Boa noite a todos,
Tenho o serviço da NOS com Internet por fibra: "Net Wideband Top - 120Mb (FTTH)"
Tenho verificado que a Internet através de Wireless é muito lenta, com os seguintes resultados:
Download: 18,27 MBPS
Upload: 6,84 MBPS
Já fazendo o teste por cabo no Router tenho:
Download: 111,69 MBPS
Upload: 7,73 MBPS
Dado que a Internet por Wireless é a única a ser utilizada em casa, parece-me que estou com um serviço claramente abaixo das expectativas (100 a 120 MBPS)...
Gostaria de obter a vossa opinião/comentários que me pudessem ajudar.
Obrigado.
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Provavelmente uma das definições do router está a limitar a largura de banda da conexão wireless
Tenho o serviço da NOS com Internet por fibra: "Net Wideband Top - 120Mb (FTTH)"
Tenho verificado que a Internet através de Wireless é muito lenta, com os seguintes resultados:
Download: 18,27 MBPS
Upload: 6,84 MBPS
Já fazendo o teste por cabo no Router tenho:
Download: 111,69 MBPS
Upload: 7,73 MBPS
Dado que a Internet por Wireless é a única a ser utilizada em casa, parece-me que estou com um serviço claramente abaixo das expectativas (100 a 120 MBPS)...
Gostaria de obter a vossa opinião/comentários que me pudessem ajudar.
Obrigado.
A norma N no router da NOS, encontra-se bloqueada a 150 Mbs, normalmente tem 300 Mbs, e esses 150 Mbs ainda têm de ser repartidos com a Zon Fon, sendo assim o máximo que se consegue por Wi Fi, será 50/60 Mbs.
Existe uma maneira de contornar esse problema, activando o modo bridge na porta 4 e ligando ai um segundo router, desta maneira consegue aumentar o sinal.
Em qualquer das maneiras, na actual situaçao deveria ter pelo menos 50/60 Mbs, se só consegue 18 Mbs, o melhor será telefonar para o apoio ao cliente, 16990, e pedir um despiste técnico ou até a troca do router.
Obrigado pelos vossos comentários.
Vou contactar o 16990.
Essa sugestão de "activando o modo bridge na porta 4 e ligando ai um segundo router, desta maneira consegue aumentar o sinal." poderia ser útil, mas é uma questão técnica que para já não domino. Mas vou explorar.
Vou contactar o 16990.
Essa sugestão de "activando o modo bridge na porta 4 e ligando ai um segundo router, desta maneira consegue aumentar o sinal." poderia ser útil, mas é uma questão técnica que para já não domino. Mas vou explorar.
Tenho o serviço da NOS com Internet por fibra: "Net Wideband Top - 120Mb (FTTH)"
Tenho verificado que a Internet através de Wireless é muito lenta, com os seguintes resultados:
Download: 18,27 MBPS
Upload: 6,84 MBPS
Já fazendo o teste por cabo no Router tenho:
Download: 111,69 MBPS
Upload: 7,73 MBPS
Dado que a Internet por Wireless é a única a ser utilizada em casa, parece-me que estou com um serviço claramente abaixo das expectativas (100 a 120 MBPS)...
Gostaria de obter a vossa opinião/comentários que me pudessem ajudar.
Obrigado.
A norma N no router da NOS, encontra-se bloqueada a 150 Mbs, normalmente tem 300 Mbs, e esses 150 Mbs ainda têm de ser repartidos com a Zon Fon, sendo assim o máximo que se consegue por Wi Fi, será 50/60 Mbs.
Existe uma maneira de contornar esse problema, activando o modo bridge na porta 4 e ligando ai um segundo router, desta maneira consegue aumentar o sinal.
Em qualquer das maneiras, na actual situaçao deveria ter pelo menos 50/60 Mbs, se só consegue 18 Mbs, o melhor será telefonar para o apoio ao cliente, 16990, e pedir um despiste técnico ou até a troca do router.
É necessário ter em consideração que existem equipamentos que fazem interferência no sinal do wifi e que este perde força com o aumento da distância ao router e o número de obstáculos que se colocam entre o equipamento de acesso e o router. Essa é a causa mais comum, a partir da minha experiência, para inconsistências na experiência wireless
O cabo será sempre extremamente melhor que o serviço de Wireless.
Há outras condicionantes como: Grossura das paredes, obstáculos e distância do router.
Poderá ser um problema de configuração do aparelho, poderá ser um problema no próprio modem.
O melhor será informar o suporte técnico e realizar um teste via telefónica.
Se for necessário, a NOS irá enviar um técnico especializado à sua casa e o problema fica resolvido na hora.
Há outras condicionantes como: Grossura das paredes, obstáculos e distância do router.
Poderá ser um problema de configuração do aparelho, poderá ser um problema no próprio modem.
O melhor será informar o suporte técnico e realizar um teste via telefónica.
Se for necessário, a NOS irá enviar um técnico especializado à sua casa e o problema fica resolvido na hora.
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