 2022

Muito obrigado pelo seu feedback, @João Dias1
Qualquer questão, fale conosco. Estamos aqui para ajudar. 😊

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.