Skip to main content
Header
Respondido

Upgrade Velocidade 500/100 (tempo para entrar em funcionamento)


boa noite. on-line fiz o upgrade de 120/20 para 500/100 que era o único que me aparecia. 

possuo o giga router e aceitei os termos e já recebi o mail de confirmação ao inicio da tarde de hoje. 

acontece que nos teste on-line quer 2.4ghz ou 5ghz os resultados mantém-se até ao momento, 40/6 e 120/20 respetivamente. 

demora assim muito?

Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde @JMRF

Agradecemos o seu feedback.

Relativamente ao constrangimento de internet que nos reporta, sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço com auxilio do nosso assistente virtual da App NOS. Saiba como:

Após fazê-lo, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado

17 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 22, 2023

Já instalou o giga router? Se sim, faça reset de fábrica com um palito na parte de trás.

Teste novamente, colado ao router e meta aqui os resultados.

link para teste: speedtest.nos.pt


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 23, 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @JMRF.

O @Guimas partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado 


  • Autor
  • Kilobyte
  • February 23, 2023

boa noite, sim resolveu, no entanto de longe-a-longe a net deixa de dar, quer por cabo quer por wi-fi. passado uns segundos torna a dar. o que poderá ser?

já agora, obrigado @Guimas 👍🏻


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 23, 2023

boa noite, sim resolveu, no entanto de longe-a-longe a net deixa de dar, quer por cabo quer por wi-fi. passado uns segundos torna a dar. o que poderá ser?

já agora, obrigado @Guimas 👍🏻

Utiliza extensores ou powerlines?


  • Autor
  • Kilobyte
  • February 24, 2023

@Guimas uma powerline da tplink porque?

mas creio que possa ser da força do sinal, porque quando falha a net a tv também diz sem sinal


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 24, 2023

Boa tarde @JMRF
Diga-nos, por favor, se vê alguma alteração nas luzes do Router NOS. Se sim, nota algum padrão de acontecimento?

Obrigado


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 24, 2023

@Guimas uma powerline da tplink porque?

mas creio que possa ser da força do sinal, porque quando falha a net a tv também diz sem sinal

Porque as falhas costumam ser derivado a esses equipamentos.

 


  • Autor
  • Kilobyte
  • February 24, 2023

@Mário P.  vou verificar com usando chegar a casa. 

@Guimas quando chegar vou desligar para testar. mas é normal mandar a net/tv abaixo por alguns segundos algumas vezes ao dia?


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 24, 2023

@Mário P.  vou verificar com usando chegar a casa. 

@Guimas quando chegar vou desligar para testar. mas é normal mandar a net/tv abaixo por alguns segundos algumas vezes ao dia?

Sim, bastante comum. precisa tambem de fazer um reset de fábrica ao router, depois de desligado o powerline.


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 26, 2023

Ainda não conseguiu?


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 26, 2023

Muito obrigado, @JMRF
Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • March 17, 2023

Boa noite, ausentei me uns dias e não  tinha como testar. na verdade continua igual, sem power line falha a net e as vezes os canais. 

(por exemplo quando alguns canais dizem sem sinal faça uma pesquisa, o sinal de wi-fi mantém-se mas sem net)


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • March 18, 2023

Boa tarde @JMRF

Agradecemos o seu feedback.

Relativamente ao constrangimento de internet que nos reporta, sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço com auxilio do nosso assistente virtual da App NOS. Saiba como:

Após fazê-lo, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • March 29, 2023

qual o T indicado para um input e 3 saídas (duas boxes e router). qual a frequência e db aconselhados?


Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • March 29, 2023

qual o T indicado para um input e 3 saídas (duas boxes e router). qual a frequência e db aconselhados?

Não se recomenda, e nenhuma recomendação oficial vai sair dai acho eu… 

Compre a seu risco ou agende um técnico da NOS para garantir o sinal e potencia correta para o número total de equipamentos. 

um bem haja amigo


  • Autor
  • Kilobyte
  • March 30, 2023

qual o T indicado para um input e 3 saídas (duas boxes e router). qual a frequência e db aconselhados?

Não se recomenda, e nenhuma recomendação oficial vai sair dai acho eu… 

Compre a seu risco ou agende um técnico da NOS para garantir o sinal e potencia correta para o número total de equipamentos. 

um bem haja amigo

obrigado pela ajuda. 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 30, 2023

Se tiver alguma questão, por favor, fale connosco, @JMRF
Obrigado