Header
Pergunta

Velocidade internet fixa inconstante


Sempre me queixei de velocidades inconstantes na minha casa com a operadora Nos. Contudo, desde o dia 18/10/2022 que reportei constantemente o sucedido, pois estou com um trabalho em que necessito de internet constante.

Enviaram vários técnicos e não encontram nenhuma anomalia.
Na última vez que enviaram um técnico, este fez imensos testes e em vários sítios da minha casa e constatou mais uma vez, que o problema não era da minha casa, mas sim de fora…

Voltei novamente a queixar-me pela linha de apoio e disseram que iriam enviar novamente um técnico, mas desta vez, também vinha um auditor (isto no dia 26/10/2022). Contudo, no dia agendado com o tal “auditor da nos”, chega o técnico, mas não o auditor.
Ele (o técnico) diz que o auditor não vinha e se queria que ele (técnico) entrasse para ver se existia alguma anomalia. Respondo negativamente, pois a ideia era o tal Auditor, verificar se existia algum problema dentro da minha casa e não outro técnico.

Até hoje 17/11/2022, e depois de mais reclamações na linha de apoio, ainda contínuo à espera, de uma solução…
 

Tenho capturas de ecrã a comprovar as velocidades inconstantes. 

Hoje, no meu trabalho (em casa com o computador ligado ao router por cabo, não conseguia trabalhar…. Pois as velocidades estavam péssimas (como de costume, mas hoje pior).

Num teste tinha 354.02 (em vez dos 500 que pago todos os meses) e 78.35 (em vez dos 100) e este não foi o pior teste, só o último, quando desisti de fazer o que tentava fazer.

Apenas venho por este meio, TENTAR, que o meu caso seja RESOLVIDO.

 

Caso contrário, terei de deixar esta operadora que infelizmente tem ótima publicidade, pena não corresponder a verdade.

 


8 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Tem extensores/powerlines que possa estar a interferir?

Já experimentou outro pc? Pode ser problema deste.

Olá!
Sim, tenho extensores, mas são os “wi fi plumes” da nos, e como disse, o último técnico fez esses testes e também experimentou em outros computadores e com outros cabos, o problema persistiu (persiste).

Reputação 3

Olá!
Sim, tenho extensores, mas são os “wi fi plumes” da nos, e como disse, o último técnico fez esses testes e também experimentou em outros computadores e com outros cabos, o problema persistiu (persiste).

A grande vantagem é que pode não ter net, mas pelo menos já mandou as paredes abaixo.

Reputação 7
Crachá +1

Não consegue trabalhar com 350 Mbps? isso é que é o mais estranho, mas aponta para que seja problema da máquina. Está a utilizar alguma vpn?

Faça reset ao router e teste a ligação direta ao router com cabo cat5e ou superior. partilhe aqui o resultado. 

 

Olá!
Sim, tenho extensores, mas são os “wi fi plumes” da nos, e como disse, o último técnico fez esses testes e também experimentou em outros computadores e com outros cabos, o problema persistiu (persiste).

A grande vantagem é que pode não ter net, mas pelo menos já mandou as paredes abaixo.

1º Lugar para maior quantidade de comentários sem conteúdo nenhum. Parabéns! 

Não consegue trabalhar com 350 Mbps? isso é que é o mais estranho, mas aponta para que seja problema da máquina. Está a utilizar alguma vpn?

Faça reset ao router e teste a ligação direta ao router com cabo cat5e ou superior. partilhe aqui o resultado. 

 

Olá!
Sim, tenho extensores, mas são os “wi fi plumes” da nos, e como disse, o último técnico fez esses testes e também experimentou em outros computadores e com outros cabos, o problema persistiu (persiste).

A grande vantagem é que pode não ter net, mas pelo menos já mandou as paredes abaixo.

1º Lugar para maior quantidade de comentários sem conteúdo nenhum. Parabéns! 

A máquina está boa! É como disse, já experimentei em outras PCs.

Não, não tenho vpn.

Se eu tenho contratado 500 mb, é porque necessito.

O meu trabalho é alterar/arranjar/colocar conteúdo em sites.

Se não tenho uma velocidade constante, aquilo que faço, parece que estou a ver um filme na netflix, com pouca net, não saio do sitio. 😓

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Joaquin68,

Agradecemos o seu testemunho e ajuda da comunidade em compreender esta situação. Vamos ajudar.

Pedimos, por favor, que faça uma análise à rede utilizando o nosso assistente virtual. Saiba como o fazer:

Partilhe connosco o resultado, por favor. 

Obrigado 

Boa tarde @Joaquin68,

Agradecemos o seu testemunho e ajuda da comunidade em compreender esta situação. Vamos ajudar.

Pedimos, por favor, que faça uma análise à rede utilizando o nosso assistente virtual. Saiba como o fazer:

Partilhe connosco o resultado, por favor. 

Obrigado 

Olá João H. , fiz como sugeriu, depois de um tempo a “analisar” diz que encontrou um erro e “mandou-me” ligar para o apoio de clientes.
Assim o fiz, e por acaso foi com a mesma assistente (muito prestativa) que me atendera no dia anterior.

Ficou em “reforçar” o pedido, pois não podia fazer mais nada.

Na Sexta feira 18/11 ligaram-me, contudo não estava junto ao tlm e não atendi a chamada. Enviaram mensagem a dizer que no espaço de 24 h (dias úteis) iriam ligar. 

Até hoje nada… :(

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Joaquin68. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário