Skip to main content

Boa tarde

Venho relatar uma situação que surgiu após a instalação recente do router Sagemcom F@st 5760 na minha habitação. Dois smartphones Samsung Galaxy A53 têm apresentado dificuldades relativamente à velocidade.

Embora ambos os dispositivos consigam estabelecer ligação sem problemas, a velocidade alcançada é de aproximadamente 10-20 Mbps, mesmo estando próximos do router. Também realizei um teste com um iPhone 15, que conseguiu obter velocidades superiores à contratada.

Considerando que os Samsung Galaxy A53 apenas suportam WIFI 5 e o iPhone 15 é compatível com WIFI 6, gostaria de questionar se o router poderá estar configurado ou otimizado para WIFI 6, o que poderia estar a causar dificuldades nas ligações WIFI 5. Ou será possível que se trate de um problema específico nos dois equipamentos Samsung?

 

Agradecia a vossa ajuda para despistar e resolver o problema.

Tentaria seguir desta forma:

Primeiro fazer um reset de fábrica ao router ( deverá ter uma entrada atrás para fazer com um palito) e testar para ver se está resolvido.

Se não estiver resolvido, testar o iphone na 2,4ghz e 5ghz e ver a diferença. E depois testar o samsung na 2,4ghz e 5ghz e ver a diferença. Se os valores forem muito diferentes pode ser realmente do telemovel.

Pegar noutro samsung, de outro modelo qualquer e testar a ver se dá igual ao seu samsung

 


Boa tarde, @SARibeiro
​​@Guimas deu uma boa ajuda. Diga-nos, por favor, se após seguir as sugestões indicadas a situação ficou resolvida. 

Aguardamos o seu feedback. 
Obrigado,


Boas.

 

Testei com um Samsung Galaxy A04S e está tudo ok.

Ou seja é mesmo problema nos dois Galaxy A53, e ainda bem que ambos estão dentro do período da garantia...

 

Obrigado


Boa tarde @SARibeiro,

Agradecemos o seu testemunho e partilha.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Comentário