Skip to main content
Header

Bom dia

 

Tendo contratado uma velocidade de 500 megas, verifico que nem aos 50 megas chega, esta situação acontece desde o inicio do contrato, com vários anos.

Verifico que esta reclamação, acontece em grande parte com os clientes NOS.

Aguardo esclarecimentos.

Obrigado.

Luis Castro

Bom dia, @Luiscastro

Ligações feitas através do wireless, as velocidades dependem maioritariamente dos equipamentos terminais, nomeadamente, e por exemplo, normas suportadas como, também, os vários fatores que, pela natureza do serviço, podem influenciar. 
As características de hardware são importantes, como a RAM, CPUs, Velocidade de memória RAM e a placa de rede. Aplicações em background em simultâneo, configurações ao software e o sistema operativo também vão influenciar as velocidades.

Assim, sugerimos que faça um teste de velocidades num computador por cabo, e, querendo, por Wi-Fi, mas ligado à rede 5GHz. Aguardamos o seu feedback.
Obrigado, 


Boa tarde,

Obrigado pelo comentário.

Acontece que já foi efetuada a experiencia, por cabo e por wireless, com um PC novo.

Contudo, sabemos que os valores contratados, não são os reais, mas uma diferença, de 500 megas para 44 megas, testada com vários aparelhos, é muito grande, pelo que o ideal seria uma avaliação no local com um técnico credenciado da NOS.

Já não basta termos de aceitar os pacotes impostos pelas operadoras no que diz respeito a TV e telefone fixo, temos de pagar por um serviço que não é prestado.

Cumprimentos, 

Luis Castro


Boa tarde @Luiscastro,

Agradecemos o seu testemunho.

Pedimos, por favor, que nos confirme se o cabo que utilizou para o teste é um cabo CAT 5E ou superior. 

O computador que utilizou para testar a ligação é dotado de placa de rede Gigabit? 

Indique-nos, por favor, os modelos de equipamentos que utilizou para testar a ligação Wi-Fi na rede 5Ghz.

Obrigado


Comentário