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Bom dia,

 

Venho desta forma formalizar a minha queixa.

Tenho contratado 200mb de internet por fibra.

 

A partir das 2 ultimas semanas, tenho verificado que todos os dias, ao final da tarde, a velocidade cai abruptamente, passando a ser de 15/10 mbs.

 

Fica resolvido (normalmente, nem sempre) após fazer reset ao router. Pelo que o tenho feito, todos os dias...como é óbvio, causa algum desconforto,ainda por mais pois estou em teletrabalho….

 

Já tentei algumas medidas antes do reset:

  • Mudar para os melhores canais em 2GHz e 5GHz. Testei, continua igual.
  • Mudar a password do router que vem de origem. Também não resulta. 
  • Não tem a ver com a qualidade do sinal, pois testei mesmo ao lado do router. Vai dar ao mesmo.
  • Ja tentei desligar todos os equipamentos ligados à rede wifi(não tenho nada ligado por ethernet). Continua Igual...

 

Podiam por favor ajudar a resolver esta situação?

 

Obrigado desde já.

 

Cumprimentos,

Pedro

Tem extensores/powerlines que possa afetar?

Faça mesmo um reset de fábrica ao router.

Teste sempre em 2 equipamentos diferentes para remover a hipótese que o problema venha de um equipamento especifico.


Isso pode ser instabilidade do sinal, ou um sem número de razões diferentes, infelizmente se o operador lhe disser que mede a velocidade de 1 giga até si terá de testar um sem número de coisas até chegar a uma conclusão. 


Olá @Pedro S. F.,

O @Guimas e o @atcrs deram uma boa ajuda.

Sobre a questão colocada pelo @Guimas, diga-nos, por favor, se tem extenders ligados.

Obrigada


Olá Inês,

 

Obrigado a todos desde já pelas dicas.

Relativamente ás questões colocadas:

Não tenho qualquer tipo de extensor ou powerline.

Todos os testes que faço é mesmo em frente ao router.

Ontem fiz mais um reset de noite. Pois a velocidade estava mesmo muito má…

Lá resolveu...

 

Hoje notei, no inicio da tarde que a velocidade estava um pouco mais baixa que o habitual. Pelo que vi que estava a 100mb sem razão aparente e por cabo. Tive o cuidado de desligar os outros devices todos antes do teste. Passado poucos minutos, a situação resolveu-se sozinha...

 

Tirando este episódio, a net ate ver tem estado a portar-se bem(fim-de-semana). Para a semana vou estar em tele-trabalho vou poder testar mais a fundo..  

 

Obrigado.

 

 


Boa tarde @Pedro S. F.,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado


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