Skip to main content

O meu Router de internet móvel da NOS avariou. Comprei um Router 4G LTE da linha branca, já coloquei o cartão (que funciona bem) mas não dá internet.

Já fui a uma loja NOS e disseram que não conseguiam resolver o problema, sugeriram a compra de um router novo da NOS que custa um balúrdio.

No Fórum da NOS dizem para alterar o APN mas não especificam os dados a inserir. Como resolver esta situação? 

Tenho captura de imagens da configuração do Router 4G LTE , para partilhar e assim poderem ajudar se estiverem interessados.

Viu se o router é compatível com a rede portuguesa 

Ou seja se colocar o cartão diretamente num telemovel funciona ok? Retirou o pin do cartão para que funcione no hotspot? Já fez reset ao hotspot no buraco de “ reset “ para ver se resolve?

Boa tarde, @Antonio Joao cardoso Juvandes
​​@Guimas deu uma boa ajuda. 
Sugerimos que experimente inserir o cartão SIM num smartphone e, por favor, diga-nos se consegue aceder à internet com o mesmo. 

Aguardamos o seu feedback.
Obrigado, 

Viu se o router é compatível com a rede portuguesa 

Sim é compatível. O problema tem a ver com os dados que se colocam no Nome e na APN de configuração da NOS.

Boa tarde, @Antonio Joao cardoso Juvandes
​​@Guimas deu uma boa ajuda. 
Sugerimos que experimente inserir o cartão SIM num smartphone e, por favor, diga-nos se consegue aceder à internet com o mesmo. 

Aguardamos o seu feedback.
Obrigado, 

Sim, já verifiquei e o cartão sim está a funcionar.

Sim, já verifiquei e o cartão sim está a funcionar.

Então o serviço está ok, deve ser do equipamento de comprou 

@Antonio Joao cardoso Juvandes use por favor o APN “umts” e não “internet”. Em Auth deixe em Undefined ou None. E depois clique no botão Save configuration.

Se não der experimente deixar simplesmente o espaço de APN em branco e depois guarde em Save configuration.

Tem neste post uma lista de todas as configurações APN que têm resultado

O @CP001 deu uma boa ajuda, @Antonio Joao cardoso Juvandes
Pode testar a configuração sugerida e dar-nos o seu feedback. 
Obrigado, 

Comentário