Skip to main content

Estou no período de livre contratuais, estão cobrando um valor absurdo pra cancelar de dentro de 14 dias, não me informou que tem esse valor a ser pago, não tenho condições de pagar essa multa de 420 €

Boa tarde @Milena snaider,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Diga-nos, por favor, de que forma aderiu aos serviços NOS e motivo que a leva a querer cancelar. 

Estamos disponíveis para ajudar em qualquer questão aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Aderir porta - porta, acho um absurdo eles querer obrigar o cliente ficar com uma serviço que não gostou. 

Não estou satisfeita com o serviço.

Eu pedi um pacote eles me enviaram outro.

Enfim, não estou satisfeita.

Mas esse valor q eles cobram não é falado nenhum momento em caso de desistência. 

Boa noite @Milena snaider,

O período de resolução contratual dentro dos 14 dias, não prevê qualquer tipo de pagamento.

No entanto caso pretenda fazê-lo terá de formalizar o pedido.

Obrigado.

Formalizar de qual maneira ?

Já pedi o desligamento.

Tenho que pedi manuscrito também? 

Por gentileza se puder me ajudar 

Bom dia @Milena snaider

Pode fazer o pedido pessoalmente em loja, online ou por correio:

Reúna os seguintes documentos:

• Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;
  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação..

Os documentos podem ser:

• enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual
  • entregues numa Loja NOS
  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Obrigado. 

Eles me enviaram essa mensagem 

Bom dia, @Milena snaider
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum. Vamos verificar a situação. 
Obrigado, 

Eles me enviaram essa mensagem

@Milena snaider apenas podem enviar essa mensagem se tiverem passados mais de 30 dias!

Por favor, partilhe com a comunidade a situação.

Obrigado.

O período de resolução contratual dentro dos 14 dias, não prevê qualquer tipo de pagamento.

Obrigado.

Os 14 dias não é só para adesões à distância, como online?
Pelo menos é o que interpreto da anacom, pra uma venda feita por um vendedor à porta parece-me que não se aplica
https://www.anacom-consumidor.pt/-/sabe-se-pode-cancelar-sem-custos-um-servico-contratado-a-distancia-ou-porta-a-porta-depois-da-instalacao-#:~:text=09.08.2022,livre%20resolu%C3%A7%C3%A3o%20ou%20de%20arrependimento).

um bem haja 

Obrigado.

Os 14 dias não é só para adesões à distância, como online?
Pelo menos é o que interpreto da anacom, pra uma venda feita por um vendedor à porta parece-me que não se aplica
https://www.anacom-consumidor.pt/-/sabe-se-pode-cancelar-sem-custos-um-servico-contratado-a-distancia-ou-porta-a-porta-depois-da-instalacao-#:~:text=09.08.2022,livre%20resolu%C3%A7%C3%A3o%20ou%20de%20arrependimento).

um bem haja 

Boa tarde @Bruno Aleixo,

Segundo a ANACOM a informação que existe é “A lei apenas prevê que os consumidores possam cancelar livremente o contrato no prazo de 14 dias (direito de livre resolução) nos contratos celebrados à distância (por telefone, Internet, etc.) e no prazo de 30 dias nos contratos celebrados no domicílio do consumidor através de agentes porta-a-porta.”

Obrigado.

ℹ️ ANACOM

PS - Agradeço a chamada de atenção, acabei de editar de 14 dias para 30 dias 😊

Comentário