Skip to main content
Header
Respondido

Utilização de Router Próprio (UniFi UDM SE) com Fibra NOS

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
Mostre a primeira mensagem

32 Comentários

Jorge C
Super User
  • 8733 comentários
  • 14 de fevereiro de 2025
Guimas escreveu:
Peter Teichner escreveu:

@Mário P. É possível utilizar o VOIP do meu computador com um software SIP para o meu número de telefone fixo? Consegui obter os detalhes do router Sagemcom.

A resposta é a mesma. A NOS não garante o funcionamento.

Relativamente á password ploam, não é possivel nem pelo apoio nem pelos técnicos ( apesar destes o fazerem indevidamente).

@Guimas, em que se baseia para afirmar que os técnicos realizam essas atividades "indevidamente"? Tem conhecimento de algum caso específico que o comprove?

Se considera que há uma violação das diretrizes da NOS, pode consultar o Código de Ética da empresa e reportar a situação através dos canais oficiais, para que possa ser analisada.

Obrigado.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12452 comentários
  • 15 de fevereiro de 2025
Jorge C escreveu:
Guimas escreveu:
Peter Teichner escreveu:

@Mário P. É possível utilizar o VOIP do meu computador com um software SIP para o meu número de telefone fixo? Consegui obter os detalhes do router Sagemcom.

A resposta é a mesma. A NOS não garante o funcionamento.

Relativamente á password ploam, não é possivel nem pelo apoio nem pelos técnicos ( apesar destes o fazerem indevidamente).

@Guimas, em que se baseia para afirmar que os técnicos realizam essas atividades "indevidamente"? Tem conhecimento de algum caso específico que o comprove?

Se considera que há uma violação das diretrizes da NOS, pode consultar o Código de Ética da empresa e reportar a situação através dos canais oficiais, para que possa ser analisada.

Obrigado.

A posição da NOS já foi referida pelo moderador num comentário atrás. Isso engloba de forma geral, ou seja, o apoio não pode dizer mas os técnicos já o podem? Não faz sentido claro.

Eu não posso reportar nada porque não estive presente nas instalações, só somos testemunhas dos relatos que aparecem aqui de utilizadores.

CP001
  • 1538 comentários
  • 15 de fevereiro de 2025
Guimas escreveu:

A posição da NOS já foi referida pelo moderador num comentário atrás. Isso engloba de forma geral, ou seja, o apoio não pode dizer mas os técnicos já o podem? Não faz sentido claro.

Eu não posso reportar nada porque não estive presente nas instalações, só somos testemunhas dos relatos que aparecem aqui de utilizadores.

Por que razão não hão de poder? Faria todo o sentido que disponibilizassem a pedido dos clientes.

Em relação a os técnicos, não me parecem de todo fiéis depositários dessa informação mais adequados do que o próprio cliente titular do serviço. Por isso teria todo o sentido que a disponibilizassem. Em relação ao apoio, o apoio pode não ter acesso por alguma razão de segurança, ou não poder disponibilizar por telefone e ter de ser algo (a ocorrer) presencial.

Continuo, ainda assim, a aguardar os esclarecimentos oficiais da NOS sobre este assunto

@Mário P. e ​@João H. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30767 comentários
  • 17 de fevereiro de 2025

Boa noite, ​@Peter Teichner e ​@CP001

Infelizmente o ​@Guimas deu uma boa ajuda. Não garantimos o funcionamento. ​@CP001, não temos acesso a informação que é solicitada.

Agradecemos a sua sugestão, que endereçámos.

Obrigado, 

CP001
  • 1538 comentários
  • 18 de fevereiro de 2025
Mário P. escreveu:

Boa noite, ​@Peter Teichner e ​@CP001

Infelizmente o ​@Guimas deu uma boa ajuda. Não garantimos o funcionamento. ​@CP001, não temos acesso a informação que é solicitada.

Agradecemos a sua sugestão, que endereçámos.

Obrigado, 

Boa noite, ​@Mário P. 

O Apoio não tem acesso à informação, entendi isso, mas a minha questão era mais sobre os técnicos que têm acesso à informação

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31107 comentários
  • 19 de fevereiro de 2025

Boa tarde ​@CP001.

Agradecemos a sua mensagem.

Lamentamos, contudo não temos como divulgar esta informação.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

CP001
  • 1538 comentários
  • 19 de fevereiro de 2025

@João H. confesso que não fiquei bem esclarecido. Pergunto, podem os técnicos fornecer o acesso à PLOAM password ou não? Eles têm acesso a essa informação. A mim, por exemplo, deram-ma, com o objetivo de colocar em situações de falha no sincronismo do router.

É essa a minha dúvida.

Comentário