Skip to main content
Header
Kilobyte
July 14, 2023

Velocidade de internet muito lenta e cartões SIM não funcionam

Sou cliente da NOS há 2 meses e com um plano de internet 1000mb/s, 2 planos de telemóvel e um plano de telefone fixo.
Desde a instalação da internet, a internet nunca foi mais rápida que 100 mb/s e muitas vezes mais lenta. Já estive várias vezes em contacto com a TotalLink, a empresa que mediou no contrato, depois de muito tempo me colocaram em contacto com a NOS. Hoje estive em contacto com 4 pessoas diferentes da NOS todas a fazerem os seus testes e o modem foi resetado cerca de 15 vezes, mas sem problemas e/ou soluções encontradas. Todas essas ações eu mesmo fiz muitas vezes nos últimos 2 meses. A conexão foi desconectada com todos os consultores com quem conversei antes que uma solução pudesse ser encontrada.

Os simcards dos meus telemóveis foram recebidos há 2 dias, mas também não funcionam. Parece que os simcards errados foram enviados e não estão conectados aos nossos números de telefone. Além disso, o assistente ao telefone não poderia me ajudar com isso.

Como resolver isso?

73 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
July 14, 2023

Boa tarde @Pjotr van Rijn,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, que equipamentos utilizou para medir a velocidade de acesso à internet.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
July 14, 2023

Tenho usado principalmente meu laptop com cabo Ethernet CAT6a. Também usei 4 telefones celulares e WIFI com um laptop com adaptador wi-fi Intel® Wireless 8000 Series.

Os sites que usei são:
speedtest.nos.pt
speedtest.net
teste de velocidade do google

João H.
Gestor da comunidade
July 14, 2023

Agradecemos o seu testemunho @Pjotr van Rijn. Vamos ajudar a analisar. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
July 15, 2023

Bom dia, meu número de cliente é C96xxxxx8. Como você pode ver, existem mais de 12 solicitações que já estão fechadas, o que pressupõe que estejam resolvidas, mas não estão. Não consigo encontrar uma maneira de enviar uma mensagem como você solicitou em sua mensagem, então gostaria de perguntar se você poderia me enviar uma mensagem. Obrigado, Pjotr

Kilobyte
July 15, 2023

Consegui marcar um encontro com um técnico para vir a minha casa hoje para ver a situação da internet. Vou mantê-lo atualizado sobre o progresso.

Os simcards ainda não estão ativados, vou anexar uma foto dos cartões.

Olaf
Super User
Super User
July 15, 2023

é apenas necessário clicar sobre a palavra forum e carregar na opção enviar mensagem

Mário P.
Gestor da comunidade
July 15, 2023

Boa tarde @Pjotr van Rijn

Ocultámos o seu comentário, devido à partilha dos dados privados dos cartões SIM, como, também, editámos o seu comentário suprimindo o número de cliente que partilhou para salvaguardar os seus dados pessoais, pelo que sugerimos que não os partilhe publicamente. 

Verificamos que os cartões já se encontram ativos. Isto é: 

• o cartão que termina em “39011” está associado ao número que termina em “777”;
  • o cartão que termina em”39029” está associado ao número que termina em “778”. 

Confirmamos, também, que existe uma acompanhamento pela equipa técnica no que respeita o serviço de internet fixa. Deste modo, pedimos que, por favor, aguarde. 
Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe-a. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
July 15, 2023

Boa tarde,
Obrigado pela sua resposta e apoio. Tentei ligar esta tarde mais uma vez e seu colega colocou os números de telefone nos cartões SIM. Isso significa que os telefones estão funcionando agora.

Quarta-feira tenho um encontro marcado com o técnico que irá a minha casa. Espero poder avisar depois de quarta-feira que a internet também será consertada. Estarei em contato.

Mário P.
Gestor da comunidade
July 15, 2023

Muito obrigado pelo seu feedback, @Pjotr van Rijn
Sim, dê-nos, por favor, o seu feedback após a deslocação da equipa técnica. 

Se surgirem questões, disponha. Desejamos-lhe um óptimo fim-de-semana. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
July 19, 2023

hoje o técnico veio a minha casa. segue um pequeno resumo:

segue um pequeno relato da intervenção:

Ele começou a fazer alguns testes e testes de velocidade que não foram forçados. Então ele trocou nosso roteador, após o que os testes de velocidade provaram 250 mb/s, mas às vezes os testes ainda eram 100/mbs e até 40 mb/s. Ele ligou para seus colegas sobre isso, ele meio que disse que eles reagiram que não havia nada de errado, o que obviamente não é o caso. Depois disso, ele tentou entrar em contato com a empresa de TV a cabo, mas a rede telefônica não era boa o suficiente. Ele entrará em contato comigo no whatsapp sobre isso mais tarde.

No final, verificamos o cabo que entrava em nossa casa e encontramos uma seção onde havia muitos galhos exercendo uma pressão significativa no cabo. Ele disse que esse é o problema e que a falta de velocidade da rede será causada pelo vento, fazendo com que os galhos do cabo se movam. Isso foi relatado à NOS.

Há 5 minutos recebi um documento informando que declaro que o serviço está funcionando conforme contratado. Dei minha assinatura ao técnico, mas este texto não estava lá quando o assinei. Gostaria de afirmar novamente que meu serviço NÃO está funcionando conforme contratado e gostaria de receber um acompanhamento sobre esse assunto em tempo hábil