Skip to main content
Header

valor cobrado

Estou no período de livre contratuais, estão cobrando um valor absurdo pra cancelar de dentro de 14 dias, não me informou que tem esse valor a ser pago, não tenho condições de pagar essa multa de 420 €

11 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 25, 2024

Boa tarde @Milena snaider,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Diga-nos, por favor, de que forma aderiu aos serviços NOS e motivo que a leva a querer cancelar. 

Estamos disponíveis para ajudar em qualquer questão aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Aderir porta - porta, acho um absurdo eles querer obrigar o cliente ficar com uma serviço que não gostou. 

Não estou satisfeita com o serviço.

Eu pedi um pacote eles me enviaram outro.

Enfim, não estou satisfeita.

Mas esse valor q eles cobram não é falado nenhum momento em caso de desistência. 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 26, 2024

Boa noite @Milena snaider,

O período de resolução contratual dentro dos 14 dias, não prevê qualquer tipo de pagamento.

No entanto caso pretenda fazê-lo terá de formalizar o pedido.

Obrigado.

Formalizar de qual maneira ?

Já pedi o desligamento.

Tenho que pedi manuscrito também? 

Por gentileza se puder me ajudar 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 26, 2024

Bom dia @Milena snaider

Pode fazer o pedido pessoalmente em loja, online ou por correio:

Reúna os seguintes documentos:

• Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;
  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação..

Os documentos podem ser:

• enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual
  • entregues numa Loja NOS
  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Obrigado. 

Eles me enviaram essa mensagem 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 26, 2024

Bom dia, @Milena snaider
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum. Vamos verificar a situação. 
Obrigado, 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 26, 2024

Eles me enviaram essa mensagem

@Milena snaider apenas podem enviar essa mensagem se tiverem passados mais de 30 dias!

Por favor, partilhe com a comunidade a situação.

Obrigado.

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1

O período de resolução contratual dentro dos 14 dias, não prevê qualquer tipo de pagamento.

Obrigado.

Os 14 dias não é só para adesões à distância, como online?
Pelo menos é o que interpreto da anacom, pra uma venda feita por um vendedor à porta parece-me que não se aplica
https://www.anacom-consumidor.pt/-/sabe-se-pode-cancelar-sem-custos-um-servico-contratado-a-distancia-ou-porta-a-porta-depois-da-instalacao-#:~:text=09.08.2022,livre%20resolu%C3%A7%C3%A3o%20ou%20de%20arrependimento).

um bem haja 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 26, 2024

Obrigado.

Os 14 dias não é só para adesões à distância, como online?
Pelo menos é o que interpreto da anacom, pra uma venda feita por um vendedor à porta parece-me que não se aplica
https://www.anacom-consumidor.pt/-/sabe-se-pode-cancelar-sem-custos-um-servico-contratado-a-distancia-ou-porta-a-porta-depois-da-instalacao-#:~:text=09.08.2022,livre%20resolu%C3%A7%C3%A3o%20ou%20de%20arrependimento).

um bem haja 

Boa tarde @Bruno Aleixo,

Segundo a ANACOM a informação que existe é “A lei apenas prevê que os consumidores possam cancelar livremente o contrato no prazo de 14 dias (direito de livre resolução) nos contratos celebrados à distância (por telefone, Internet, etc.) e no prazo de 30 dias nos contratos celebrados no domicílio do consumidor através de agentes porta-a-porta.”

Obrigado.

ℹ️ ANACOM

PS - Agradeço a chamada de atenção, acabei de editar de 14 dias para 30 dias 😊