Header
Pergunta

Velocidades consistentes de 1/5 do contratado. Solução é resolver o contracto?


Olá NOS Boa tarde. Tenho um pacote de 500MB de Intenet fixa e desde o inicio do mês que tenho consistentemente 96MB medidos na vossa pág. de teste. Já cá vieram os técnicos três vezes e o diagnóstico que fizeram foi que o problema era na caixa exterior que fica a 20 metros de minha casa. Isto porque as leituras que fazem do sinal à entrada da minha moradia é abaixo do que é normal, no entanto ainda nada foi feito e ligar para o 16990 já não resolve nada. Tenho Print screens dos testes feitos por mim durante toda a semana passada da vossa pág. com os valores e as várias horas de teste. Sou vosso cliente desde 1997 e considero-me um cliente satisfeito até agora. Não queria ser obrigado a mudar de fornecedor, mas estou a pagar por 500MB e a obter 96. Nunca deixei de pagar as minha faturas e por isso acho sinceramente que também vocês me quererão manter como cliente. Se precisarem posso tentar incluir os Print screens. Digam-me como. 
Espero que me possam ajudar e assim evitar situações mais desajustadas da nossa vontade.
Obrigado,
Manuel Magalhães


7 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @ManuMag, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço com auxilio do nosso assistente virtual da App NOS. Saiba como o fazer:

Partilhe connosco o resultado do diagnóstico.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

96mbps parece ser a tipica situação de limitação de velocidade aos 100mbps. Isso será problema do pc ou cabo de rede que utiliza. Já agora, que router utiliza?

Boa noite. Obrigado por comentar. Já tenho tido velocidades de 500Mbps, mas só a algumas horas do dia. Mac mini M2 Pro com 16GB de RAM. Cabo CAT 5e. No entanto vou verificar a questão da limitação de velocidade por uma questão de descargo de consciência. Na realidade o sinal que chega a casa é abaixo dos valores normais segundo os técnicos que aqui têm vindo. E a dificuldade dos operadores em justificar a chamada de uma equipa de exteriores é no mínimo ridícula. Paguei o serviço e não o tenho tido. Enfim.

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite. Obrigado por comentar. Já tenho tido velocidades de 500Mbps, mas só a algumas horas do dia. Mac mini M2 Pro com 16GB de RAM. Cabo CAT 5e. No entanto vou verificar a questão da limitação de velocidade por uma questão de descargo de consciência. Na realidade o sinal que chega a casa é abaixo dos valores normais segundo os técnicos que aqui têm vindo. E a dificuldade dos operadores em justificar a chamada de uma equipa de exteriores é no mínimo ridícula. Paguei o serviço e não o tenho tido. Enfim.

Utilize outro cabo e outro pc. Veja se fica estável. Porque se a situação não foi resolvida até agora é porque não deve haver nenhum problema. Os técnicos ás vezes dizem que é do sinal do exterior que é para poderem meter a culpa em outros e irem embora, porque não sabem que fazer mais.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @ManuMag
O @Guimas deu uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, se conseguiu resolver. 

Obrigado

Bom dia. Estou a testar a dica dele. Agora preciso de fazer os mesmos testes que até aqui, a várias horas do dia. Vou dando feedback! Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado, @ManuMag
A sua questão pode ser de outros utilizadores, pelo que é importante a partilha. 
Aguardamos novidades. 

Comentário