Header
Pergunta

Velocidade internet


O mês passado fiz uma alteração no tarifário para ter mais velocidade de Internet, durante os primeiros dias relamente a velocidade aumentou mas de alguns dias para cá é isto...será que me vão baixar o valor da fatura é que este não é a velocidade que me foi prometida... 

 


9 Comentários

Pode por favor indicar qual o tarifário e o router que está a utilizar.

 

Pela latência parece ser um serviço móvel (4G).

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @RJDS74

Olá @Noxious

@RJDS74, o @Noxious fez uma questão pertinente! 
Pedimos que nos indique ainda qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada

 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

 


serviço móvel é até aquelas velocidades, nada fica garantido.

Não foi isso que me foi garantido, aumentei o tarifário, aumentei o valor a pagar e ainda estou a apanhar menos velocidade...como é que vão fazer? Vão descontar na FATURA? Já para não falar nos canais de televisão (FOX, AXN) que de vez em quando ficam codificados e lá tenho que estar a ligar para o apoio ao cliente para os descodificarem…

Nunca tive problemas durante os primeiros anos que tive o serviço NOS e desde que a outra operadora instalou fibra na minha localidade é só problemas...o que possivelmente vai acontecer é que no fim da fidelização irei mudar de operadora…

Outra questão diz respeito a uma oferta que me deram (uma Internet móvel) e até hoje não chegou apesar de ter recebido uma mensagem que já tinha sido enviada... 

Infelizmente existem vários fatores que influenciam os serviços móveis 3G/4G.

Se no passado no mesmo local já obteve débitos mais elevados, a sua zona pode atualmente sofrer de congestionamento, só o suporte técnico poderá aferir essa situação.


Pode tentar aceder a página do seu router e verificar quais os sinais de rádio, o IP deverá ser 192.168.1.1

 

Definições < Sistema < Informação Do Dispositivo

Verificar os valores: RSRQ ; RSRP ; RSSI


Caso esteja a usar a rede sem fios também poderá verificar as configurações WLAN do equipamento.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @RJDS74,

O @Noxious deu uma boa ajuda.

Conseguiu que a situação melhorasse?
Obrigada

 

Comentário