Header

Velocidade de internet lenta como tudo


Boa noite,

internet lenta, serviço normal por router por não haver fibra na zona

trago o seguinte problema, ando a um ano a reclamar para a internet lenta, foi feitas varias reclamações, visitas ao domicilio, troca router, desculpa de sempre, sobrecarga da antena que transmite o sinal.

este problema acontece sempre a partir das 17 horas ate bem depois da meia noite, durante a ultima semana o sinal estava na casa das 20 megas por segundo, bem bom para quem vive com a internet numa miséria, quando tudo estava a parecer bom não é que para meu espanto  vejo a retirada da única antena da zona, desde ai agora a qualquer hora do dia a internet esta uma miséria já para não falar da rede de telemóvel, pois e um tormento para apanhar rede ate para se fazer uma chamada quanto mais para rede móvel.

incluo o código postal da zona  onde vivo  3220-355 rio de vide, Miranda do corvo


9 Comentários

Reputação 7

Bom dia @Claudio pires,

A NOS pode, adotar medidas excecionais de restrição da velocidade do serviço de Internet, de forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede, assegurar a sua operacionalidade e segurança e a qualidade da utilização do serviço, conforme estipulado nas condições gerais e especificas do serviço.

Obrigado

Bom dia  @Jorge C ,

Então esta a me dizer que estamos a comprar gato por lebre, pago um serviço de 40megas e a nos oferece uma velocidade de 0.014mps a noite e durante o dia uma outra velocidade.

dois teste, um a noite outro de manha, são demonstrativos do que se passa então, a mensalidade e paga todos os meses por igual e o serviço oferecido e desigual, net assim assim durante a manha, net a arrastar durante a tarde e a noite deplorável por vezes inexistente. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia, @Claudio pires

Lamentamos o transtorno. 
Confirmamos que temos conhecimento de uma manutenção a decorrer à tecnologia 4G, contamos resolver o mais rápido possível. 

Em alternativa, querendo, sugerimos que temporáriamente se ligue à rede 3G.
Obrigado

Reputação 7

Boa tarde @Claudio pires,

Apenas estou a partilhar consigo a informação que existe neste fórum.

Obviamente que seria bizarro uma manutenção precisamente na hora de ponta 😅

Obrigado

Obrigado pelas respostas, @Jorge C , @Mário P. 

hoje esta assim a noite. acho que bati o record de internet lenta, nem no tempo dos antigos modens do apito era assim.

não existe fibra onde moro, pelo que sei nem nisso pensam, e ela esta bem perto pelo que sei e somente não há vontade para traze-la ate aqui.

se existe manutenção na rede porque não avisam os clientes, então essa manutenção já decorre a 1 ano, pois a um ano que reclamo, o valor da fatura continua igual tenha boa net ou tenha a internet mais lenta da europa...farto me de rir quando vejo o reclame da net mais rápida da europa, só mesmo neste pais para acreditarem nisso. E ultimamente penso que vivo numa gruta a 500 metros de profundidade já que a 100 metros a velocidade e boa, ainda gostava de ver o técnico que instalou a net na gruta de mira d aire aqui em casa para ver então qual o milagre que ele fazia..

 

Reputação 7

Bom dia @Claudio pires,

Verifique se mudando para 3G melhora, conforme indicado pelo gestor da comunidade.

Obrigado

Boa tarde @Jorge C , 

Experimentei mudar o router para ligação 3g exclusivamente ontem a noite, fica melhor, mas mesmo assim a ligação não passa de 1 mega, mas comparando com o que tinha em modo automatico e melhor...vou deixar durante o dia em ligação automatica e se voltar ao mesmo durante a noite mudo para 3g.

Obrigado.

Boa tarde @Mário P. , que manutenção está a falar? Reparei que retiraram a antena que tinha mais perto, agora nem sei de onde vem o sinal..aguado novidades..

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos e lamentamos o transtorno, @Claudio pires

Infelizmente não temos acesso ao detalhe da manutenção em curso, apenas conseguimos confirmar que ao ligar à rede 4G pode encontrar dificuldades atendendo à mesma. 

Estamos a acompanhar a situação, pelo que daremos feedback assim que o tenhamos. 
Obrigado, 

Comentário