Skip to main content
Header
Kilobyte
December 21, 2023

Transição do serviço fibra ótica

Bom dia, eu Carla Duque, portadora do serviço NOS 3Pro, venho por este meio reiterar o descontentamento pelo serviço de internet que  usufruo, uma vez que o serviço de internet fornecido é muito lento e de forma fortuita e continuada deixa de funcionar constantemente, pelo que nos dias de hoje é manifestamente insuficiente.   

No decorrer do presente ano, fiz diversas reclamações junto da operadora, onde me foi prometido que no segundo semestre do corrente ano seria instalado o serviço de fibra na minha área de residência.  

Uma vez que nos encontramo-nos no último mês do segundo semestre, gostaria que me informassem qual o ponto de situação.

Após ter contactado com o meu advogado, o mesmo informou que caso a situação continue sem resolução, poderá estar reunida as condições para rescindir o contrato antecipadamente com a operadora de comunicações, pelo que solicito com a maior brevidade possível, seja instalado um novo serviço, transição do serviço para a fibra ótica, uma vez que existe o serviço nas proximidades. 

Atenciosamente,

Carla Duque  

12 Comentários

Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    December 21, 2023

Bom dia, eu Carla Duque, portadora do serviço NOS 3Pro, venho por este meio reiterar o descontentamento pelo serviço de internet que  usu

Como é que é portadora de um serviço fixo? 

O serviço é satélite? 

que tipo de quebras é que há? é em vários equipamentos? 

também acontece em algum computador ligado por cabo? 

tem repetidores de sinal wi-fi? 

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
    João H.
    Gestor da comunidade
    December 21, 2023

Boa tarde @Carla Sofia Gracio Duque,

Agradecemos a sua mensagem. O @Bruno Aleixo partilhou questões importantes para que melhor possamos compreender este tema.

Pedimos, por favor, que nos detalhe a situação.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    December 21, 2023

Boa tarde.

O meu serviço é de satélite.

A net muitas vezes não funciona.

Já fiz várias reclamações sobre o serviço, na ultima que fiz, foi-me dito que estava programada a transição do serviço de satélite para o serviço de fibra no ultimo semestre de 2023 e até agora nada.

Continua a dizer que o serviço da NOS satélite é um péssimo serviço.

Estou muito descontente.

Kilobyte
    December 21, 2023

Fico curiosa em relação à pergunta sobre o serviço que tenho?!?!

Como será possível não saberem o serviço que tenho?  

João H.
    Gestor da comunidade
    December 21, 2023

Boa tarde @Carla Sofia Gracio Duque,

Agradecemos o seu testemunho. 

O Fórum NOS é uma comunidade aberta a utilizadores clientes e não clientes NOS, não existindo qualquer referencia direta aos seus serviços contratados.

Recomendamos que coloque o router perto de uma janela e desobstruído, de forma a melhorar a captação de sinal.

Partilhe connosco, por favor, o código postal completo da zona em que está a utilizar os serviços.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Super User
    December 21, 2023

Boa tarde.

O meu serviço é de satélite.

A net muitas vezes não funciona.

Já fiz várias reclamações sobre o serviço, na ultima que fiz, foi-me dito que estava programada a transição do serviço de satélite para o serviço de fibra no ultimo semestre de 2023 e até agora nada.

Continua a dizer que o serviço da NOS satélite é um péssimo serviço.

Estou muito descontente.

@Carla Sofia Gracio Duque , boa noite. Infelizmente a NOS não tem nenhuma linha com o departamento da intervenções no terreno que poderia informar sobre o andamento de trabalhos num local específico. A mim nem foi um trabalho da NOS mas sim de uma outra empresa e recebi uma chamada da NOS quando instalaram o armário na entrada do prédio, e levaram os cabos a cada apartamento. Em relação à colocação do router, não basta junto a uma janela, convém ser a janela onde o sinal do satélite mais bate, porque do outro lado não vai resolver muito. Pode ver no site da hispasat ou se conseguir ver para onde o prato está virado pode saber qual a janela.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    December 22, 2023

Bom dia @Carla Sofia Gracio Duque
    ​​@atcrs deu uma boa ajuda. 

Caso tenha alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    December 22, 2023

A NOS presta um serviço público horrível, mentem descaradamente aos clientes, e ignoram  problemas, vou-me recorrer à DECO e a ANACOM, não recomendo esta operadora de comunicações a ninguém.....

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    December 22, 2023

A NOS presta um serviço público horrível, mentem descaradamente aos clientes, e ignoram  problemas, vou-me recorrer à DECO e a ANACOM, não recomendo esta operadora de comunicações a ninguém.....

Bom dia @Carla Sofia Gracio Duque, se quiser detalhar a sua questão aqui no Fórum,  pode ser que a moderação possa ajudar.

Zettabyte
    December 22, 2023

Bom dia @Carla Sofia Gracio Duque
    ​​@atcrs deu uma boa ajuda. 

Caso tenha alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
    Obrigado

Boa tarde,

Uma pergunta para @Mário P. : desde quando é que os routers da NOS passaram a receber a internet do Hispasat conforme informa @atcrs?