Skip to main content
Header
Pergunta

velocidade inferior ao esperado


Boa-tarde, resido numa área de pouca cobertura de rede e internet, o pacote que tenho cobre 100 canais, telefone ilimitado e internet 40Mbps/4Mbps, no entanto a velocidade máxima mal chega aos 7Mbps.

Há alguma forma de aumentar a rentabilidade? Obrigado

8 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • June 29, 2020

 É internet satélite eu diria que é normal.


Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • June 29, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @LUÍS MIGUEL LEMOS DE SOUSA.

A ligação é feita por cabo ou wi-fi?


Sim, é por satélite, era a única disponível na altura do contrato. Penso que pela NOS ainda se mantém. É complicado trabalhar assim, 80% do meu trabalho é online. Envio de ficheiros via wetransfer ou sincronizações para cloud podem ser um tormento por vezes. Obrigado pela resposta Guimas.


Tiago C. é por wi-fi, o router só tem uma saída e como tive de o colocar no 2.º andar (onde apanha mais rede) tive de colocar um repetidor que sincronizei via WPS à caixa ATI, todos os dispositivos são wireless, 3 impressoras são wi-fi direct para não ocupar banda mas duas tinham de ser ligadas a uma rede derivada para um outro router SMC com limitação de tráfego + 4 pcs (linux e windows) com uso alternado, no máximo trabalho com dois em simultâneo + 3 tlm e 1 tablet.

 


oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • June 29, 2020

Olá, já efetuou algum reset físico ao Router?


Boa tarde oTonyStark, sim várias vezes durante a semana pois por vezes torna-se insustentável e sempre ajuda mesmo que pouco. Obrigado


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

@LUÍS MIGUEL LEMOS DE SOUSA Já fez um teste de cobertura para ver se eventualmente já tem cabo/fibra na sua morada ?  https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx 


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • June 29, 2020

Olá @LUÍS MIGUEL LEMOS DE SOUSA, @oTonyStark e @Jose Rodrigues

@LUÍS MIGUEL LEMOS DE SOUSA, para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada