Skip to main content

Boa tarde,

Sou cliente NOS há alguns anos e tenho um contratado um pacote de Internet Fixa + Telefone Fixo,  100/10 que usa a infraestrutura 4G. 

Ultimamente deparo-me com velocidades baixas na ordem do 5 - 6 Mb/s e já verifiquei dados de teste no próprio router para despistar eventuais utilizacões paralelas. Se testo um telemóvel ligado à mesma rede 4G da NOS, tenho velocidades de download de 50 Mb/s. Os testes foram verificados com o Huawei E5172As-22 e um D-Link DWR-920, ligados a um Router TP-Link Archer AX50.

Não sei o que se passa, mas não tendo já fidelização, começo a poderar a resolução do contrato...

Sendo velocidade movel não há muito a fazer, dado ser dependente da cobertura na zona.

Mete o mais proximo do exterior possivel e faz reset no router da NOS.

Voltei a desligar e voltei a ligar e já tenho 30 Mb/s.

Infelizmente, por aqui não há grandes alternativas. Temos uma antena nova da MEO, e como o serviço de satelite (só TV), que é minha companheira que paga, e  também devido a uma recente alterção, deve estar com fidelização. Provavelmente vou terminar este serviço e adicionar a internet de 40/4 ao contrato dela. Pagar 30€ para ter 100/10 e só ter 30 ou mesmo 50 nas horas de suposto vazio não compensa. Depois logo se vê. Se não ficarmos satisfeitos temos sempre a MEO (TV e internet) ou a Starlink só para internet, isto enquanto não chegar a fibra, se é que alguma vez aqui chegará...

Bom dia, @Exabyte.

Confirme-nos, por favor, o código postal da localidade em que se encontra a utilizar o serviço de internet. 
Obrigado,

@Mário P. , o código postal é 7480-051.

Boa tarde @Exabyte,

Agradecemos a sua mensagem e partilha. 

De momento não identificamos dificuldades de cobertura na zona que indica. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu NIF.

Obrigado

O meu serviço 5G Vodafone vs Internet Fixa NOS (4G)

Se isso é o tal serviço satélite da NOS até não está com maus valores

Nada maus 

Para quem paga 30€ para ter algo perto dos 100Mb não é lá grande coisa. É melhor do que ter 5Mb como é óbvio. 25Mb é 25% do que está contrato. Para ter 25Mb mais vale integrar o serviço de internet no de televisão e ficamos com 40Mb/4Mb. Fica mais em conta e torna-se uma velocidade razoável para aquilo que foi contrato…

@Exabyte, boa tarde. 
Pedimos que, por favor, nos confirme o código postal da localidade em que utiliza o serviço para verificarmos o estado da cobertura. 
Obrigado,

Comentário