Estou no período de livre contratuais, estão cobrando um valor absurdo pra cancelar de dentro de 14 dias, não me informou que tem esse valor a ser pago, não tenho condições de pagar essa multa de 420 €
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem e partilha.
Diga-nos, por favor, de que forma aderiu aos serviços NOS e motivo que a leva a querer cancelar.
Estamos disponíveis para ajudar em qualquer questão aqui, no Fórum NOS.
Obrigado
Aderir porta - porta, acho um absurdo eles querer obrigar o cliente ficar com uma serviço que não gostou.
Não estou satisfeita com o serviço.
Eu pedi um pacote eles me enviaram outro.
Enfim, não estou satisfeita.
Mas esse valor q eles cobram não é falado nenhum momento em caso de desistência.
Boa noite
O período de resolução contratual dentro dos 14 dias, não prevê qualquer tipo de pagamento.
No entanto caso pretenda fazê-lo terá de formalizar o pedido.
Obrigado.
Formalizar de qual maneira ?
Já pedi o desligamento.
Tenho que pedi manuscrito também?
Por gentileza se puder me ajudar
Bom dia
Pode fazer o pedido pessoalmente em loja, online ou por correio:
Reúna os seguintes documentos:
- Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;
- Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação..
Os documentos podem ser:
- enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual
- entregues numa Loja NOS
- enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa
Obrigado.
Eles me enviaram essa mensagem
Bom dia,
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil
Obrigado,
Eles me enviaram essa mensagem
Por favor, partilhe com a comunidade a situação.
Obrigado.
Boa noite
O período de resolução contratual dentro dos 14 dias, não prevê qualquer tipo de pagamento.
No entanto caso pretenda fazê-lo terá de formalizar o pedido.
Obrigado.
Os 14 dias não é só para adesões à distância, como online?
Pelo menos é o que interpreto da anacom, pra uma venda feita por um vendedor à porta parece-me que não se aplica
https://www.anacom-consumidor.pt/-/sabe-se-pode-cancelar-sem-custos-um-servico-contratado-a-distancia-ou-porta-a-porta-depois-da-instalacao-#:~:text=09.08.2022,livre%20resolu%C3%A7%C3%A3o%20ou%20de%20arrependimento).
um bem haja
Boa noite
O período de resolução contratual dentro dos 14 dias, não prevê qualquer tipo de pagamento.
No entanto caso pretenda fazê-lo terá de formalizar o pedido.
Obrigado.
Os 14 dias não é só para adesões à distância, como online?
Pelo menos é o que interpreto da anacom, pra uma venda feita por um vendedor à porta parece-me que não se aplica
https://www.anacom-consumidor.pt/-/sabe-se-pode-cancelar-sem-custos-um-servico-contratado-a-distancia-ou-porta-a-porta-depois-da-instalacao-#:~:text=09.08.2022,livre%20resolu%C3%A7%C3%A3o%20ou%20de%20arrependimento).
um bem haja
Boa tarde
Segundo a ANACOM a informação que existe é “A lei apenas prevê que os consumidores possam cancelar livremente o contrato no prazo de 14 dias (direito de livre resolução) nos contratos celebrados à distância (por telefone, Internet, etc.) e no prazo de 30 dias nos contratos celebrados no domicílio do consumidor através de agentes porta-a-porta.”
Obrigado.
PS - Agradeço a chamada de atenção, acabei de editar de 14 dias para 30 dias
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