Header

troca de router - equipamento recondicionado


Crachá

Desloquei-me hoje a uma loja na NOS para trocar o meu power router que estava com avaria. Entregaram-me outro equipamento com evidentes sinais de uso. Expus a situação pela linha de atendimento telefónico a clientes e depois fui de novo à mesma loja. Trocaram de novo o equipamento mas, u.a vez mais por outro power router igualmente com aspeto de ser usado e não novo (caixa sem ser selada, equipamento sem qualquer película protetora -contrariamente ao que eu inicialmente levei para trocar na loja e que ainda mant8nha essa película colada mo seu friso lateral- e com evidentes ruscos e sonais de uso anterior). Reclamei na loja e acho inaceitável que não disponibilizem equipamentos novos. Saí novamente da lina com um router em pior estado de conservação do que o meu usado que lá levei.


12 Comentários

Reputação 7

Boa noite @Pjsimoes222,

Os equipamentos, box e router, são instalados de acordo com o previamente estabelecido no contrato de prestação de serviços.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

É normal não serem equipamentos novos. Não se vai criar outro router novo só porque o outro já foi utilizado por algum cliente. Funciona de igual forma.

Crachá

É bom saber disso,  especialmente quando está quase a terminar o meu período de fidelização com a  NOS. Para mim é inaceitável ir a uma loja trocar um equipamento que estava com avaria e sair de lá com um aparelho "novo" que vem com evidentes sinais de uso anterior e em muito pior estado (exterior) do que aquele que lá entreguei. 

 

Reputação 7

Segundo a “prestação de serviço de comunicações eletrónicas e serviços conexos” :

  • 9.4. O Cliente poderá optar livremente pelos equipamentos terminais necessários para utilizar o Serviço, correndo por sua conta os respetivos custos de aquisição ou de aluguer, instalação e manutenção, obrigando-se, porém, a utilizar apenas os que obedeçam às exigências legais em cada momento vigentes e ainda às características e requisitos técnicos necessários à boa e eficaz utilização do Serviço, nomeadamente, as que constituam Condições de Acesso ao Serviço previstas nas Condições Específicas e/ou Formulário, cabendo-lhe assegurar que os mesmos não interferem com a rede ou serviços da NOS Comunicações.
  • 9.5. Caso os equipamentos para utilização e acesso ao Serviço sejam fornecidos pela NOS Comunicações ou por fornecedor aprovado por esta especificamente para a prestação do Serviço, os mesmos poderão conter dispositivos que assegurem a sua utilização exclusiva no âmbito do Serviço.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

É bom saber disso,  especialmente quando está quase a terminar o meu período de fidelização com a  NOS. Para mim é inaceitável ir a uma loja trocar um equipamento que estava com avaria e sair de lá com um aparelho "novo" que vem com evidentes sinais de uso anterior e em muito pior estado (exterior) do que aquele que lá entreguei. 

 

 Obviamente que é assim em qualquer operadora, mas pode trocar novamente se está assim tão mau

Crachá

É bom saber disso,  especialmente quando está quase a terminar o meu período de fidelização com a  NOS. Para mim é inaceitável ir a uma loja trocar um equipamento que estava com avaria e sair de lá com um aparelho "novo" que vem com evidentes sinais de uso anterior e em muito pior estado (exterior) do que aquele que lá entreguei. 

 

 Obviamente que é assim em qualquer operadora, mas pode trocar novamente se está assim tão mau

Claro que sim. Mudar de operador é sempre uma opção.

Crachá

O que não me parece aceitável é que a NOS tenha optado por não disponibilizar assistência técnica na loja (pelo menos naquela onde eu fui). Fui à loja para verificarem a avaria do router e foi iniciativa vossa a imediata substituição do mesmo já que não verificam sequer que tipo de avaria existia e se era ou não reparável.

Se optam por não efetuar diagnósticos aos equipamentos e simplesmente os trocam, então, que troquem por equipamentos novos e não em pior estado visual do que aquele que o cliente tinha antes.

Não fui eu quem quis s substituição do equipamento! A NOS é que apenas me apresentou essa solução e depois entregam outro(s), em pior estado de conservação do que eu tinha?

Reputação 7
Crachá +2

O diagnostico dá para fazer remotamente, não é na loja. E routers para reparação ficam na loja, entregam-lhe outro claro. Agora o estado de conservação é relativo, Tá sujo, riscado? É só estética

Reputação 7
Crachá +2

Tem várias formas de obter assistência técnica, na Loja como fez, por aqui, pela linha de apoio, pela App. 

Mas fiquei na dúvida.  Funciona ou não? 

Os equipamentos são reutilizados, desde que funcionem OK.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Pjsimoes222

A comunidade deu uma boa ajuda. 

Diga-nos, por favor, se após a troca do equipamento encontra alguma dificuldade na utilização. Se sim, detalhe-nos a dificuldade. 
Obrigado

Crachá

Boa tarde @Pjsimoes222

A comunidade deu uma boa ajuda. 

Diga-nos, por favor, se após a troca do equipamento encontra alguma dificuldade na utilização. Se sim, detalhe-nos a dificuldade. 
Obrigado

Sim, a comunidade ajudou-me a perceber que tipo de atenção a NOS dá aos seus clientes. Só vos importa se o router funciona ou não mas nada querem saber quanto ao aspeto e estado de conservação dos equipamentos que disponibilizam aos vossos clientes para estes terem em sua casa.

Não vos maço mais por aqui já que, definitivamente,  eu é que estou mal como vosso cliente.  Esta política de empresa não é para mim.

Fiquem bem!

Reputação 7
Crachá +6

@Pjsimoes222, bom dia. 
Os equipamentos, em regime de comodato, podem ser reutilizáveis desde que cumpram o seu propósito, ou seja, fornecer o serviço de internet contratado. 

Caso sita alguma dificuldade com o serviço, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Comentário