Skip to main content
Header

Bom dia,

Tenho o serviço de internet de 200MB da NOS (NOS Quatro), mas ao fazer download de vários sites estou com uma velocidade de 1MB por segundo quando anteriormente, +/- 1 semana atrás tinha uma velocidade de entre 6MB a 10MB. 

Ao fazer o teste de velocidade, no site da NOS, tenho 80MB de velocidade de download.

Esta situação poderá ser de algum constrangimento da rede NOS ou será algum “problema” no computador?

Obrigado.

Pode ser do pc. Confirme se a ligação está a ser limitada a 100mbps.

Painel de controlo - ver estado e tarefas da rede - clicar em “ ethernet “ - verificar em “ velocidade “ que valor tem.


931699000 para apoio técnico.


Sim, está limitada a 100Mbps.


Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @João Dias1.

A comunidade prestou uma boa ajuda. A velocidade de downloads depende do servidor ao qual está a aceder, congestionamento no acesso ao mesmo, entre outros fatores.

Sugerimos que efetue um teste de velocidade na Plataforma de Testes da NOS. Para corrigir eventuais erros de funcionamento, efetue um reset de fábrica ao router.

Diga-nos, por favor, se ajudou.

Obrigado


Bom dia,

Desde já agradeço a vossa ajuda.

Já fiz reset ao router, mas continua com a mesma velocidade de downloads de ficheiros. Isto é, faço o teste da NOS e indica 80MB de velocidade e quando faço o download de um ficheiro a velocidade é de 1MB.


@João Dias1

Experimente, por favor, assistir a um video no YouTube. Exista alguma dificuldade na visualização do conteúdo?

Obrigado


Consigo assistir aos videos no youtube.

Entretanto telefonei para o apoio técnico da NOS e a “única coisa” que fizeram foi fazer reset ao router (que já tinha feito manualmente). Como estava tudo bem mandaram ligar para uma empresa informática a pagar para efetuar outros “testes” que sinceramente não percebi a razão de os mesmos não serem efetuados diretamente pela NOS.

É fixe, anos e anos a pagar à NOS e quando precisamos de ajuda….(é só um desabafo).

 

 


Consigo assistir aos videos no youtube.

Entretanto telefonei para o apoio técnico da NOS e a “única coisa” que fizeram foi fazer reset ao router (que já tinha feito manualmente). Como estava tudo bem mandaram ligar para uma empresa informática a pagar para efetuar outros “testes” que sinceramente não percebi a razão de os mesmos não serem efetuados diretamente pela NOS.

É fixe, anos e anos a pagar à NOS e quando precisamos de ajuda….(é só um desabafo).

 

 

É normal o apoio técnico não lhe ajudar. Esses downloads são externos á NOS.

A velocidade estar a 80mbps pelos vistos é da limitação. Agora pode ser do pc ou do cabo de rede e convem analisar isso mais a fundo.

Para ver no pc faça isto:

Tecla windows + R -» escreva “ ncpa.cpl” e clique em “ ok”. Clique 2 vezes na placa de rede e abra as propriedades. Clique em “ configurar “, clique em “ avançadas” e no fim da lista em baixa vai ter “ speed and duplex”. clique 1 vez e do lado direto onde está escrito auto negociação clique na seta e veja o 1º valor da lista. é 1.0 gbps?


Boa tarde @João Dias1,

Agradecemos o seu testemunho.

O @Guimas prestou uma boa ajuda.

Confirmamos a informação em como a velocidade de downloads de ficheiros pela internet depende de vários fatores, como o servidor ao qual está a aceder, congestionamento no acesso ao mesmo, tamanho do ficheiro, entre outros.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Comentário