Velocidade de upload baixa
Boa tarde,
A minha velocidade de upload é baixa, entre 24 e 25 Mbps embora no passado já tenha sido bastante superior. Liguei ontem para a linha de apoio ao cliente, após utilizar o despiste técnico online, e não se conseguiu resolver o problema após diversos testes de velocidade e um reset ao Router (GiGA Router Wi-Fi 6). A velocidade de download melhorou, tem estado muito próxima ou um pouco acima dos 900 Mbps quando antes se ficava entre 600 e 800 Mbps em horas de ponta. Tenho rede HFC coaxial.
O operador da linha de apoio ao cliente foi prestável mas segue um guião e quando chegámos ao ponto de eu não ter um outro portátil para fazer mais um teste, o caminho era contactar um serviço externo à NOS, pago ao minuto, cujo custo seria posteriormente creditado caso o problema não fosse do meu equipamento.
Totalmente inaceitável e é por isso que estou a contactar o Forum. O problema não é certamente do meu portátil e também não deverá ser do Router que sempre funcionou perfeitamente. Uma pessoa amiga que sabe destas coisas diz-me que provavelmente o meu serviço está ligado a uma plataforma antiga que não migrou para o standard EuroDOCSIS 3.1.
Agradeço ajuda para resolver a situação o que desde já agradeço.