Skip to main content
Header
Boas vamos usar este topico para esclarecer algumas das seguinter perguntas :



1- È possivel trocar de router na Nós ?



2- Se sim , poderia mandar trocar o meu router sem pagar por ter algum problema ?(ping alto, velocidade baixa, etc) ?



3 - Se optar por comprar um router melhor irá trabahar logo ao ligar ?? Posso obter ajuda para configurar ?



4 - A nós tem routers mais poderosos disponiveis ou para venda ??
Olá Sanity

1 e 2 - Penso que te devem pedir para realizares determinados procedimentos técnicos. Se tiveres autorização o MAC do equipamento novo tem que ser registado, não sei se as lojas podem fazê-lo?

3 - Tens que ter sempre o HUB/Router da NOS. Terás de aproveitar a porta 4 e fazer bridge. As boxes e telefone necessitam do HUB.

4 - Não
ok , obrigado pela resposta . Então se precisa sempre do Hub/Router da Nos irá fazer sentido por outro router se o sinal tem que passar por lá ?? Nesse caso mesmo que ligue outro router mais poderoso irei ter melhores resultados em termos de velocidade, latência ou distancia da rede wireless ??
Sim, por exemplo se o novo for norma AC em vez de N, o alcance e velocidade vão aumentar...
Olá SanityJungle, se nota alguma anomalia no seu router sugerimos que ligue a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos. Se comprar um router que a NOS não vende, a configuração é precisa, e é da responsabilidade do cliente.

Para mais informações clique aqui.


Viva,



Como o Paulo B referiu, para usufruir dos serviços da NOS terá que ter sempre o router ligado. Pode apenas usa-lo como cable modem e a partir da porta 4 efectuar o bridge mode para outro equipamento que depois distribua o sinal de wifi.



Desactiva o Wi-Fi no router da NOS, activa o bridge mode e liga por ethernet na porta 4.

Comentário