Skip to main content
Header

Boa tarde,

Sou cliente NOS há alguns anos e tenho um contratado um pacote de Internet Fixa + Telefone Fixo,  100/10 que usa a infraestrutura 4G. 

Ultimamente deparo-me com velocidades baixas na ordem do 5 - 6 Mb/s e já verifiquei dados de teste no próprio router para despistar eventuais utilizacões paralelas. Se testo um telemóvel ligado à mesma rede 4G da NOS, tenho velocidades de download de 50 Mb/s. Os testes foram verificados com o Huawei E5172As-22 e um D-Link DWR-920, ligados a um Router TP-Link Archer AX50.

Não sei o que se passa, mas não tendo já fidelização, começo a poderar a resolução do contrato...

Sendo velocidade movel não há muito a fazer, dado ser dependente da cobertura na zona.

Mete o mais proximo do exterior possivel e faz reset no router da NOS.


Voltei a desligar e voltei a ligar e já tenho 30 Mb/s.

Infelizmente, por aqui não há grandes alternativas. Temos uma antena nova da MEO, e como o serviço de satelite (só TV), que é minha companheira que paga, e  também devido a uma recente alterção, deve estar com fidelização. Provavelmente vou terminar este serviço e adicionar a internet de 40/4 ao contrato dela. Pagar 30€ para ter 100/10 e só ter 30 ou mesmo 50 nas horas de suposto vazio não compensa. Depois logo se vê. Se não ficarmos satisfeitos temos sempre a MEO (TV e internet) ou a Starlink só para internet, isto enquanto não chegar a fibra, se é que alguma vez aqui chegará...


Bom dia, @Exabyte.

Confirme-nos, por favor, o código postal da localidade em que se encontra a utilizar o serviço de internet. 
Obrigado,


@Mário P. , o código postal é 7480-051.


Boa tarde @Exabyte,

Agradecemos a sua mensagem e partilha. 

De momento não identificamos dificuldades de cobertura na zona que indica. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu NIF.

Obrigado


O meu serviço 5G Vodafone vs Internet Fixa NOS (4G)

 


Se isso é o tal serviço satélite da NOS até não está com maus valores


Nada maus 


Para quem paga 30€ para ter algo perto dos 100Mb não é lá grande coisa. É melhor do que ter 5Mb como é óbvio. 25Mb é 25% do que está contrato. Para ter 25Mb mais vale integrar o serviço de internet no de televisão e ficamos com 40Mb/4Mb. Fica mais em conta e torna-se uma velocidade razoável para aquilo que foi contrato…


@Exabyte, boa tarde. 
Pedimos que, por favor, nos confirme o código postal da localidade em que utiliza o serviço para verificarmos o estado da cobertura. 
Obrigado,


E vamos NOS outra vez. Notei porque a ver um video de 1080p na Udemy se estava a engasgar. Quando testei tinha 7Mbps. Lindo...

Ultimo teste

Outros testes são parecidos com isto 11,7Mbps Down - 11,2 Mbps Up. 

A minha mulher com um Redmi 9 com 3GB de RAM a travar a toda a hora lá fora registou 83,7Mbps Down - 10,0Mbps Up. Ao pé do router 40,5Mbps Down - 5,51 Mbps Up.

A minha sogra, com uma internet 40Mbps integrado no serviço de TV Satelite tem 59,6Mbps Down - 4,37 Mbps Up.

O que tem mais piada é que na semana passada passei ao pé da casa da mesma e deu-me um disparate desses e quando cheguei a casa deu algo semelhante, mas depois baixou para os 30. 

Só podem estar a gozar com o cliente. Estava a abrir uma reclamação no Livro de Reclamações, mas já nao me interessa resolver o assunto. Só me resta terminar o contrato, assim não pode ser!


Continua a parecer valores normais, não percebi o que queria reclamar? Em satélite pelo que vejo em muitos locais anda pelos 5-10mbps.


Continua a parecer valores normais, não percebi o que queria reclamar? Em satélite pelo que vejo em muitos locais anda pelos 5-10mbps.

Por acaso percebeu que dos três dispositivos diferentes, ligados à mesma antena, eu pago mais e sou mais mal servido?

 Não sou nenhum expert, mas a minha formação a nível técnico permite-te tira ilações de que algo aqui não bate certo… 

Muitos locais andam pelos 5-10 Mbps numa celula staturada. É perfeitamente natural em caso de grande algomerado de pessoas, em eventos ou zonas de férias, situaçoes não permanentes. Quando se tornam permanentes reflete uma má prestação de um serviço a longo prazo e como consequencia a insatisfação do cliente.

Neste caso percebe-se bem que não é uma torre saturada, logo não é normal…

De notar que o serviço não está agregado a nenhum pacote de satélite, até porque nenhum tem a opção de 100Mbps.


“Ao pé do router 40,5Mbps Down - 5,51 Mbps Up. “ Confirme .. pelo que diz ao pé do router o teste deu estes valores? Parece ótimo sinceramente. Foi no seu equipamento que deu 7?


"A minha mulher com um Redmi 9 com 3GB de RAM a travar a toda a hora lá fora registou 83,7Mbps Down - 10,0Mbps Up. Ao pé do router 40,5Mbps Down - 5,51 Mbps Up." - Não especifiquei que estava a usar o acesso a rede através do cartão dela.


Bom dia, @Exabyte 

Pedimos que, por favor, nos confirme o código postal da localidade em que utiliza o serviço para verificarmos o estado da cobertura. 
Obrigado,


Bom dia,

Código postal, 7480-051


Boa tarde @Exabyte,

Agradecemos o seu testemunho.

Detalhe-nos, por favor, se nota as mesmas dificuldades utilizando o mesmo cartão SIM noutro dispositivo.

Obrigado


Comentário