Skip to main content
Header

Trocar coaxial por fibra

Boa tarde,

há dias fiquei sem serviço da nos em casa , o cabo foi a vida , contudo andei a informar-me visto ter o pacote de fibra se era possível meterem fibra e não o coaxial , disseram-me logo que não é que não estava disponível , falei com a dstelecom que tem um pdo mesmo em frente a minha casa e dizem que sim é possível e que a nos tem a fibra disponível . Sinto-me enganado e confuso , visto que no contrato está as duas tecnologias disponíveis. Se tenho um pacote fibra e tendo a possibilidade de ter a fibra ótica em casa qual a razão da nos rejeitar o meu pedido, visto que sou cliente há 10 anos . Obrigado e agradecia resposta 

7 Comentários

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1

Tem fidelização em curso? se sim, a nos não vai fazer alteração porque tanto hfc como ftth é fibra. se não tiver fidelização, pode fazer o pedido de cancelamento e dizer à retenção que só renova o contrato se alterarem pra ftth. 

um bem haja 

• Autor
  • Kilobyte
  • March 5, 2026

Tenho sim , mas não percebo o porquê disso , se tenho no contrato as duS tecnologias !

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1

Tenho sim , mas não percebo o porquê disso , se tenho no contrato as duS tecnologias !

o contrato que fez é pra serviço de fibra, fibra tanto pode ser hfc como ftth, ora se o contrato está a ser cumprido, a nos não tem motivo pra fazer a alteração. Quando não tiver fidelização faça o pedido dessa forma. Um bem haja 

• Autor
  • Kilobyte
  • March 5, 2026

Mas havendo fibra qual é o mal de a porém? Ainda por mais a minha ligação é super antiga e está cheia de remendos?

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 5, 2026

Porque isso implica andarem a mudar a instalação .. que tem custos. Além do mais o que refere não é garantia que ela esteja disponivel. So iam mudar de fibra para fibra, não ia sentir efeitos no seu serviço. Por isso não faz sentido a migração

• Autor
  • Kilobyte
  • March 6, 2026

Claro que tem custos , mas por exemplo tenho o serviço instável , a net sempre a cair e como a net cai fico sem tv , a jogar noto perfeitamente a diferença .. eu tenho pacote de fibra , mas a minha instalação é antiga secalhar requer uma vistoria… a nos meter aqui a fibra mesmo fibra tem custos mas fica com um cliente fiel de 10 anos que pagou sempre tudo a tempo e a horas, e sim um upgrade no pacote não vejo mal nenhum.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 6, 2026

Boa tarde ​@NUNO DINIZ,

Agradecemos a sua mensagem e partilha da comunidade sobre o tema.

De forma a diagnosticar anomalias com o serviço de internet, pedimos que realize o despiste através da app my NOS:

Obrigado