Skip to main content
Header
Megabyte
December 1, 2020
Pergunta

Velocidade upload

Boa tarde,

Costumo ter o computador ligado directamente ao router e tenho reparado que a velocidade de upload vai diminuindo até aos 10mbit (de 20 contradados e 16 minimo qos). Normalmente o que faço é reset ao router (o típico desligar e voltar a ligar) e volta aos 20 / 21... A isto junta-se o facto de n vezes ter contactado os vossos serviços a pedir upgrade mas dizem que estou no limite.  Como devem compreender com vpn ligada e calls é complicado ir ao router e desligar e voltar a ligar....Há alguma solução para isto ou também estou no limite do equipamento?

21 Comentários

Ana P.
    Moderador
    December 6, 2020

Olá @amr0th e @Guimas

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
    @amr0th, para que nos seja possível verificar a sua situação mais detalhadamente pedimos que, por favor, nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    amr0thAutor
    Megabyte
    December 12, 2020

Boa tarde,

Já vos respondi, entretanto tenho aqui uma questão. Porque motivo a porta 4 em bridge mode é mais lenta (upload)  que as outras? Fiz testes com um pc ligado por cabo (cat6, tenho tudo ligado em cat6 menos os portáteis que ligam via Wi-Fi a um router wifi6 3200mbs) e cheguei a essa conclusão.

Kilobyte
    February 18, 2021

Muito boa tarde @amr0th , o meu nome é Antonio Rua, sou um gestor comercial da vodafone que talvez o consiga ajudar a resolver os problemas de conexão à Internet e vermos um melhor pacote de Internet fibra para sua casa.

Guimas
    Super User
    Super User
    February 18, 2021

Muito boa tarde @amr0th , o meu nome é Antonio Rua, sou um gestor comercial da vodafone que talvez o consiga ajudar a resolver os problemas de conexão à Internet e vermos um melhor pacote de Internet fibra para sua casa.

é preciso ter lata lol

Byte
    February 18, 2021

Muito boa tarde @amr0th , o meu nome é Antonio Rua, sou um gestor comercial da vodafone que talvez o consiga ajudar a resolver os problemas de conexão à Internet e vermos um melhor pacote de Internet fibra para sua casa.

é preciso ter lata lol

Ja agora apesar de ser o forum errado talvez o Sr Antonio Rua, visto ser um entendido, consiga resolver o meu problema que tenho com a fibra da Vodafone . Tenho 200/100 contratados e quando estou ligado com a VPN da minha empresa fico somente no resto da casa com 80Mb / 10 Mb com pings elevados, inviabilizando a possibilidade de jogos  por parte dos meus filhos. Visto a casa ser grande tive que colocar um sistema mesh para rentabilizar a fraca largura de banda disponivel. Ja tenho o vosso Smart router e a VDF na linha não consegue resolver.  Os tecnicos da informatica da minha empresa por sinal estiveram em casa e dizem que se trata de problema com a VDF . Desligo a VPN e la aparecem os 200/100 e pings entre os 2 e os 6 ( normais).

Kilobyte
    February 18, 2021

Boa tarde @SWEETHEAVEN UNIP LDA , hmm talvez seja o próprio servidor onde está alucado o vosso VPN, que tenha alguma espécie de limite de velocidade de tráfego, outra possível hipótese é que o Router da Vodafone se for o 2.0, não sei se o é ou não, esteja a ter algum problema interno na criação da rede 5 G.Hz, fazendo a ligação à rede 2.4 G.Hz um pouco instável.

Espero que tenha ajudado.

amr0thAutor
    Megabyte
    February 19, 2021

Boa tarde @SWEETHEAVEN UNIP LDA , hmm talvez seja o próprio servidor onde está alucado o vosso VPN, que tenha alguma espécie de limite de velocidade de tráfego, outra possível hipótese é que o Router da Vodafone se for o 2.0, não sei se o é ou não, esteja a ter algum problema interno na criação da rede 5 G.Hz, fazendo a ligação à rede 2.4 G.Hz um pouco instável.

Espero que tenha ajudado.

Boa tarde,

A situação já se encontra resolvida desde Dezembro. Neste momento tenho 500/100 sem qualquer problemas. Quanto ao serviço da vodafone dispenso pois eu investi no meu próprio router (2600mb) e preciso do modo bridge funcional coisa que na vodafone é um mito,. Não me apetece pôr serviço empresarial com extra de 10 euros para ter o serviço “o meu router”. 

Megabyte
    August 31, 2023

Tenho um contrato de 1Gbps/100Mps. É possivel aumentar o upload?

Guimas
    Super User
    Super User
    August 31, 2023

Tenho um contrato de 1Gbps/100Mps. É possivel aumentar o upload?

não

Mário P.
    Gestor da comunidade
    August 31, 2023

Boa tarde @Nuno Pimenta

De momento, o trafego de upload máximo é o que tem. 

Sugerimos que fique atento às novidades, caso surjam partilharemos aqui no Fórum NOS. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.