Infelizmente ontem nossa internet parou de funcionar novamente. Isso significa que só conseguimos usar a internet há 3 dias.
Bom dia, @Pjotr van Rijn.
Pedimos desculpa pela situação. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Infelizmente hoje a internet não voltou a funcionar o dia inteiro. Provavelmente a razão é que o cabo que atende esta área está na via pública e alguém passou por cima dele. A seguir está a localização do cabo em questão no Google Maps: https://maps.app.goo.gl/wqtHsxPDcozty2da6?g_st=ic
Pedimos desculpa pela situação. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Infelizmente a internet parou de funcionar novamente. Não recebemos nenhuma notificação de manutenção nem nada. Presumimos que o problema será resolvido rapidamente.
Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.
Confirme-nos, por favor, se já tem acesso aos serviços.
Obrigado
Não, infelizmente ainda não foi resolvido
Agradecemos o seu testemunho e lamentamos a situação, @Pjotr van Rijn.
Vamos ajudar a resolver. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente e número de contribuinte associado ao contrato.
Obrigado
Hoje o técnico veio em casa e como já falamos ao telefone o problema é, novamente, com o cabo que chega em casa. Isto não é muito surpreendente, dado o facto de o cabo estar no chão da estrada municipal e os carros passarem por cima do cabo de fibra de vidro. Temos a promessa de que o problema será resolvido entre 6 e 48 horas. Como isto já acontece muitas vezes e o problema continua a repetir-se sem qualquer solução estrutural, sou obrigado a apresentar outra reclamação em o livro de reclamações. Temos pessoas dependentes da internet para alugar a nossa casa e esse é o nosso negócio. Não podemos continuar a ter hóspedes insatisfeitos porque a NOS não está a cumprir as suas responsabilidades.
@Pjotr van Rijn, bom dia.
Caso a dificuldade que sente no seu serviço tenha que ver com a localização do cabo, o técnico reportará essa situação para que sejam avaliadas alternativas.
Obrigado,
infelizmente nossa internet está fora do ar novamente. falámos com o Tiago Braga que nos disse que não nos ajudaria desde o início do telefonema. Aconselhamos demiti-lo imediatamente, pois esse tipo de pessoa em seu departamento de atendimento ao cliente pode realmente destruir uma empresa. Solicitaremos as gravações desta ligação. Depois de ligar novamente, seu colega conseguiu nos informar em 10 segundos que havia uma grande interrupção na área e nos compensou pelo problema.
Boa noite @Pjotr van Rijn,
Lamentamos a situação que descreve e agradecemos a sua partilha.
O seu testemunho é importante para nós, para que possamos continuar a melhorar e, como tal, analisado internamente.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.
Obrigado
Liguei para o atendimento ao cliente da Nos para relatar um problema técnico. A velocidade da internet caiu para 30 mbps e continuou subindo e descendo. Por telefone me disseram que eu precisava marcar uma visita do técnico. Eu disse a eles que o problema sempre esteve no cabo de fibra pendurado no vale, nas árvores, movendo-se com o vento, causando interrupções em nossa internet. Entre a consulta do técnico e o telefonema, a internet tem sido muito pouco confiável, fica lenta ou sai por alguns minutos ou às vezes horas. Disseram-me por telefone que o técnico seria instruído a inspecionar a linha antes de visitar minha casa. Hoje veio o técnico. Ele não recebeu instruções para verificar a linha. Ele só queria verificar o modem. Claro que o problema não estava no modem. Além disso, ele não conseguiu encontrar a caixa por onde entra o sinal, eu o levei até lá. Concordamos que ele relataria que era necessário fazer uma inspeção do cabo de fibra desde a fonte até o vale e segui-lo até nossa casa para ver se não há árvores ou galhos de árvores ou qualquer outra coisa pendurada. ou causou danos, estiramento etc. Ele disse que isso explicaria a perda de sinal e a redução da velocidade da internet. Ele me disse para assinar sua visita, mas seria combinado que alguém do pessoal do cabo de fibra viesse inspecionar toda a linha. Agora recebo um relatório em meu e-mail dizendo que tudo foi resolvido e não há problemas. Claramente não foi isso que me foi dito. Ainda no relatório ele afirmaria que o problema estava na linha de fibra pendurada no vale. Este é novamente o mesmo problema repetidamente. Mais uma vez me sinto enganado e não levado a sério. Estou na NOS há pouco mais de um ano e tivemos tantos problemas com este cabo. Está sem internet há dias e não poder depender de uma internet estável e segura não é aceitável. Portanto, espero que a NOS tome medidas sérias e certifique-se de que a linha de fibra no vale esteja segura e consertada e que nada esteja causando danos à linha e colocando em risco a estabilidade da nossa Internet.
Terá que falar com a linha técnica e que os mesmos verifiquem as informações prestadas pelo técnico. Caso não exista informações por parte do mesmo sobre a situação do exterior, é agendado novo técnico á sua residência.
Como vários técnicos vieram e me disseram; eles não podem consertar o cabo fora de nossa casa e a empresa de cabo tem que fazer isso. Como você pode ouvir nas gravações das conversas telefônicas, comunicamos repetidamente que a empresa de cabo tem que ser informada e o técnico não pode nos ajudar. No telefone, no entanto, seu colega prometeu que o técnico avaliaria a situação e informaria a empresa de cabo. Embora ele tenha enfatizado que o problema está no cabo externo, ele não conseguiu ligar para a empresa.
Boa noite @Pjotr van Rijn,
Sugiro que aguarde a intervenção oficial da equipa de moderação de forma a clarificar a situação.
Obrigado.
Hoje recebi o seguinte e-mail:
Por favor pague até 13/07/2024 o valor devido à NOS
Representámos a NOS Comunicações, SA, e informamos que o valor da sua dívida, referente à conta 1050110_1, é de 50,99€. Este valor é a soma de:
● 36,78 € de faturas vencidas
● 4,21€ de juros por atraso no pagamento
● Compensação de 10,00€ por encargos associados à cobrança.
O que acontece se não pagar a tempo
Caso não pague até 13/07/2024, a NOS será obrigada a recorrer aos tribunais para receber o pagamento. Se tal acontecer, o valor em dívida aumentará devido aos custos com advogados, agentes de execução, juros, custas judiciais, entre outros.
Como pode pagar para resolver a situação?
Para evitar maiores custos e transtornos, deverá pagar o valor total devido até 13/07/2024. Utilize estes dados para efetuar a transferência bancária:
● IBAN: (PT50) 0010 0000 4131 0570 0012 1
● Valor: 50,99€
Não precisa de nos enviar o comprovativo da transferência.
Se tiver equipamento NOS na sua posse, devolva-o no prazo máximo de 8 dias
Os equipamentos (caixas, routers, incluindo todos os cabos e transformadores) que a NOS forneceu para que possa utilizar os serviços que contratou e que são propriedade da NOS, deverão ser devolvidos no prazo máximo de 8 dias. Caso ainda não tenha devolvido o equipamento, devolva-o numa das lojas. Consulte a lista de lojas onde pode entregar aqui.
Se preferir ligue para agendar a recolha (gratuita) para a morada que indicar.
O que acontece se não devolver o equipamento da NOS?
Os equipamentos necessários para utilizar os serviços da NOS têm custos. Assim, caso a NOS não receba o(s) equipamento(s) até ao termo do prazo agora indicado:
● teremos de lhe pedir o pagamento do correspondente valor comercial.
Poderá consultar o valor comercial do equipamento em NOS.pt.
● O “Valor pela não devolução do equipamento” indicado nas faturas não será creditado.
--------------------------------
Dado que este valor não corresponde a nenhum dos meus serviços contratados com a NOS, e não existe informação sobre de que fatura se trata, contactei o Advogado que enviou este email.
Aparentemente teve a ver com o último pagamento quando ainda tínhamos contrato com a BLU que foi comprada pela NOS no ano passado. Esta fatura tem mais de um ano. Pagamos sempre com débito direto e isso só não foi feito pela BLU (ou é, nem sei se esta fatura já está paga. Ainda estou à espera dos dados corretos do Advogado).
Não recebemos qualquer lembrete, e-mail, chamada ou qualquer outra mensagem a informar que a nossa fatura precisa de ser paga. Agora acabei de receber a carta a informar que preciso de pagar 150% do valor em 8 dias OU VEJO-TE EM TRIBUNAL... O homem ao telefone também disse que eu seria colocado numa lista negra.. Se virem a história entre nós e a A NOS parece ser o contrário.
Já paguei o valor e vou saber se está tudo correcto de qualquer forma, pois é evidente que o BLU não tinha o ficheiro em ordem quando se fundiu com a NOS.
Boa tarde, @Pjotr van Rijn.
Para conseguimos verificar a situação, pedimos que nos confirme a última fatura emitida, por favor.
Obrigado,
O que é que a minha última fatura tem a ver com isto?
@Pjotr van Rijn, sendo que o número da fatura é uma referência interna podemos consultar se existe algum processo de faturação pendente e, por conseguinte, esclarecê-lo. De outra forma, não conseguimos ajudar uma vez que não temos acesso à sua conta de cliente.
Obrigado,
Por favor, leia a mensagem. Não há detalhes na carta e já paguei o valor. Agora estou a aguardar que o seu advogado me envie os dados que me está a pedir agora para que possa verificar se este valor foi cobrado com justiça ou se existe apenas uma falha no processo.
@Pjotr van Rijn, lemos atentamente a sua mensagem e, por isso, é necessário confirmar, infelizmente, e como deve compreender, sem acesso à sua conta de cliente não o conseguimos fazer.
A carta pode não referir nenhuma fatura, no entanto, como indica no seu comentário tem serviços NOS, serviços esses que têm uma mensalidade, mensalidade essa em que lhe é disponibilizada uma fatura, ou seja, apenas pedimos-lhe o número de uma fatura dos serviços que tem contratados à NOS como indica: “(...) não corresponde a nenhum dos meus serviços contratados com a NOS, e não existe informação sobre de que fatura se trata”
Não querendo partilhar a informação, que entendemos, de outra forma, sugerimos que se desloque a uma loja NOS ou entre em contacto com o serviço ao cliente através da linha de apoio.
Muito obrigado,
Apenas está indicado este número: 1050110_1
Ah, também vejo uma referência: N/ Ref: ECC2024.55669
Nenhuma das referências coincide com as nossas, por isso, é que lhe pedimos uma fatura NOS dos serviços que contratou, @Pjotr van Rijn.
Mas podemos verificar através do seu número de contribuinte, pelo que, e sendo um dado pessoal que não deve ser partilhado publicamente, pedimos que nos envie por mensagem privada para o perfil @Fórum.
Obrigado,