Skip to main content
Header

Velocidade baixa para 10% do contratado

Nos últimos dias, durante a tarde a velocidade fica 10% do que tenho contratado. Normalmente fica ali por volta dos 900mbs e nos últimos dias nem chega aos 100mbs. Regral geral, deixo de ter a rede 5g disponivel no router e quando reinicio fica bom. Hoje nada resulta, inclusive já liguei para lá, atendeu-me uma senhora que não fala a mesma lingua que eu, estive cerca de 20 minutos ao telefone, reiniciou o router nada aconteceu. Depois pediu-me para desligar todos os aparelhos que estão ligados ao router, para fazer um teste, foi aí que começou o filme, eu disse que não fazia sentido, que tenho os 900 independentemente dos aparelhos ligados portanto não fazia sentido. Els insistiu, eu retorqui que não fazia sentido, ela disse que se eu não fizesse o que ela mandasse que ia desligar a chamada, pedi para se identificar, deu o primeiro nome, depois recusou dizer o último nome e desligou a chamada.

Alguém sabe, como resolver? Porque já vi que ligar para lá não vale a pena, porque nem falam a mesma língua que eu e ainda fazem estas alarvidades.

11 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 25, 2025

Tem que ligar e fazer o que pedem.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • February 25, 2025

Boa tarde ​@joanafgc

Como menciona um router e acesso à rede 5G.

Sugiro que coloque o cartão num telefone e verifique novamente. 

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • February 25, 2025

Boa tarde ​@joanafgc

Como menciona um router e a cesso à rede 5G.

Sugiro que coloque o cartão num telefone e verifique novamente. 

Obrigado.

Internet de casa amigo.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • February 25, 2025

Obrigado por esclarecer ​@joanafgc

Sugiro que faça um reset de fábrica ao router pressionando o botão de reset embutido no mesmo por cerca de 5 segundos, de seguida, realize um teste de velocidade através de cabo de rede.

Utilize a plataforma de testes da NOS e partilhe com a comunidade. 

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • February 25, 2025

Tem que ligar e fazer o que pedem.

Desligar tudo não faz sentido… Ela não me soube sequer explicar porquê, estava a ler um script, não é apoio técnico.

• Autor
  • Kilobyte
  • February 25, 2025

Sugiro que faça um reset de fábrica ao router pressionando o botão de reset embutido no mesmo por cerca de 5 segundos, de seguida, realize um teste de velocidade através de cabo de rede.

Obrigado

Fiz isso de manhã, quando me dava 9mbs… depois disso passou a 100mbs e nada de chegar aos 1000mbs contratados

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • February 25, 2025

Sugiro que faça um reset de fábrica ao router pressionando o botão de reset embutido no mesmo por cerca de 5 segundos, de seguida, realize um teste de velocidade através de cabo de rede.

Obrigado

Fiz isso de manhã, quando me dava 9mbs… depois disso passou a 100mbs e nada de chegar aos 1000mbs contratados

Por favor, confirme se utilizou um computador com uma placa de rede Gigabit e um cabo de rede CAT5E ou superior. 

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • February 25, 2025

Obrigado

Por favor, confirme se utilizou um computador com uma placa de rede Gigabit e um cabo de rede CAT5E ou superior. 

Obrigado.

Então, eu tenho o serviço há um ano e trabalho em informática… o problema não é dos meus computadores, dois win 10, dois win11, um linux e um mac… o resultado é igual em todos. Costuma ser 900mbs ou perto disso! Tudo funciona bem excepto o serviço

• Autor
  • Kilobyte
  • February 25, 2025

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 25, 2025

Já tentou reiniciar o equipamento? repor as definições? Veja o estado do serviço 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 25, 2025

Boa noite, ​@joanafgc 

O ​@Jorge C e o ​@Olaf deram uma boa ajuda. 

Após seguir as sugestões indicadas, e bem, por ambos, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado,