Sou cliente NOS há alguns anos e tenho um contratado um pacote de Internet Fixa + Telefone Fixo, 100/10 que usa a infraestrutura 4G.
Ultimamente deparo-me com velocidades baixas na ordem do 5 - 6 Mb/s e já verifiquei dados de teste no próprio router para despistar eventuais utilizacões paralelas. Se testo um telemóvel ligado à mesma rede 4G da NOS, tenho velocidades de download de 50 Mb/s. Os testes foram verificados com o Huawei E5172As-22 e um D-Link DWR-920, ligados a um Router TP-Link Archer AX50.
Não sei o que se passa, mas não tendo já fidelização, começo a poderar a resolução do contrato...
Página 1 / 1
Sendo velocidade movel não há muito a fazer, dado ser dependente da cobertura na zona.
Mete o mais proximo do exterior possivel e faz reset no router da NOS.
Voltei a desligar e voltei a ligar e já tenho 30 Mb/s.
Infelizmente, por aqui não há grandes alternativas. Temos uma antena nova da MEO, e como o serviço de satelite (só TV), que é minha companheira que paga, e também devido a uma recente alterção, deve estar com fidelização. Provavelmente vou terminar este serviço e adicionar a internet de 40/4 ao contrato dela. Pagar 30€ para ter 100/10 e só ter 30 ou mesmo 50 nas horas de suposto vazio não compensa. Depois logo se vê. Se não ficarmos satisfeitos temos sempre a MEO (TV e internet) ou a Starlink só para internet, isto enquanto não chegar a fibra, se é que alguma vez aqui chegará...
Bom dia, @Exabyte.
Confirme-nos, por favor, o código postal da localidade em que se encontra a utilizar o serviço de internet. Obrigado,
@Mário P. , o código postal é 7480-051.
Boa tarde @Exabyte,
Agradecemos a sua mensagem e partilha.
De momento não identificamos dificuldades de cobertura na zona que indica. Vamos ajudar a analisar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu NIF.
Obrigado
O meu serviço 5G Vodafone vs Internet Fixa NOS (4G)
Se isso é o tal serviço satélite da NOS até não está com maus valores
Nada maus
Para quem paga 30€ para ter algo perto dos 100Mb não é lá grande coisa. É melhor do que ter 5Mb como é óbvio. 25Mb é 25% do que está contrato. Para ter 25Mb mais vale integrar o serviço de internet no de televisão e ficamos com 40Mb/4Mb. Fica mais em conta e torna-se uma velocidade razoável para aquilo que foi contrato…
@Exabyte, boa tarde. Pedimos que, por favor, nos confirme o código postal da localidade em que utiliza o serviço para verificarmos o estado da cobertura. Obrigado,
E vamos NOS outra vez. Notei porque a ver um video de 1080p na Udemy se estava a engasgar. Quando testei tinha 7Mbps. Lindo...
Outros testes são parecidos com isto 11,7Mbps Down - 11,2 Mbps Up.
A minha mulher com um Redmi 9 com 3GB de RAM a travar a toda a hora lá fora registou 83,7Mbps Down - 10,0Mbps Up. Ao pé do router 40,5Mbps Down - 5,51 Mbps Up.
A minha sogra, com uma internet 40Mbps integrado no serviço de TV Satelite tem 59,6Mbps Down - 4,37 Mbps Up.
O que tem mais piada é que na semana passada passei ao pé da casa da mesma e deu-me um disparate desses e quando cheguei a casa deu algo semelhante, mas depois baixou para os 30.
Só podem estar a gozar com o cliente. Estava a abrir uma reclamação no Livro de Reclamações, mas já nao me interessa resolver o assunto. Só me resta terminar o contrato, assim não pode ser!
Continua a parecer valores normais, não percebi o que queria reclamar? Em satélite pelo que vejo em muitos locais anda pelos 5-10mbps.
Continua a parecer valores normais, não percebi o que queria reclamar? Em satélite pelo que vejo em muitos locais anda pelos 5-10mbps.
Por acaso percebeu que dos três dispositivos diferentes, ligados à mesma antena, eu pago mais e sou mais mal servido?
Não sou nenhum expert, mas a minha formação a nível técnico permite-te tira ilações de que algo aqui não bate certo…
Muitos locais andam pelos 5-10 Mbps numa celula staturada. É perfeitamente natural em caso de grande algomerado de pessoas, em eventos ou zonas de férias, situaçoes não permanentes. Quando se tornam permanentes reflete uma má prestação de um serviço a longo prazo e como consequencia a insatisfação do cliente.
Neste caso percebe-se bem que não é uma torre saturada, logo não é normal…
De notar que o serviço não está agregado a nenhum pacote de satélite, até porque nenhum tem a opção de 100Mbps.
“Ao pé do router 40,5Mbps Down - 5,51 Mbps Up. “ Confirme .. pelo que diz ao pé do router o teste deu estes valores? Parece ótimo sinceramente. Foi no seu equipamento que deu 7?
"A minha mulher com um Redmi 9 com 3GB de RAM a travar a toda a hora lá fora registou 83,7Mbps Down - 10,0Mbps Up. Ao pé do router 40,5Mbps Down - 5,51 Mbps Up." - Não especifiquei que estava a usar o acesso a rede através do cartão dela.
Bom dia, @Exabyte
Pedimos que, por favor, nos confirme o código postal da localidade em que utiliza o serviço para verificarmos o estado da cobertura. Obrigado,
Bom dia,
Código postal, 7480-051
Boa tarde @Exabyte,
Agradecemos o seu testemunho.
Detalhe-nos, por favor, se nota as mesmas dificuldades utilizando o mesmo cartão SIM noutro dispositivo.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.